Enzo McKenzie:
Eu sou um homem bem difícil de me arrepender das decisões que tomo para a minha vida, mas pela primeira vez eu estou convicto da merda que fiz quando me casei com a Juliana, ela é a prova de que nem sempre um rostinho bonito vai vim acompanhado de outras qualidades que você possa admirar em uma pessoa, eu cansei de aguentar seus escândalos, seus chiliques e suas chatices, só esse mês ela gastou um fortuna em futilidades, já tive que ampliar o nosso closet três vezes para caber as roupas que ela nem usa, ela só compra pelo simples prazer de gastar meu dinheiro, e pior que ela compra a maioria para não usar e nem doa pra quem precisa, e ainda ouço ela reclamar que está sem roupas pra usar, só pode ser louca mesmo.
Assim que cheguei no hospital, eu me troquei e fui para o quarto da minha paciente, precisava checar se estava tudo bem com ela.
-Bom dia, senhora Grimm, como você passou a noite? Perguntei checando o seu prontuário, e fazendo algumas anotações.
-Bom dia, doutor McKenzie, eu estou bem, um pouco cansada, mas doida para ir pra casa. Ela diz terminando de tomar o seu café da manhã.
Esperei ela terminar de comer, e depois a examinei.
-Soraya está tudo bem com você, mas eu quero que você fique atenta e me ligue ou retorne à maternidade nas seguintes situações: cefaléia intensa e alterações visuais; dificuldade respiratória; dificuldade para esvaziar a bexiga; febre ou calafrios; sangramento vaginal exacerbado, mas não creio que isso aconteça com você. Expliquei tudo com calma para que ela entendesse.
Avaliei ela com atenção e assinei a sua alta, ela estava muito bem e não tinha necessidade de ficar no hospital por mais tempo, principalmente porque seu parto foi normal, me despedir dela e do marido e sai.
Eu estava saindo do quarto dela quando dei de cara com a minha mãe, coisa que eu queria evitar, porque eu sabia que Juliana já deve ter feito todo o seu drama pra ela, distorcendo tudo.
-Bom dia, filho, eu não sabia que você estava no hospital hoje, devia ter adivinhado que seria isso o motivo de você não ter ido no coquetel e nem mesmo ter avisado pra ninguém que não compareceria, coitada da Ju que teve que chegar lá sozinha. Seguro a vontade de revirar meus olhos.
-Bom dia, mamãe, você melhor do que ninguém deveria lembrar que quando se é médico os nossos pacientes vem em primeiro lugar, além disso a senhora sabe o quanto eu fujo desses eventos, e não é o fim do mundo uma mulher ir a algum lugar sozinha, eu tive um parto pra fazer, e foi o que fiz.
Eu comecei a andar, porque senão minha mãe iria falar na minha orelha até amanhã, mas ela vem atrás de mim.
-Enzo eu entendo tudo isso, mas será que você não podia abrir mão de algumas coisas para curtir a sua vida com a sua mulher, vocês são recém casados, e eu não vejo você priorizando a Juliana, e vocês só tem um ano de casados, podia ter deixado o médico de plantão fazer o parto da sua paciente, você pode perder a mulher se continuar dedicando atenção só as suas pacientes. Minha mais parece mãe da Juliana.
-A gente não perde o que não se tem, mãe, meu erro foi ter me casado com a Juliana, mas vou cuidar de reparar os meus erros, hoje eu pedi a ela o divórcio, além disso eu amo o que faço e se a senhora tem tanto apreço pelas futilidades da Juliana, devia adotar ela como sua filha, afinal eu vivo decepcionado você e meu pai. Eu fico puto por eles me tratarem como se eu tivesse 5 anos, eu não preciso ouvir sermão a essa altura do campeonato.
-Enzo pensa bem, acabar com um casamento por conta de umas bobeiras, a Juliana te ama, meu filho, vocês formam um lindo casal, além disso imagina o escândalo que vai ser quando essa noticia vazar, afinal vocês acabaram de se casar praticamente, porque vocês não fazem uma viagem juntos, tenho certeza que uma segunda lua de mel vai reacender a chama. Revirei os meus olhos diante de tanta bobeira.
-Mãe nós não estamos no século passado, casais se divorciam o tempo todo, eu não estou fazendo nada de inédito, mas eu quero uma mulher que me complete, não uma que encha a p***a do meu saco o tempo todo só com futilidades como a Juliana faz, é melhor fazer isso agora que só temos um 1 ano de casados, do que esperar 10 anos, além disso eu quero ser pai, e ela mão quer de jeito nenhum, pra quê vou ficar com uma mulher que não quer ter filhos porque simplesmente não quer estragar o corpo, eu não vou viajar com ela, porque não quero reacender nada com ela, mas chega dessa conversa, afinal sou um homem de 35 anos, totalmente independente, posso tomar as minhas próprias decisões sem ficar levando bronca da minha mamãezinha, agora deixa eu ir porque vou encontrar meus amigos no iate clube, estou precisando relaxar. Dou um beijo em seu rosto, porque realmente quero sair desse hospital o mais rápido possível.
-Eu deveria imaginar, aposto que foi aqueles dois idiotas que estão colocando minhocas na sua cabeça. É sério que minha mãe vai começar com isso.
-Tchau, mãe.
Deixei ela falando sozinha, porque eu não sou mais um garoto que tem que ficar me explicando para minha mãe as coisas que faço.
Entrei no meu carro e vou direto para o Iate Clube, deixei o meu carro no estacionamento e fui procurar meus amigos no bar, porque é onde eu sei que eles estão.
Eu os encontro tomando uma cerveja, me aproximo do bar, e me sentei ao lado do Abelardo..
-Olha quem chegou, achei que você não conseguiria sair vivo daquele apartamento, que bom que eu estava enganado. Inácio disse fazendo graça, enquanto tomava um gole da sua cerveja.
-Engraçadinho, por favor, David, eu quero uma adnams explorer. Pedi ao garçom que apareceu trazendo outra garrafa de cerveja para o Abelardo.
-Eu já trago em um minuto, doutor McKenzie. Ele diz e sai.
-Eu pedi o divórcio, hoje. Digo de uma vez e os dois olham pra mim ao mesmo tempo.
-E a projeto de grife aceitou numa boa? Inácio perguntou fazendo graça outra vez.
-Provavelmente não, mas eu não estou nem ai pra isso, decidi que quero minha vida de volta e o principal, eu quero paz.
David me entrega a cerveja que eu pedi e tomo um grande gole, contei tudo o que aconteceu e o porque tomei essa decisão
Foi o melhor domingo que tive ao lado dos meus melhores amigos, deu pra relaxar bastante, resolvi que iria ficar num hotel até comprar uma lugar para eu morar, na verdade eu estou pensando em comprar uma casa, cansei de morar em apartamento, também porque estou querendo trazer meu cachorro que está na casa dos meus pais já que Juliana tem pavor de bicho.
No fim do dia, eu fui pra cobertura apenas para buscar algumas roupas, mas eu não devia ter ido, pois assim que coloquei os pés ali, eu tive que aguentar os dramas de uma Juliana completamente bêbada depois de tomar uma garrafa de sauvignon blanc, larguei
Fui para o quarto e peguei uma maleta, e comecei a colocar algumas peças de roupas, quando a Juliana veio cambaleante atrás de mim.
-Você não pode me deixar por conta de uma v***a, Enzo, eu te amo e sou o melhor partido pra você. Essa lenga-lenga outra vez.
-Juliana, não se faça de sonsa, não combina com você, não existe outra mulher, mas eu não vou discutir isso com você, principalmente porque está bêbada, vamos acabar aqui antes que a gente se magoe mais.
Peguei minha mala, e sair dali o mais rápido possível, fui para o hotel e aluguei uma suíte pra mim, depois de um longo banho, eu pedi o meu jantar, depois cair na cama eu apaguei quase que imediatamente, desfrutando da paz que eu mereço.
Continua...........