São 6h30 da manhã, consigo ver o mar da minha janela, Estamos em Abril, pensei que nesta altura do ano o tempo já estivesse mais quente!
Que dia chato, adoro quando está aquele tempo primaveril e o sol nos aquece a alma pela manhã, não me parece que hoje vá estar assim mas, como se costuma dizer, se o sol se esconde alguém tem de brilhar por ele e hoje sem dúvida nenhuma que é o meu dia e vou arrasar nesta entrevista!
tenho 23 anos e sinceramente sinto-me realizada, preciso mesmo de garantir este trabalho para conseguir manter a minha independência e estabilidade financeira, até porque as poupanças não duram para sempre!
visto algo elegante mas que me de um ar respeitador, confiante e claro, sensual, toda a mulher gosta de se sentir bonita e eu faço por me sentir assim sempre! coloco o meu perfume Ck, deixo os meus cabelos pretos soltos com os meus leves caracóis a cairem-me ao fim das costas, uma maquiagem simples e uns saltos altos.
Estou pronta mesmo a tempo do uber chegar!
Moro em Oeiras e ir para Lisboa ainda demora um pouco, se ficar com o emprego tenho de começar a ir de comboio!
o edifício é enorme, se conseguir será um belo pulo na minha carreira! Não conheço o CEO mas sei bem a fama que tem, dizem que é o melhor na área de publicidade, espero mesmo poder aprender muito com ele, Lucas Simoes, me aguarda que eu vou ficar com essa vaga!
Subo aquelas escadas e sinto o nervosismo a palpitar dentro de mim, confesso que nem sei como tropecei e esbarrei naquele homem!
-Desculpe.. eeeu peço desculpa!( ainda estava nos seus braços, e que braços fortes, não consigo desviar os olhos dos seus, azuis em contraste com aquele cabelo selvagem preto)
- É melhor ver por onde anda!
- Já lhe pedi desculpa, foi sem intenção, como deve calcular não planeei dar-lhe em cima!
Olhou-me furioso, tremi mas não demonstrei que estava arrependida!
- Não seria a primeira.
Olhou-me de alto a baixo, como se fosse uma peça de Museu e seguiu sem esperar uma resposta da minha parte! Só então reparei que estavam algumas pessoas a olhar, ajeitei a minha roupa e segui em frente, afinal não me podia atrasar! Fiquei desnorteada com cheiro e o olhar daquele homem, quem seria!?
-Segure o elevador!!!! Ohhh obrigada...
-Sem problema.. andar?
-18
-coincidência, também eu, mas nunca a vi por lá!
-Claro, é porque venho a um entrevista de emprego!
- Está explicado, era impossível não ter reparado em si...
Corei, e na minha mente corri daquele elevador bem rápido, Mas ainda não tinha chegado ao meu destino!
- Já agora, sou o Mateus!
-Sophia, prazer!
-É todo meu..
A porta do elevador abriu e ele cedeu me a passagem, tive a sensação que queria olhar melhor para o meu r**o, tentei afastar aquele pensamento, mas que o rapaz era giro era, não me importava nada de o saborear um pouco melhor! Alto, um corpo bem apresentável, um sorriso contagiante e uns olhos azuis penetrantes que me fizeram recordar o primeiro encontro que tive pela manhã com aquele homem desagradável!
Apontou para a sala de espera e desejou-me sorte! Sentei-me numa cadeira após anunciar a minha presença à Sra que se encontrava á espera das candidatas! Não imaginei que estivessem tantas pessoas à espera! A cada 30m saia uma, entrava outra e a sala foi ficando mais vazia!
-Sophia Mendes?
-Sou eu!
-Pode entrar é a sua vez, o Sr Lucas espera!
Que nervos!!!!
Força eu consigo.. aguenta .. sorri .. mas não muito... eu consigo!
A porta estava semiaberta, bati e do outro lado aquela voz de novo...
- Entre!
- Bom dia, Sophia Mendes, muito gosto!
Como é possível isto estar a acontecer, ele lançou-me um olhar arrebatador, por momentos pensei ver um sorriso malicioso nos lábios!
Como é possível ter caído nos braços do mediático Lucas Simões e não o ter conhecido!
- De novo por aqui? Sente-se e tente não cair para cima de ninguém desta vez!
Agarrou o meu currículo e começou a ler!
-Sophia, diga-me por que motivo hei de escolhê-la a si em vez de outra candidata?
O meu nome na boca daquele homem suava como que a uma sobremesa deliciosa, como é possível ser tão bonito mas tão arrogante!
- Não as conheço, mas sei bem o quanto estou determinada em dar o meu melhor! A sua companhia é das melhores na nossa cidade e como pode ver através do meu currículo sou muito boa no que faço!
Oh meu Deus, mas porque raio disse aquilo, planeei está resposta mil e uma vezes em casa e de repente digo lhe que sou Boa??? Merda!
-Humm.. é boa no que faz? Em tudo o que faz?
Mas o que raio ele quer insinuar com isto??? Como vou eu sair deste buraco!
- Publicidade é a minha área, tive as melhores notas e sou entusiasta, acredito que posso aprender muito consigo.
Levantou os olhos do papel, que olhos azuis são estes, parece que deixa todo o meu corpo a arder?! O que se passa comigo..
-quer dizer consigo e todos os seus colaboradores.. colaboradoras..
- entendo! preciso de alguém disponível imediatamente, possibilidade de viajar sempre que seja necessário, sem problemas de horários pois poderá ter de ficar bastantes horas extras, além do horário normal, quando estamos a tratar de campanhas!
- eu tenho disponibilidade e tempo livre... ( não consigo decifrar nada sobre este homem misterioso, sei que me sinto a ferver e corada e não sei o por que)
- terá de trabalhar directamente comigo e fazer um excelente trabalho, ser pontual, assertiva, apresentável e saber estar, visto que a maioria dos nossos negócios serem tratados durante almoços e jantares!
- Certo, terei todo o gosto em mostrar-lhe como sou competente!
( arqueou a sobrancelha, uau mas que sexy que ele sabe ser, esboçou um sorriso provocante ou se calhar estou a imaginar coisas!)
- sugiro-lhe que tenha cuidado com o escolher das suas palavras pois podem ser interpretadas de várias maneiras, convém ter cuidado para não cair no colo de ninguém?!
- lamento o sucedido mas eu não fiz por m*l, como lhe expliquei não foi propositadamente que cai, além de que nem o reconheci nunca iria querer que alguém como o Sr me segurasse.
(ups está última frase não era para ser dita em voz alta, a sua cara mudou por completo, levantou se e deu a volta a secretaria ficando encostado na mesma e bem perto e de frente para mim)
-Da próxima terei o cuidado de a ver escancarada no chão!
- Eu não quis dizer isso..
-venha...
conforme me levantei o raio do salto dobrou e sem pensar apoiei-me nele, senti os seus braços a minha volta, a minha respiração ofegante e por momentos pareceu-me sentir que ele estava tão incomodado quanto eu! As nossas caras estavam perto.. tão perto que endireitei rapidamente!
-ahhh eu não sei o que dizer! obrigada!
-Jâ se está a tornar um hábito menina Sophia! Não me faça arrepender de a contratar!
-contratar?? o Sr vai me contratar? A mim..
Apetece-me fazer a minha dança da vitoria mas por momentos controlei-me!
- Aqui tratamo-nos pelo nome próprio, nada de senhor está bem? Começa amanhã às 9h, o cargo é de assistente pessoal, por isso quando chegar venha ter imediatamente comigo para assinar o seu contrato e sigilo sobre todos os assuntos referentes a mim e a empresa!Certo?
- Certo, obrigada Sr.. desculpe.. Lucas!
Sai rapidamente antes que aquele homem se arrependesse, nem sei como me contratou pois foi a entrevista mais estranha que alguma vez tive, penso que me odeia, mas talvez o meu currículo calha apena! Mesmo que ele não seja obviamente facil de suportar preciso mesmo deste trabalho, por isso vou dar o meu melhor!
cheguei a casa ansiosa para preparar tudo, tomei um banho, coloquei o meu creme com cheiro de lírios que adoro, vesti a minha roupa de casa( top e uns calções confortáveis)
Amanhã seria o início de mais uma nova etapa!
O despertador tocou mas já estava acordada, estava ansiosa e muito nervosa, como seria o meu dia?
Já tinha a roupa preparada, foi só tomar um duche, colocar o meu creme. pentear-me, maquiar-me. vestir-me, beber café, lavar os dentes e sair após colocar perfume... simples e elegante como gosto! Optei por uns sapatos mais grossos para não ter a infeliz ideia de cair novamente!
Não tinha reparado o quão bonito era o edifício por dentro, elegante, requintado e luxuoso!
Estava feliz!
Subo e tal como mandado fui imediatamente ter com Lucas ao seu escritório, cheguei 30minutos antes!
- Bom dia Andrea!
- Bom dia Sophia! Vou -te mostrar o teu escritório! posso tratar te por tu?
-Claro que sim, assim até fico menos nervosa! Como é trabalhar com o chefão?
-Bem, depende dos dias, mas eu vou deixar de aqui estar pois sou assistente do Mateus, só estive a ajudar enquanto o Lucas não encontrava ninguém!
- Há algo que de manhã ele beba? sei lá algo que dê para quebrar o gelo?
- Entendo-te, és muito simpática, não desistas, ele não é má pessoa, mas a namorada dele é insuportável! Não devia ter dito isto desculpa!
- Está a vontade comigo! Preciso mesmo de alguém que possa falar me ajude por aqui!
- Mas há uma coisa que podes trazer de manhã, um copo de café simples, ele gosta.. mas não é o teu trabalho.. não te deixes rebaixar por ninguém!
- obrigada, sendo assim vou lá abaixo!
Desci, estava com esperança que aquele gesto amenizasse o mau humor que o meu chefe poderia ter em relação a mim e queria parecer prestável!
Quando subi cruzei me novamente com aquele belo rapaz de ontem, como se chamava?
- Mateus Certo?
- Sophia! que bom que conseguiu e maravilhoso que se lembre do meu nome!
Senti-me novamente a corar, ele era mesmo giro, aquele ar de galã fazia juz a qualquer príncipe da Disney!
- Bem como poderia esquecer o nome do cavalheiro que me segurou o elevador ahaha
- chegámos.. quem sabe um dia almoçamos? Acho que já tenho um motivo para ir mais vezes ao escritório do Lucas!
Raios ele sabe como me deixar desconcertado e atrapalhada! Seguiu para a direita e eu para a esquerda!
A porta do meu chefe já estava semi aberta e Andrea já não estava no local! Ganhei coragem e bati a porta!
- Entre !
- Bom dia Lucas, tomei a liberdade de lhe trazer um café!
Girou a cadeira e ficou de frente para mim! Nem um sorriso consegui tirar do seu rosto, parecia m*l disposto, carrancudo com uma expressão fechada e fria!
- Bom dia, agradeço pelo café, quando for assim traga para os dois se não vou achar que veio para trabalhar no café da esquina e não comigo!
- Não foi minha intenção aborrece-lo, se não gostou da ideia não volto a fazê-lo!
-Sente-se Sophia! Tenho aqui o seu contrato de trabalho, agradeço que o leia e veja se tem alguma dúvida! Enquanto isso, que tal dar-me o café? Ou não o trouxe para mim? É que se o trouxe para mim eu gosto de tudo bem quente!
Olhei para ele enquanto lhe dava o café e aquela palavra não me soou a nada inocente! Os nosso dedos tocaram-se e arrepiei-me! O que se passa comigo, que atraçao é esta que invade o meu corpo quando ele está comigo?
Odeio este género de homem que tem a mania que é playboy e que é dono da razão!
-Parece-me que se assinar isto será meu dono!
concluí após ler as folhas minuciosamente!
-Quase, só a sua vida pessoal não me diz respeito, agora tudo que envolver a empresa sou eu que decido! entendido?
Assinei antes que pudesse me levantar e ir embora, Preciso deste trabalho e vou conseguir!
Durante a manhã explicou-me tudo sobre o nosso trabalho, o que estava pendente e o que precisava que fizesse! Foi bastante profissional o que me levou a crer que realmente sou eu que criei uma química platônica dentro da minha cabeça!
-Dúvidas??
-Para já nenhumas Lucas! Vou começar em organizar as pastas, decorar ps nomes dos nossos clientes pois acho importante que eles se sintam únicos e tratar de preencher a agenda!
- De facto os nossos clientes são únicos é isso que os faz querer estar connosco!
Esboço um sorriso e garanto que ou estou a ficar maluca ou aquele olhar arrebatador come-me cada vez que estou ao seu alcance!
virei -me para ir embora mas o meu r**o não foi indiferente ao meu chefe, vou ter de me controlar! Isto é fruto da minha imaginação!
Os dias foram passando, sinceramente adoro o que faço, é como se nascesse para isto, sinto-me bem e realizada, mas confesso que o Lucas ocupa todo o tempo e já nem sei o que é sair á noite, Preciso tanto de uma noite de sexo!
Apressei-me para entregar uma proposta ao Lucas que nem me lembrei de bater e entrei! Maldita hora que o fiz...
-Lucas, tenho aqui o documento que....eu lamento.. dddddescuulpe...
Quando abro a porta vejo uma mulher debruçada em cima do meu chefe, marca de batom nos seus lábios, camisa desabotoada e pior em vez de tentar não olhar fixei no enxumasso no meio das suas pernas!
Levantei o olhar e ele mirava-me fixamente e mordia os lábios enquanto esboçava um sorriso deliciosamente sexy!