Sophia
Nossa viagem pra Seattle foi animada, como saímos cedo chegamos à casa do Harry umas dez horas, estaciono o carro na garagem e já seguimos pra dentro da casa e somos recebidas com o entusiasmo do Harry.
-Ai meu Deus, não acredito que minha Diva chegou.
-Sua diva cabeça de bagre e nós somos o que mesmo?
-Kate meu amor, você e Judy são apenas, apenas vocês entende? Diva é só minha bela morena.
-Você é um fresco Harry, só gosta de puxar o saco da Sophia, aff... ainda vou deixar de ser sua amiga.
-Oh! meu amor Sophia é minha Diva, minha deusa vocês são minhas amigas, então não fique com esse ciúme, que tem Harry pra todas.
-Já chega vocês, preciso tomar um banho e descansar um pouco que a tarde tenho um treino classificatório, então parem de brigar. Harry meu amor, meu quarto já esta pronto?
-Claro minha diva, o Joe foi fazer umas comprinhas pra nosso almoço. Meninas bem que vocês podiam me ajudar no almoço ne?
-Sophia é diva e pode ir descansar e nós somos as gatas borralheiras e temos que ir pra cozinha? Ah! Harry só no seu sonho que vou pra cozinha, vou também descansar minha beleza que a noite quero curtir minha bela Seattle.
-Você está com ciúme Kate? Oh! meu amor não fique não, você tem um lugar especial no meu coração.
-Anda Harry, vamos que eu te ajudo a Kate não vai cair no seu elogio, ate parece que tu não conhece a pessoa.
-Por isso que te amo Judy, você será minha segunda diva.
-Sem puxar o saco ok.
Deixo as meninas com o Harry e vou pra meu quarto, a casa do Harry é bem grande, tem quatro quartos e quando nós viemos pra cá, cada uma tem seu quarto, deixo minhas coisas em cima da cama, tiro minha roupa e sigo para o banheiro, tomo um banho bem relaxante, saio enrolada de toalha e encontro meu amigo sentado na cama.
-Ai Harry quer me matar de susto.
-Desculpa meu amor, mas cheguei e escutei só o chuveiro, resolvi te esperar.
Como somos amigos e ele gosta é de outra coisa, não me importo de me trocar na frente dele, desde que nos conhecemos que temos essa liberdade, o Harry é o irmão que não tive.
-Menina do céu, se eu não amasse o Joe, juro que te investiria em você, meu Deus mulher que corpo é esse?
-O mesmo de sempre, desde que você me conheceu.
-Não meu amor, você esta cada vez mais linda, não sei como não apareceu nenhum bofe magia, pra te tirar do sério.
-Você também Harry, já basta a Kate, meus pais no meu pé pra arrumar um namorado, deixa que quando for à hora ele vai aparecer.
-Eu sei meu amor, você é uma romântica incurável que está atrás do príncipe encantado.
-Não digo príncipe, mas um homem que mexa comigo de verdade, que me faça criar borboletas no estômago quando estiver perto, me faça perder literalmente o juízo. Mas não precisa começar a procurar candidatos, por que você e Kate tem um dedo podre pra escolher homens pra mim e pra Judy.
-Não meu amor, nós não temos dedo podre, vocês é que são muito exigentes, e não gostam das nossas sugestões.
-Serio que somos exigentes? Meu Deus Harry os últimos caras que vocês resolveram nos apresentar, pareciam mais uns ogros, do que homens, os caras nem uma cantada sabia dar, já queria partir pros finalmente antes de ter uma única conversa, e você vem dizer que somos exigentes?
-So aqueles nós erramos, mas isso não significa que das próximas vamos errar de novo.
-Sem próximas por enquanto, me deixa focar no campeonato agora e depois quem sabe nós pensamos em namorado.
-Tá vou esperar a minha campeã ganhar o campeonato, ai vai ganhar um namorado de presente. Bom mais eu vim aqui não foi pra falar de namorados, quero saber como foi seus treinos essa semana, já que não estava no haras pra te acompanhar.
-Consegui treinar a semana inteira, como as aulas foram poucas, teve dias que treinei de manhã e a tarde.
-E meu amigo ventania como está?
-Ótimo todos os saltos está fazendo com perfeição.
-Hum...isso é bom. Hoje à tarde vamos sair um pouco mais cedo, quero ver você na pista antes da classificatória, assim podemos ajustar alguns detalhes de erro que tiver.
-Certo, a classificatória é as quatro, saímos as duas, que dá tempo avaliar o ventania depois da viagem e ainda treinar.
-Certo meu amor, agora descanse que uma amazona pra ter uma boa prova tem que está com o corpo e a mente tranquila, assim que o almoço estiver pronto venho te chamar.
Assim que ele sai desabo na cama e aproveito pra dormir um pouco já que acordei cedo pra terminar de deixar umas pendências organizadas no Haras, além de dá instruções a Hanna e ao Bill que ficaram responsáveis pelo Haras nesse final de semana, assim que deito já durmo.Não sei quanto tempo se passou, mas sou acordada com minha delicada amiga Kate, me sacudindo igual a uma mala solta em um bagageiro.
-Credo Kate, pra quê tanta violência?
-Ue, eu chamei com delicadeza umas dez vezes, não acordou, o jeito foi te sacudir pra vê se acordava, se eu não te conhecesse e soubesse que você era virgem, diria que estava morta de cansada depois de ter tido uma noite selvagem de sexo, mas como isso é impossível deve ser só cansaço mesmo.
-Não enche Kate.
-Anda que seu divo tá te esperando pra almoçar.
-Já estou indo, só vou dá uma molhada no rosto.
Kate sai e eu vou ao banheiro jogar uma água no rosto e acordar direito, assim que termino sigo pra cozinha onde estão todos reunidos, cumprimento o Joe, sentamos todos e fomos almoçar a diversão sempre era garantida quando nós cinco nos juntávamos, desde que nos conhecemos nos tornamos inseparáveis, um sempre ao lado do outro, apoiando, ajudando sendo a mão amiga nas horas de alegria e nas de tristezas também.
Depois que almoçamos fui me trocar e segui com o Harry pra o local da competição, chegamos e o Paul tinha deixado o ventania na sua baia de sempre, vamos dá uma olhada como meu parceiro está, antes de leva-lo vou conversar com ele e da uma maçã antes de iniciarmos nosso treino.
Sigo até a arena pra aquecer o ventania antes de iniciar os treinos com saltos, monto e começo a dar algumas voltas pra meu companheiro aquecer antes de ir pra pista, assim como eu, tem mais umas duas pessoas treinando.
Quando o ventania esta pronto sigo pra pista e faço todo percurso pra o Harry analisar e vê as falhas, dou três voltas e ele me aponta aonde tenho que acertar em alguns saltos pra não ser penalizada, sigo todas as suas orientações e termino o treino, sigo para o vestiário, tomo uma ducha rápida e me preparo para o início da competição, sigo com o Harry até o local e fico aguardando a minha vez, que não demora muito e meu nome é chamado.
-Vai lá minha diva e mostra pra elas quem é a rainha dessa competição.
-Só você mesmo Harry.
-Boa sorte meu amor e não esqueça o que te disse dos saltos, agora vai lá e arrasa.Monto e sigo pra pista pra me apresentar antes de iniciar os saltos, dou uma volta e sigo ao inicio da pista.
Depois das voltas, inicio meu percurso com meu primeiro obstáculo, num total de doze.Parto para os próximos obstáculos, passo por todos os outros sem nenhuma falta, consigo zerar o percurso, já garantindo minha classificação pra prova de amanhã que será decisiva pra garantir a vaga na competição estadual que será em Nova York daqui dois meses. Terminado sigo com o ventania pra saída, fico no aguardo de minha pontuação.
-Por isso que você é minha diva, meu Deus Sophia você foi perfeita, sem erros, parabéns.
-Digamos que tenho um bom professor.
Logo minha pontuação sai me classificando pra prova de amanhã. Sigo com o Harry pra levar o ventania pra baia dele, no caminho encontramos as meninas e o Joe, depois que me troco vamos dá um rolê pra comemorar, eu e Judy só esperamos que hoje os três não dê uma de cupido pra arrumar aqueles malas sem alça que não tem nada a haver com a gente.
Depois de minha classificação fomos a um clube que sempre íamos quando morávamos aqui em Seattle, e como sempre a Kate e Harry ficaram tentando arrumar namorados pra mim e pra Judy, até que dessa vez arrumaram uns caras até legais, mas nenhum fez nosso tipo, então ficamos só na conversa mesmo, como tinha uma competição no dia seguinte não demorei muito e como a Judy sempre me acompanha, deixamos a Kate já agarrada a um moreno, e o Joe e o Harry também deram uma esticadinha, eu e Judy pegamos um taxi e fomos pra casa.
-Ai Sophia será que a gente nunca vai arrumar um cara que balance nosso coração, será que vamos ficar virgem até quando?
-Ah Judy não sei, mas quero que minha primeira vez seja especial, que seja pelo menos com um cara que eu me sinta bem com ele, não quero fazer como a Kate, que transa com o primeiro cara que beija.
-É nisso que eu penso também, ficar com o cara só por ficar, t*****r só por t*****r sem sentimento, sem ter pelo menos uma afinidade não dá.
-Por isso eu vou esperar minha outra metade aparecer e sei que ele vai aparecer, portanto vou esperar.
-Tomara que sua metade, venha com um amigo que possa ser a minha metade.
-Vamos torcer pra que isso aconteça, agora deixa descansar que amanhã vai ser um dia muito importante.-Vai mesmo, mas tu foi sensacional hoje, e tenho certeza que vai arrasar amanhã também.
-Vou dar o meu melhor.
Sigo pro meu quarto e tomo um banho rápido, deito e já pego no sono. Tive uma noite tranquila, acordo cedo, tomo um banho demorado e assim que termino me visto, sigo pra cozinha, preparo um café da manhã bem reforçado, assim que estou terminando, todos já chegam e tomamos um café da manhã bem agradável e cheio de alegrias, terminamos e seguimos em direção ao local da competição.
Sigo pra onde o ventania está o preparo e depois vou me trocar pra quando chegar a hora da competição já está tudo pronto, o Harry me dá as últimas orientações e sigo pra o local onde os competidores estão um a um é chamado pra fazer seu percurso, assim que meu nome é anunciado, pego o ventania e me dirijo à pista.
-Vamos lá amigão, hora de fazermos nosso trabalho.Ele relincha como se tivesse me entendido, faço todo meu percurso sem nenhuma falta como ontem, só espero obter uma boa pontuação pra me classificar.
Apresentação terminada vou levar o ventania pra baia e aguardar a apresentação dos outros competidores.Quando todos terminam, estou nervosa aguardando o resultado, que graças a Deus não demora e como não tive erros e fiz num tempo melhor consegui ficar em primeiro lugar, além do prêmio consigo minha classificação pra participar da competição estadual em Nova York daqui dois meses, depois do resultado vamos a um restaurante almoçar e comemorar, pra logo pegarmos a estrada de volta para o Haras.
Nossa viagem de volta foi tranquila, como estava cansada a Judy voltou dirigindo já que a Kate estava mais pra lá do que pra cá.
-É Kate a noite foi intensa hein!
-Se foi que homem era aquele. Meu Deus transamos a noite inteira.
-Pode poupar os detalhes tá bem, eu e a Judy não estamos interessadas em saber como foi sua noite.
-Claro que não querem, não sabe nem como é um pênis, avalie o que ele faz.
-Só porque nunca transamos não significa que não sabemos como se faz, esta bem dona PhD em sexo.
-Ah minha amiga sexo é tudo de bom, e eu tendo oportunidade de achar um cara bom faço mesmo.
-Claro que faz, já deve está toda assada de tanto que dá.
-No dia que você fizer a primeira vez Sophia, vai saber do que estou falando.
Passamos o restante da viagem conversando, chegamos ao Haras quase cinco da tarde, o Paul já havia chegado e deixado o Ventania no pasto como eu pedi, vamos direto pra casa, tomo um banho e depois vou à casa dos meus pais, fico ali um tempo conversando com eles e depois sigo e solto o ventania e deixo-o curtir a liberdade durante essa noite.
Sigo pra casa, depois de um lanche reforçado fico com a Kate e Judy jogando conversa fora até tarde, vamos dormir quase onze horas.
Acordamos cedo e depois do nosso café, cada uma segue pra sua obrigação, o Harry chega e vamos treinar com nossos alunos, a Judy também pega seus pequenos e vai iniciar seu dia, a Kate vai ver os outros cavalos que não estão nas aulas, aproveito e peço a ela pra pedir ao Jim pra levar o Ventania pra baia.
Estou treinando a Bia, uma adolescente de 13 anos, que chegou aqui revoltada, depois de algumas conversas com a Solange nossa psicóloga, eu fui conversar com ela e iniciamos as aulas, agora ela não perde um dia de treino e está ficando cada dia melhor, os pais dela me agradece muito por ter incentivado ela a saltar, hoje a Bia está outra garota, estudiosa e bem dedicada, estamos quase no fim do treino quando o Jim chega correndo me chamando.
-Sophia! Sophia!
-Que foi Jim, que desespero é esse?
-A Dra. Kate tá lhe chamando com urgência.
-Fala com ela que estou terminando aqui e já vou.
-Desculpa, mas ela disse que tem que ser agora.
-Ai meu Deus, Kate e seus desesperos, o que foi dessa vez?
-O ventania, acho melhor você ir logo.
-Ah não! O que aconteceu com o Ventania?
Falo com o Harry pra terminar a aula, e vou o mais rápido possível em direção ao hospital veterinário onde o Jim disse que o Ventania está, quando chego encontro meu companheiro deitado agonizando.
-Meu Deus Kate o que aconteceu?
-Acho que ele foi mordido por uma cobra, olha aqui o focinho já está bem inchado, já apliquei o soro, mas não sei como ele vai ficar ele parece que foi mordido a noite, você sabe que os primeiros atendimentos é primordial.
-Sei, mas vamos consegui salvá-lo. Eu não posso ficar sem ele Kate, além de ser meu animal de estimação o Ventania é meu companheiro.
-Vamos fazer de tudo, vou ficar monitorando ele.Tem que buscar mais uns medicamentos.
-Pode deixar que eu vou, Kate cuida bem dele pra mim.
Saio com lágrimas nos olhos, o Ventania é meu cavalo desde que tinha quinze anos, quando meu pai me presentou ele, eu não posso ficar sem meu amigo. Sigo até o almoxarifado pegar os medicamentos que a Kate pediu, no caminho vejo um carro diferente na casa dos meus pais, mas depois vejo quem está lá, pego o que preciso e sigo de volta para o Hospital, lá a Kate está fazendo de tudo, chego e ajudo ela a desobstruir as vias aéreas do Ventania já que a cobra o picou no focinho, ele está com dificuldade de respirar, fazemos todos os procedimentos, a Judy vem nos ajudar e estamos nós três lutando para salvar o Ventania, mas pelo esforço que ele fez e sua idade, está difícil consegui.Conseguimos estabelecer ele um pouco, saio pra aliviar minha tensão, tomar uma água e voltar pra cuidar do meu amigo, a Judy fica ajudando a Kate, ando rápido não quero ficar longe dele um minuto, mas quando volto a Judy já vem em minha direção.
-Não! Não Judy, me diz que...
-Infelizmente Sophia, nós tentamos, mas ele não resistiu, ele ficou muito tempo exposto ao veneno sem atendimento.
-Não! Não o Ventania não. Diz que é só um susto e ele vai levantar.
-Não dá Sophia, o Ventania nos deixou, sei o quanto é doloroso pra você, sei do carinho e do cuidado que sempre teve com ele, mas infelizmente seu amigo nos deixou.
Minha reação foi abraçar a Judy e chorar, podem dizer que ele era um animal, mas tínhamos um vínculo, uma amizade, uma conexão, choro no ombro de minha amiga toda minha dor da perda não só por ele ser meu animal, mas por todos esses anos que ficamos juntos, todas as competições que participamos as que vencemos, as que perdemos, têm uma história.
Desfaço meu abraço e vou me despedir do meu amigo, debruço perto dele e choro, passo a mão por sobre sua crina e minhas lágrimas caem com mais força, meu amigo e companheiro me deixou, fico ali mais um tempo até que Judy me tira dali já que o Paul e o Jim vão levar o Ventania pra ser enterrado, não quero ver esse momento, quero lembrar dele nos momentos bons que pudemos desfrutar.
Saio dali e vou pra meu cantinho que sempre fico quando estou chateada ou triste. Me perco nas lembranças que nem percebo que tem alguém do meu lado.
-Oi minha princesa.
-Dindo! Minha reação foi abraça-lo forte e chorar no seu ombro por um bom tempo, meu padrinho é como meu segundo pai, apaixonado por cavalos e sempre me incentivou nas competições.
-Shi... Não chora minha princesa, o Ventania descansou.
-Eu não estava preparada para me despedir dele assim dindo.
-Eu sei.. eu sei. Mas tudo em nossa vida tem uma razão e um motivo, portanto esse era o destino dele e hora dele também.
-Mas. Mas...-Olha, eu já me despedi de vários cavalos que fizeram parte de minha vida, sei o quanto é difícil, mas você vai superar.
-Tomara que esteja certo dindo.
-Seu pai me disse que você foi bem às competições desse final de semana e que se classificou pra Estadual.
-Sim, mas agora não vou poder mais ir, os nossos cavalos não são como o Ventania então vou ter que me conformar e esperar a competição do ano que vem.
-Nada disso, eu tenho o cavalo ideal pra você, um puro sangue n***o, lindo, só está sendo domado, mas acredito que até lá ele consiga te fazer campeã.
-Não sei dindo um cavalo selvagem demora tempo pra domar e aqui não temos ninguém preparado pra isso.
-Não se preocupe, eu tenho um domador excelente e vou disponibilizar ele e mais dois peões pra que venha pra cá e deixe seu novo cavalo no ponto.
-Mas será que ele vai conseguir?
-Pode ter certeza que sim, o Miguel é um domador nato, ele tem uma sintonia com os animais espetaculares. Me dê dois dias, é o tempo de avisar lá na fazenda e providenciar o transporte do cavalo e dos peões.
-Ai dindo o senhor é o melhor padrinho do mundo.
-Pois então não quero ver minha princesa com esse rostinho triste, quero ver o seu sorriso e lembre-se que o Ventania está em paz. Agora vamos que quero aproveitar mais um pouco da minha afilhada e matar a saudade.
Saio abraçada com meu padrinho Theo, ele sempre foi muito carinhoso e atencioso comigo, acho que por ele não ter filhos, sempre fui seu xodó, espero que esse domador que ele vai mandar pra cá realmente consiga domar esse cavalo a tempo, fiquei curiosa em conhecê-lo, espero que seja um peão fácil de lidar, já que teremos que ficar um bom tempo juntos.