Quando olhei de frente lá estava Javi parecia que era meu amigo, mas quando percebi o seu jeito e postura.
Dava para ver de longe aquele seu olhar era de soberba! Ele me olhando de cima a baixo, Essa atitude severa de me olhar de cima me fez sentir tão pequena , mesmo sendo uma Guardiã .
Naquele instante tinha acabado entender e perceber o porquê que ele apresentava tal postura e comportamento , inacreditavelmente era meu inimigo declaradamente , mesmo sendo o chefe dos guardiões luz , foi isso que percebi e captei.
Foi quando ele soltou uma tremenda gargalhada! o seu riso chegou a causar um tremendo e estrondoso eco , E, durante alguns segundos de tempo, ressoaram estrondosas gargalhadas .Na sequência me dirigiu a palavra dizendo:
— Ah ! Querida pensou que eu ia te ajuda? Há ,Há ,! Na na, na na, nina nina não! Alicia que eu irei te ajudar !
—Como um guardião supremo dá mais alta corte detentor de um poder mais elevado , poderia estar preocupado comigo, uma recém chegada! que m*l conhece os seus poderes , que acabei de acender em meus poderes numa elevação espiritual ,ainda nem cheguei a conhecer as próprias instalações onde estou vivendo aqui nessa casa , ainda estava conhecendo o livro da sala redonda, realizando as primeiras leituras ,e vem você o cara que eu queria estar ao seu lado na batalha contra o rei , sempre pronto a te ajudar , aí você vem e apunhalar pelas costas, e doido e receber um golpe fatal desse !
Nesse estante ele estava pensativo a me escutar, até agora não demostrava nenhuma reação apenas estava a me olhar então foi quando resolvi ir para cima e comecei interrogá-lo:
—Por que está fazendo isso comigo?
—Eu, Acredito que algumas coisas são necessárias Guardiã Alicia.
—Como assim necessária? Você é o chefe supremo, tudo está fluindo nesse universo organizado graças a você , tudo na mais perfeita ordem você é um ser de luz sempre está pensando no bem maior ! Então , por que está fazendo isso comigo?
—Às vezes Alicia a gente precisa do m*l para equilibrar e organizar algumas coisas, E para isso se faz necessário alguns pactos com pessoas até repugnantes como por exemplo o rei da cidade de Aurora e é meu parceiro e estou sempre lhe ajudando.
—Eu não concordo com você! Eu Acredito que o bem é maior para a organização do nosso universo , equivale a tudo e não precisamos do m*l para organizar toda essa sintonia.
—Aí que você se engana, minha querida! O m*l se faz necessário, por isso que eu estou sempre do lado do rei da cidade de Aurora
—Uma cidadezinha tão pequenininha insignificante , em relação a grandiosidade do seu poder, você tem o domino total sobre todas as coisas no universo , controla tudo porque você precisa dele que em relação a você é insignificante .
—Ninguém nesse universo é insignificante, todos os seres são criados pelo criador por um proposito, você que tem que se ater a sua completa ignorância.
—Tem pura razão o que falei é puro absurdo! Na verdade , eu queria saber o porque você ajuda pessoas para este fim?
—Para combater pessoas que nem você, para tentar impedir que se desenvolvam , não percebeu você acabara de acender , logo mais provavelmente se tornará uma Guardiã Suprema, isso acontecerá por que terá atingindo os seus poderes mais elevados ,quando isso acontecer você vai tomar meu lugar, sendo mais do que eu, ou seja tendo mais poder que eu, sendo assim irei perder todas as minhas conquistas e todo o poder de mandar em todos sendo destituído do meu trono.
Deixarem de organizar o universo como eu desejo, como queria ,isso não será possível por que estarei sujeito a me submeter às suas ordens. Trancando você aqui neste momento irei conseguir destruir você ,acabando com todas suas forças , com isso você não será mais um problema .
—Não ficou claro para mim qual é o seu real desejo? Será possível que seja uma cidadezinha lá no planetinha Terra ? Acredito que não? Além de ser ainda uma cidadezinha com maldição lançadas pelos Guardiões .
—Imagina com todo o poder que possuo vou almejar tal cidade ,só se realmente estivesse ficando louco.
—Agora eu estou entendendo ! Será que é isso que estou percebendo , quem aplicou e deu essa maldição foi você, não é para aquela cidade ,não tem nada a ver com as regras infringidas, tem a ver com o seu ego ,esse lanche com essa questão de dar poder a uma determinada pessoa para ela administrar , controlar tudo lá .Acredito que de lá você saberia que viriam várias pessoas mais poderosas que você ,gerando e desencadeando e o seu grande medo.
—Sim ! agora você entendeu é dando que a gente consegue algo em troca, tenho dado o poder para o rei da cidade de Aurora ,distribuir esse presente lhe oferecendo o poder para que ele pudesse impedir pessoas que nem você de ascenderem e tomarem o meu lugar. Realmente a maldição da cidade ela existe, mas foi eu que inventei tal punição descabida. Tudo que dei foi pensando em você que eu já sabia sobre você muita coisas! Queria e quero que você não fosse capaz conseguir sua elevação ,como isso pensei que fosse capaz de impedir o seu surgimento ,ou simplesmente ,que empatasse a sua ascensão ,mas pelo visto seu espírito de aventureira falou mais alto .
—Só isso foi o suficiente para acabar com você Javi?
—Não! O fato de você não morar na cidade ,foi o que te ajudou muito Alicia , pelo visto você não morava na cidade então tudo o que eu fiz para investir naquela cidade para que você não liberasse a sua magia foi em vão .Acredito que forças ocultas a mim trabalharam a seu favor e você está aqui . Mas agora eu assumo erei tomar a linha de frente você não será capaz de acender mais o seu poder e tomar o posto que ele é de direito eu estarei aqui te empatando, te impedindo disso então fim da linha para você a cabo linda!
Deu, as costas e foi embora sem dizer nada. Confesso que fiquei muito nervosa comecei a gritar covarde! Covarde volta aqui! Vem aqui não terminei a conversa com você.
Foi tudo em vão, um silêncio se fez de novo , aí decidi preciso pensar muito rápido estou aqui dentro dessa gaiola que está consumindo as minhas energias ,minha força está se esvaindo não sei mais o que pensar, será que existe uma maneira de eu acender mais rápido ,preciso focar ,necessito e preciso mentalizar ,só que a gaiola está também me atrapalhando ,devido não ter espaço nem para deitar ou muito menos para relaxar a mente. Nesse instante, então decidi que relaxar era o melhor, vou fazer isso me sentando e colocando a minha cabeça por entre as minhas pernas ,desse jeito fiquei ali muitos minutos ,acredito que talvez tenha sido até horas naquele local até que tive uma ideia.
Pensei passar pela minha mente todas as últimas cenas vividas por mim assim que mudei e me transformei em uma guardiã, na qual eu fui evoluindo, quando fui crescendo no meus poderes , achava melhor começar pelo dia que eu cheguei aqui que eu me deparei naquela sala gigante e mui bela , aonde que havia aqueles anciões sentados em formato de círculo ,consigo me lembra daquela assembleia ,porém alguns anciões , nem levantaram a vista para me olhar .
Lembro -me que eles estavam lendo uma espécie de livro manual, então refleti pensei se pudesse voltar naqueles momentos eu poderia realizar ou tentar ler livro por livro que encontravam em cada suas das mãos dos anciões , ou simplesmente poder mais chegar perto.
Só então tive êxito voltando nos meus pensamentos, naqueles meus momentos ajudaram recobrar as minhas lembranças mais profundas ,foi aí que deduzir se eu focar e mentalizar o que eles estavam lendo naquele momento, talvez poderia será possível conseguisse captar esse momento com mais exatidão , o conhecimento deles adquirido ali .Então o melhor a se fazer vou retornar nessas cenas e fazer uma experiência.
Me pôs, a colocar o meu plano em pratica, e tratei de começar a me concentrar para lembrar, daqueles dias com os mínimos detalhes possíveis , tudo isso era importante para ver se poderia encontrar alguma maneira de como escapar daquela gaiola.
Foi, quando eu pude perceber que o guardiã que se encontrava na cadeira de número dezessete ,me olhava incessantemente e só fixava seu olhar por alguns segundos, depois abaixava a cabeça num ritmo frenético. Acredito que tudo isso era de caso pensado ou seja, de proposito.
Só então quando retornei e comecei bem devagar a passar cena por cena revendo - as várias vezes , que notei a seguinte cena intrigante ,O guardião número dezessete , possuía um livro nas mãos , ele com o livro entre as suas mãos estava fazendo alguns gestos que me chamava atenção , ele batia na capa do livro com o dedo indicador e olhava para mim ,abaixava as vistas, na sequencia como se quiser me dizer algo , Nisso notei e observei que esse dedo sempre batia sobre o título do livro que era “ libertação” confesso que aquela cena estava repetidamente passando várias vezes na minha cabeça acredito que poderia ser até um feitiço sobre mim, eram tantas vezes que isso estava me deixando maluca!
Aquela cena começou a me intrigar mais do que devia , mas eu não conseguia mais focar em nada ! A verdade e que a ansiedade minha estava falando mais alto , estava muito nervosa ! Eu, só estava querendo tentar entender a dica do guardiã , mas infelizmente a cena estava me distraindo ,isso não deixava minha concentração aumentar para poder focar nos pensamentos, o meu principal objetivo era tentar acessar o que ele estava lendo . Naquele momento que adentrei a sala.
Levantei -me, com muita dificuldade pois aquela gaiola era apertadinha, comecei agora do momento , que me tele transportei e cheguei na sala central, observei a beleza da sala e fiquei muito distraída pela plenitude do lugar ,foi aí que deixei passar a informação mais valiosa. O lugar me encantou e toda a minha atenção só foi para contemplação e admiração. Mas , o meu retornou agora me proporcionou uma outra visão do ocorrido , acabei identificando o que era obvio parecia que o guardião número dezessete já estava me esperando .
E ,pouco depois qual foi a minha surpresa, eu não tinha notado aquele momento quando, eu entrei na sala que estava a me observar era o guardião de número dezessete, ele estava lá a me olhar com uma cara de muita Felicidade , e o seu olhar me dizia pela telepatia das ondas cerebrais um ar de perigo , Mas observando sua fisionomia algo me dizia por dentro que este homem queria me alerta .
A nossa conexão foi através, dos nossos pensamentos que conseguimos trocarmos e captarmos ao mesmo tempo , o que ele estava me dizendo.
De primeiro momento era só elogios para eu do tipo, como você conseguiu chegar aqui? Agora , captei todas as suas energias você é uma guerreira ? E neste momento eu olhei para ele este estava me olhar , porém ele realizou um gesto muito importante.
Com o auxílio, dessas regressões , conectadas as minhas reflexões , através das duas juntas, agora eu comecei a entender através da minhas observações , que ele está bem na minha frente e quando olho em sua direção ele percebeu e começou a realizar um gesto muito estranho pegava o seu dedo indicador da mão direita e mexia com ele seis vezes num movimento de círculos , na sequencia elevava o seu braço na altura do tórax próximo ao coração, abria todos os seus dedos da mão , deixando a estendia , e do mesmo gente ia repetindo esses movimentos seguidos , agora do abrir e fechar de sua mão , fechando com todos os dedos juntos um tocando na ponta do outro por seis vezes.
Só então, percebi que ele estava me ensinando a trazer aquele livro de algum lugar presente no espaço tempo , estava me explicando através de gestos sincronizados para que eu pudesse realizar aquele ritual .
Roteiro foi me dado ,agora só me restava escutar as comandas ,nossa não pude conter a minha alegria em descobrir tal informação ,estou em puro êxtase, então agora vou me concentrar fechar os meus olhos, começar a realizar os mesmos movimentos , que ele tinha realizado detalhe por detalhe, então nesse momento estava me concentrando, então comecei a realizar aqueles mesmos gestos , com o meu dedo indicador da mão direita, girando da mesma maneira , em formato de círculos no ar , exatamente as seis vezes como ele havia feito , agora, eu elevo o meu braço na região do tórax, bem próximo altura do meu coração , com a mão aberta na posição de receber algo , ao mesmo tempo vou comprimindo ela em movimentos de abrir e fechar ,como se fosse uma bomba ,repetindo isso por seis vezes, como ele havia feito ,para minha maior surpresa ao estender a mão direta , o que me apareceu é magnifico ,não podia acreditar havia se confirmado a minha premonição. o livro de título a libertação, encontrava -se sobre minha mão.
Estou em puro êxtase, estou completamente chocada estou nesse momento a comtemplar tamanha façanha , Pegando-o nos braços, eu abracei contra o meu peito , beijando freneticamente. Aquele livro havia sido uma grande conquista ,nem deu tempo de comemorar quando dei por mim , eu vejo que de repente sutilmente começa a se aproximar de mim o guardião Javi.
Era urgente esconder o livro , pensei e agora o que eu faço a gaiola é muito pequena! A primeira ideia que surgiu em minha mente foi , sentar em cima do livro , feito sentei-me sobre o livro para tentar esconder ele .
Preocupada , se ele pudesse identificar através de seus olhos o livro debaixo de mim , quando ele se dirigiu e vem em minha direção, estava tão feliz , que era incontrolavelmente difícil de parada tal emoção , que ele percebeu tamanha euforia e queria saber , qual era o motivo de tanta Felicidade , falei é muito fácil te responder ,A minha alegria é simplesmente o fato de te ver ou seja , sua presença me alegrou muito ,o fato de perceber que você retornou até aqui é o bastante . É importante saber que tenho alguém para poder conversar ,nem que seja apenas para me criticar, ofender .Entretanto ficar sozinha é muito r**m !com a sua presença tudo ,fica por incrível que posso pareça melhor do que estar sozinha aqui nesse lugar !Pode até achar que estou maluca.
Agora, com a posse daquele livro nas mãos o meu desejo era o folhear o mais rápido possível ,abrir as suas páginas e já realizar sua leitura pela primeira vez.
Tentei primeiro apreciar o livro, mas não consegui minha ansiedade era muito grande , logo fui abrindo e folheando as páginas.
Fiquei completamente muda , a realizar a leitura da primeira página ,já era um alento para mim, lá trazia a explicação sobre o poder da prata e seus efeitos danoso sobre os Guardiães .
Mas qual não foi a minha surpresa ao ver escrito na primeira página , o poder da prata a qual apresentava a função que impedia os guardiões de emanar toda a sua energia, quando as pessoas faziam uso das gaiolas de prata para aprisoarem os Guardiões , diz aqui nesse livro sobre uma lenda, que antigamente se usavam a prata para tentar deter o poder e ao mesmo tempo poder aprisionar os maus usuários da energia ...
Eu, tinha entendido tudo por que , ele estava voltando toda hora, para me provocar porque ele sabia que vibrando numa energia mais baixa .Essa energia se tornaria r**m produzindo alteração na minha vibração, a qual estava emanando com energia do m*l.
Aquela , gaiola de prata só tinha poder sobre os Guardiões que escolheram levar suas vidas para o m*l, nesse momento decidi que ele ia ter uma grande surpresa.
Pensei que logo , iria conseguir recobrar as minhas forças , logo conseguir sair daquela gaiola o mais rápido possível !Para isso o mais importante era a começar a vibrar em pleno amor e muita Felicidade! foi por isso que quando ele me viu feliz ele veio correndo tratar de me irritar ,porque ele sabia que eu poderia sair rapidinho quando descobrisse que com aquela minha Felicidade , que estava emanando uma energia boa .Concerta eu ficaria mais forte e com facilidade quebraria as grades da gaiola e conseguiria escapar.
O livro relatava que a energia dos guardiões ia diminuindo porque a prata ela, apresentava a capacidade de absorver as energias , essa absorção era cumulativa quanto mais tempo se passasse dentro da gaiola , mais a energia ela ia sugando levando ao esgotamento do ser podendo levar ao seu o fim , ou seja o ser iria perecer .
Continuando a leitura daquela pagina , consegui compreender que o ideal, seria se por uma casa um guardião fosse preso em uma gaiola com prata injustamente ,ele deveria usar todos seus poderes o mais rápido possível para tentar quebrar ainda enquanto suas forças estavam presente em seu corpo fluindo ,O melhor a se fazer não seria o tele transporte e sim tentar , amassar as grades um pouco a grade de prata para tentar sair.
O segredo que eu havia descoberto, eu não teria piedade o seu fim chegaria o mais rápido possível! confesso que lendo aquilo bateu um desespero, eu nem quis mais ler o resto do livro ,comecei a focar nesse exato momento na energia infinita do universo, onde comecei a buscar toda energia que eu podia captar ,Estava absorvendo tanta energia que eu comecei dar choques elétricos , primeiro abrir os braços levantei a cabeça e coloquei as minhas mãos sobre as grades da gaiola e comecei a pressionar tentando a qualquer custo amassar .