capítulo 1 ***vizinho novo***
narração da isa
Denver - Colorado - Estados Unidos 2020
eu olho para o envelope em minhas mãos com o logo da universidade que eu tanto quero entrar, então eu respiro fundo e digo para mim mesma.
isa- vamos isabella você consegue, não será o fim do mundo se você não tiver passado.
então eu abro o envelope e começo a ler, e em letras grandes está escrito *APORVADA*, e nessa hora eu explodo de felicidade.
e pulando e gritando eu repetia sem parar.
isa- EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI.....
até eu começar a escutar a minha mãe me chamando ao fundo e mais o barulho do despertador.
então eu acordo assustada, e depois eu me sento na cama e olho para minha mãe que diz.
dona Anna- levanta menina é hora de ir para a escola. a minha mãe fala e só aí que a minha ficha cai e eu percebo que tudo foi um sonho.
e frustrada e também soltando um resungo eu novamente me deito na cama, e eu também coloco o travesseiro cobrindo o meu rosto.
e como se soubesse que eu não levantaria a minha mãe me grita com ela provavelmente já das escadas.
dona Anna- ANDA ISABELLA LEVANTA, SÃO 6:30 E VOCÊ ESTÁ ATRASADA.
e ouvindo isso eu pulo da cama e vou direto para o banheiro tomar um banho rápido e também fazer a minha higiene pessoal.
**********************************************
eu termino de me arrumar e desço para a cozinhar aonde eu encontro a minha mãe mexendo no celular dela e provavelmente vendo a agenda dela, ela sempre faz isso de manhã.
isa- bom dia mãe. eu falo comigo já pegando um pão com presunto que já estava no prato.
e já dando uma mordida no pão e me virando eu começo a ir em direção a porta já que eu estou atrasada, mais a minha mãe então me responde.
dona Anna- bom dia filha, senta e come direito.
eu volto há olhá-la com o semblante confuso, e como se lê-se os meus pensamentos ela fala.
dona Anna- você não está atrasada, agora sim são 6:30 da manhã. a minha mãe fala e eu a olho tipo *é sério isso mãe?*
e como eu sei que ela faz isso sempre para me assustar quando me bate aquela preguiça de me levantar para ir para a escola eu simplesmente me sento e tomo o meu cafe da manhã.
(/eu não sei como eu ainda caio nessa/)
e a minha mãe tentando ao máximo segurar o sorriso ela me diz.
dona Anna- hoje eu vou te levar para a escola.
**********************************************
e depois de tudo pronto pois eu já tomei o meu café da manhã e escovei os meus dentes eu pego a minha mochila no sofá da sala, então saímos de casa.
e enquanto a minha mãe tranca a porta de casa eu olho para a casa ao lado da nossa (/do lado esquerdo/) e eu percebo que não tem mais a placa de vende-se, agora tem uma escrito vendida.
e eu comento isso com a minha mãe que está entrando no carro do lado do motorista, e eu antes de entrar no lado do passageiro eu dou uma última olhada para a casa vizinha, e eu também penso.
/ pensamento de isa- tomara que não sejam vizinhos chatos ou barulhentos pois o meu quarto fica bem do lado da casa. /
**********************************************
e sentada no banco do carona indo em direção a escola eu fico mexendo os dedos das minhas mãos, sabe eu sempre faço isso quando eu estou inquieta ou quando eu quero dizer algo, isso é algo involuntário.
então eu decido fazer a pergunta para a minha mãe.
isa- mãe será que eu posso dormir na casa da Mel na quinta feira pois na sexta feira vai ter um festa e eu queria muito ir?
(/tá eu sei que parece ridículo isso mais o que eu vou fazer?, eu tenho 17 anos e preciso da autorização da minha mãe, e também somos só nós duas/)
e com a minha pergunta a minha mãe simplesmente me responde com ela ainda olhando para a rua.
dona Anna- sim. a minha mãe fala e eu a olho surpresa pois eu sempre tenho que insistir umas três ou quatro vezes, e depois eu a pergunto.
isa- sério? eu falo ainda meio surpresa.
dona Anna- sim, pois quarta feira a noite eu tenho uma viagem então..... a minha mãe faz uma pausa.
dona Anna- bom eu não quero que você fique sozinha em casa, então sim. a minha mãe fala e eu agradeço pois eu estou muito feliz.
e depois eu já mando uma mensagem para a Mel a avisando que a minha mãe deixou, e como eu ela também adora a notícia.
e uns minutinhos depois chegamos na frente da escola e eu dou um beijo na bochecha da minha mãe e saio do carro, e entrando na escola eu vou agradecendo mentalmente por esse ser o meu último ano escolar.
*************umas horas depois*************
as aulas sucederam de forma normal ou seja chatas como sempre kkkkk, e já na hora do intervalo eu e a Mel estamos sentadas nuns bancos comendo os nossos lanches e também conversando tranquilamente até que Benjamin o nosso melhor amigo chega já todo espaçoso.
e só uma observação pois nós três, sabe eu a Mel e o Benn somos o trio problema kkkkk pois nós estamos sempre metidos em confusão, bom não que seja de propósito é que ela sempre nos acha kkkkk.
Benn- e ai gatas. Benjamin fala com ele dando um beijo na minha bochecha e também na bochecha da Mel. (/nós temos muita liberdade um com o outro, e também não temos segredos entre nós/)
Benn- então isa você vai né na festa na casa do Pedro sexta feira a noite? Benn me pergunta com ele me olhando com uma carinha tão fofa, então eu resolvo ser má e fazer suspence então eu digo.
isa- num sei, a minha agenda tá muito cheia essa semana. eu falo e eu e a Mel tentamos ao máximo não rir.
Benn- p0rra isabella você sabe que essa festa é para comemorar a minha entrada no time. Benn fala e por causa do jeito que ele falou com uma leve agonia na voz a Mel não se aguenta então ela começa a rir e também fala.
Mel- ela vai sim, a mãe dela deixou seu bob0. a Mel fala e Benn olha primeiro para ela e depois ele olha para mim.
e depois que a Mel termina de falar e também com um olhar esperançoso Benn me pergunta.
Benn- é sério? Benn me pergunta estando ele esperançoso e eu afirmo com a cabeça, e eu também falo que sim.
e com a minha confirmação Benn num ato espontâneo ele me puxa para um abraço, o Benn está super feliz e é assim que eu sempre gosto de ver as pessoas que eu amo.
Benn- há vocês vão ver essa vai ser uma das melhores festas do ano. Benn exclama super empolgado e com isso eu e a Mel rimos com o seu jeito de ser, e no mesmo instante o sinal também toca e nós voltamos para a sala de aula.
**************umas horas depois************
já no caminho de volta para casa a pé mesmo eu vou conversando com os meus amigos no grupo do Whats, e o nome do grupo é *trio problema.* (sorizinho divertido)
e quando eu chego bem perto de casa eu vejo um caminhão de mudança parado e descarregando na casa vizinha.
2 homens levavam um sofá para dentro da casa e eu continuo andando, só que agora andando mais devagar pois eu sou curiosa mesmo.
e quando eu estou abrindo o portão eu escuto uma voz perguntando, e eu deduzo que essa voz é provavelmente de um dos caras da mudança.
cara da mudança- aonde eu coloco essas caixas? o homem pergunta e então uma voz meio rouca, a voz mais sexy que eu já ouvi em toda a minha vida, e que também me faz arrepiar e voltar os meus olhos imediatamente para casa vizinha responde.
xxxx- pode deixar lá na cozinha.
minha nossa eu travei na hora quando eu vi aquele homem que só poderia ter descido do Olimpo pois ele é um deus Grego.
e eu fico olhando e babando por ele, ele está carregando duas caixas com os seus braços fortes.
e como eu sei disso?, bom ele está de calça jeans e com uma regata branca que eu tenho 100% de certeza que tem um abdômen com tanquinho por baixo dela.
e uns segundinhos depois eu volto ao mundo real quando eu o perco de vista pois ele entrou em casa, e com isso eu faço o mesmo e entro na minha casa agradecendo mentalmente a Deus por esse vizinho lindo e gostoso.
e eu subo para o meu quarto e eu tomo uma ducha rápida e depois eu coloco uma lingerie rosa claro e também um shorts e uma blusa qualquer já que eu vou ficar em casa mesmo para que me preocupar com a roupa, eu só me preocupo com a roupa que eu vou usar quando eu saio ou em ocasiões especiais.
e quando eu estou para sair do meu quarto para ir na cozinha comer algo pois são 1:15 da tarde eu escuto o barulho do caminhão que provavelmente está indo embora.
então eu e a minha curiosidade vamos até a janela e eu vejo o deus Grego pegando uma última caixa do chão e depois ele se virando para entrar em casa, e foi ai quando ele olha para a minha janela que eu me abaixo depressa comigo também torcendo para que ele não tenha me visto o que eu acho muito difícil.
e quando eu volto a olhar devagarinho ele não está mais lá, ele provavelmente já entrou.
**********************************************
é 7:45 da noite e a minha mãe chega do serviço dois dela, pois é ela tem dois serviços.
a minha mãe trabalha no restaurante da minha madrinha que é pequeno-médio mais também é super aconchegante.
e quando a minha mãe tem as viagens dela para fazer como a de quarta feira pois ela é aeromoça a minha madrinha da folga para ela.
e a minha mãe também faz bolos, doces e sobremesas por encomenda, sabe ela é uma excelente cozinheira e doceira, e eu a ajudo nos doces, bolos e sobremesas.
isa- boa noite mãe. eu digo assim que eu a vejo entrando pela porta da sala.
dona Anna- boa noite isabella. a minha mãe fala com ela se sentando do meu lado no sofá, e também já tirando os seus sapatos do pé.
dona Anna- como foi o seu dia filha? a minha mãe me pergunta com ela masageando os pés dela.
isa- normal.
dona Anna- tudo bem então.
dona Anna- eu vou tomar um banho aí a gente janta. a minha mãe fala com ela já se levantando e indo em direção as escadas.
isa- ok, vai que eu vou esquentar a janta. eu falo e a minha mãe assente com a cabeça com ela já subindo as escadas.
então eu me levanto do sofá aonde eu passei a tarde toda sentada vendo TV para tentar me distrair de um certo deus Grego.
***************minutos depois***************
eu e a minha mãe estamos sentadas à mesa jantando e em determinado momento do nosso jantar a minha mãe comenta.
dona Anna- parece que os vizinhos novos já se mudaram.
dona Anna- quando eu entrei eu vi um carro estacionado na casa ao lado. a minha mãe comenta e eu continuo comendo, e também só há observando em silêncio até que ela me pergunta.
dona Anna- você viu quem são?
*sim mãe claro que sim, inclusive ele é um gato gostoso que eu não consigo mais parar de pensar.*
é claro que isso eu só pensei comigo mesma pois claro que eu não poderia dizer isso para a minha mãe, então eu tento me manter o mais normal possível para ela não desconfiar de nada, e sendo assim eu digo.
isa- sim, sim eu vi o caminhão descarregando quando eu cheguei da escola. eu falo naturalmente.
e sendo assim o tempo vai passando e nós continuamos jantando e também falando de várias coisas, sabe do dia dela, da escola e etc.
e eu também falei da festa que seria para comemorar os novos jogadores que entraram para o time de futebol da escola.
e a minha mãe inclusive ficou muito feliz pelo Benn, sabe por ele ter conseguido entrar no time.
a minha mãe também sabia que entrar para o time de futebol era algo muito importante para o Benn.
e depois de jantarmos eu ajudo a minha mãe com a louça, e depois nós duas fomos para a sala sentar e assistir um pouco de televisão.
e lá para umas 10 e pouco da noite nós nos despedimos dando um boa noite uma para outra e depois nós vamos cada uma para o seu quarto.
**********************************************
e já de banho tomado e eu vestida com uma calcinha amarela e o meu pijama de Dálmatas eu ligo o ar condicionado pois está muito calor e depois eu vou em direção a janela para fechá-la, e quando eu faço isso eu me dou conta que a janela do meu quarto dá de frente com a janela do quarto do deus Grego.
e eu percebo isso já que a janela dele está aberta e a luz acessa.
e os segundos vão passando e eu fico olhando um pouco para aquela direção até que o vizinho gato aparecer no meu campo de visão, e de costas e só de toalha.
*ele com certeza saiu agora do banho*, eu penso comigo mesma.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
e os segundos continuam passando e eu admiro as suas costas e que costas meu Deus, e quando eu percebo que ele vai se virar eu rapidamente fecho a janela do meu quarto, e eu também me deito na minha cama.
e depois de muito rolar na cama pensando quem pode ser ele, e também o seu nome, a sua idade, os seus gostos e personalidade o sono por fim me ganha e eu durmo.