Naquele dia eu não sabia quem a Lúcia realmente era. Não fazia idéia de todas as atrocidades que aquela mulher já fez!
Eu só queria ter informações sobre a Esther! E foi o que ela me deu... Com a sua conta bancária ficando recheada ela foi abrindo o bico rapidinho.
Apesar de tudo Liam e eu éramos uma bela dupla! Ele tinha dinheiro de sobra para convencer uma pessoa, e eu sabia exatamente como usá-lo para persuadir alguém como a Lúcia.
Ela me contou exatamente tudo! Que Pither teve a audácia de sequestrar Esther do orfanato. Que ela está facilitando o processo de adoção para o Doutor Álvaro; também mencionou que depois do escândalo que Esther teve com Liam às chances seriam quase nulas!
Questionei Lúcia sobre os desenhos de Esther. E ela me respondeu claramente que aquela golpista tinha uns sonhos... Uma espécie de dom! Que se ela tinha me desenhando antes mesmo de me conhecer, provavelmente ela previu isso em sonhos!
Voltei para o meu carro totalmente em êxtase com tantas informações.
- Ligar pro Liam... Falei dentro do meu carro, e o comando de voz rapidamente obedeceu.
Contei tudo o que Lúcia tinha me falado. Assim como eu Liam ficou em choque! Em momento nenhum mencionei de minhas suspeitas de Esther ser uma Monteiro.
Isso nem Lúcia sabia! Definitivamente aquela diretora só sabia que Esther chegou em uma caixinha de papelão com um colar e uma carta.
- Deborah temos que ser rápidos e precisos! Se o que estamos planejando para Pither correr tudo bem, Esther ficará desamparada! Provavelmente Doutor Álvaro mandará ela de volta pra essa instituição. E é aí que eu apareço! Esther não terá outra escolha a não ser ficar comigo pra não voltar pras mãos dessa diretora maluca!
- Você disse "Correr tudo bem?" Perguntei boquiaberta. - Liam você vai tirar a vida de uma pessoa!
- Eu não! Uns caras vão fazer isso pra gente! Respondeu como se não se importasse.
- Você vai pro inferno sabia? Falei indignada
- Se eu for você vai juntinho comigo Deborah! Sorriu. - Não somos diferentes! E depois desligou.
Continuei na estrada voltando pra cidade. E ainda com as mãos no volante segui pensando no plano.
(...)
Depois de passar o dia na Agência fui pra casa dos meus pais tomar um banho antes de ir pro desfile.
- Você parece tão abatida, e pálida filha! Mamãe me abraçou preocupada.
- Também ela só fica trancafiada dentro daquela casa Dayse! Deborah não toma sol!
Papai sempre tinha uma explicação pra tudo.
- Eu vou tomar um banho e ir pro desfile! Vocês não vão? Perguntei me levantando do sofá.
- Claro que iremos filha! Mamãe fez um carinho no meu ombro e eu subi as escadas.
Ao abrir a porta do meu quarto e avistar a minha cama, me deitei nela me aninhando no edredom macio.
Lembrei-me do dia em que Lorenzo e eu fizemos amor aqui! Era só fechar os olhos e eu conseguia recordar cada momento. Uma lembrança linda do dia em que ele foi só meu!
Como eu amava aquele homem! Tão lindo... Tão sensível! Carinhoso! Meigo e tímido ao mesmo tempo!
Meu menino ingênuo e ao mesmo tempo tão forte, que aceitava qualquer tipo de trabalho para se manter e ajudar os irmãos!
Até sujo de graxa Enzo era charmoso! Seus cabelos lisos e pretos. Bochechas rosadas, maxilar alinhados e os olhos... Aaah! Aqueles olhos! Azuis como o mar!
Meu doce e inocente Enzo! Será que um dia você vai me perdoar? Acho que não! Nem eu me perdoaria!
Tomei banho, me vesti e fui para o desfile. Enquanto estava no camarim me arrumando com as outras garotas vi Liam passando pelo corredor.
Sai de fininho seguindo-o até longe delas.
- O que está fazendo aqui? Perguntei entre os dentes puxando o seu braço. - A Luísa é amiga de uma das modelos e provavelmente virá essa noite! Quer que ela te veja?
- Eu não darei na vista! Disse puxando o seu braço. - Vim falar com a Esther! Você chamou ela não foi? Arqueou suas sobrancelhas.
- Impressionante como vocês homens conseguem ser patéticos! A menina te jogou na cadeia Liam! E ainda assim você arrasta asa pra ela?!
- Eu vou partir pro emocional dela! Vou me ajoelhar, pedir perdão, e se for preciso me rastejo para que Esther retire a denúncia!
- Me faça mil favor Liam! Respondi impaciente. -Esther está se lixando para você e não vai te perdoar!
- Ela precisa acreditar que estou arrependido não precisa me perdoar! O importante é que ela pense que não fomos nós que matamos o Pither!
- Shiiiii não fala isso aqui! Não em voz alta! O repreendi. - Liam você ainda está em tempo de desistir dessa idéia maluca!
- Não! Me olhou com repúdio. - Amanhã esse carcereiro vai ter um fim! Preciso da Esther livre! Ouviu bem?
Liam saiu pelo corredor irritado! E eu só fiquei pensando o quanto ele estava doente e obcecado por aquela menina!
(...)
Pither e Esther foram ao desfile. Sentaram-se nas cadeiras em que marquei pra eles. Doutor Álvaro insistiu em levar a empregada! Há esse altura eu nem estava ligando mais pra nada, se Diana ia ou não nos eventos sociais!
Eu vi Esther indo ao banheiro e voltando aterrorizada! Certamente Liam a espreitou no banheiro se fazendo de moço arrependido.
Mas é claro que ela não ia querer nem ouvi-lo! Esther tinha pavor do Liam! Nem que Pither não estivesse mais por perto para defende-la, eu acho pouco provável que ela queira se amiga do Liam de novo!
Eu vi o Enzo chegar... Ele ficou de pé lá trás! E meu coração jubilou de alegria, que por mais que fossem alguns minutos ele quis comparecer!
Mas infelizmente ele não quis ficar para me cumprimentar. Foi embora antes mesmo do final do evento, e logo atrás Pither e Esther o acompanharam.
Eu não fiquei pra sessão de fotos. A marca que estávamos trabalhando é famosa, mas eu não quis ficar nem pra coletiva com a imprensa!
Estava me sentindo mal... Um gosto amargo predominava a minha boca! Esses súbitos pensamentos de que algo poderia dar errado, estava me matando por dentro!
Cheguei em casa depois deles! Encostei na garagem e fui indo em direção a porta da sala. Já estava tudo apagado! Pelo jeito ninguém quis ficar pra conversar sobre o desfile.
Ouvi passos se aproximando e me escondi rapidamente atrás do meu carro. Era o Pither! Ele saiu pra fora sozinho, abriu o porta-malas do carro de seu pai e tirou duas malas enormes pra fora.
Onde será que eles vão? Pensei.
Pither se certificou que estava mesmo sozinho! E eu fiz um esforço enorme para não transparecer minha respiração ofegante.
Ele subiu com as malas e eu voltei para dentro do carro. Dei partida e saí dali totalmente angustiada!
É muita covardia do Liam querer que eu durma tranquilamente nessa casa sabendo que daqui a pouco eles vão assassinar o Pither!
Fui para atrás da universidade, meu lugar preferido. O lugar suspeito como diz o Lorenzo!
Por falar em Lorenzo, estava pensando nele. Enzo tem razão de querer ir embora daqui. Tentar uma vida melhor em outro lugar!
Eu não vou pedir pra ele ficar! Não vou tirar a chance dele estudar, se formar e ser um grande engenheiro só pra ficar comigo atolados até o pescoço de tantos problemas.
Ele mandou mensagem pra mim perguntando onde eu tinha me metido que não atendia suas ligações.
Acho que ele tem informações sobre a suspeita de Esther ser sua irmã!
Mas eu só respondi "Quê aquela noite eu queria ficar sozinha!"
- Se a polícia te pega aqui seria mais um motivo pra te levar presa! A voz saiu dentre as sombras.
- Talvez assim eu teria onde morar definitivamente! Dei de ombro.
Enzo sorriu sentando-se ao meu lado.
- Por que toda vez que você some eu posso apostar que está aqui?! Ele me olhou dando um leve sorriso.
- Gosto de vim aqui pra pensar! Falei olhando o horizonte. - Somente você sabe que venho aqui!
- Deborah D'Ávila! Você é a mulher mais complicada que já conheci! Balançou sua cabeça.
- E ainda assim você me ama, mesmo querendo me odiar com todas às suas forças! Falei suspirando pausadamente. - Eu estou muito cansada Enzo!
- Quer que eu te leve pra casa ? Perguntou.
- Não fisicamente! O olhei nos olhos. - Estou cansada dos meus pais, da sociedade, do Pither... De tudo! Desabafei.
- Você sabe que tudo que está vivendo, somente você mesma procurou isso, né?!
- Por isso vai embora Lorenzo! Estude mesmo! Mas bem longe daqui... Você merece muito mais do que eu e tudo isso que está acontecendo... Soltei àquilo como se me sufocasse a garganta.
- Pra isso preciso passar na prova amanhã! Sorriu sendo modesto.
- Tenho certeza que vai, você é muito inteligente! Admiti.
- Deborah tem algo que queira me contar? Perguntou-me preocupado.
Neguei com a cabeça.
- Só saiba que eu queria ser inteligente como você! Dei lhe um sorriso forçado.
- Você é Deborah! Mas infelizmente só usa ela pro m*l! Disse triste. - Eu tinha tanta esperança... Esperança na gente! Confessou.
- Nós não nascemos pra ficar juntos Enzo! Mesmo nos amando tanto! Nunca poderemos ser um do outro... Não completamente! Falei sentindo minha garganta dando um nó.
- Pôr que fala isso com tanta convicção? Indagou.
- Por quê eu não sou o tipo de pessoa que você apresentaria pro seu pai! Não sou a cunhada que seus irmãos desejam! E nem a mulher que você se orgulharia em ter!
- Ainda há tempo de você mudar Deborah!
- Nãoo... Não há esperança pra mim! Eu fiz coisas horríveis! Não sei se mereço redenção!
- Eu amo esse lugar sabia? Ele disse se referindo onde estávamos. - Todas às vezes em que estamos aqui eu consigo ver a sua alma como realmente é!
- Se sua prova é amanhã acho que hoje é uma despedida então! Não vai demorar muito pra eles te ligarem e você ir embora!
- Deborah D'Ávila você sabe que se me pedisse pra ficar, e dissesse que o filho que espera é meu! Eu deixaria tudo por você!
- Justamente por isso estou pedindo pra ir Enzo! Engoli em seco. - Esse filho não é seu! Você não me deve nada! Está completamente livre para trilhar seu caminho sozinho!
Ele concordou apertando os lábios.
- Eu só queria te dizer que falei para os meus irmãos sobre às minhas suspeitas, da bebê da minha mãe não ter morrido! Instiguei eles a descobrirem a verdade. Mas não mencionei você em nenhum momento! Vamos ver meu pai na semana que vem!
- Enzo, Esther vai precisar dos irmãos dela nos próximos dias... Tenta resolver isso o mais depressa possível! O alertei.
- Por que você fala como se tivesse sabendo de algo que eu não sei? Vai acontecer alguma coisa que não estou sabendo? Enzo perguntou com seu jeito meigo e inocente.
- Nao sei de nada! Somente procure a verdade em relação à ela tá? Infelizmente a Esther só tem o Pither nesse momento!
- Você é enigmática! Ele deu de ombros ameaçando se levantar. Antes se virou pra mim e se aproximando mais me abraçou calorosamente.
Eu aceitei deitando em seu ombro. Esse foi o melhor abraço que eu tinha ganhado na vida.
- Eu queria tanto que esse bebê fosse meu! Falou acariciando meus cabelos. - Sabe... Minha mãe de dizia que quando estava grávida de mim, ela achou que eu fosse uma menina. E então ela me chamaria de Lorena! Ele sorriu sozinho ao se lembrar.
- Mas você veio um menino, e ela teve que mudar o nome! Respondi me afagando em seu ombro.
- Eu questionei ela! Porque somente eu não tinha recebido nome bíblico como os meus irmãos! Ele me contava com sua voz calma e abraço aconchegante.
- E o que ela respondeu? Perguntei.
- Que ela tinha achado meu nome bonito! Sorriu ao se lembrar. - Ela disse que Lorenzo era nome de gente importante! Que meu nome me abriria muitas portas! Ele deu uma breve pausa. - Pobre mamãe! Acho que ela não fazia idéia do que estava dizendo!
Me afastei o olhando nos olhos.
- Eu acho que ela sabia exatamente o que estava dizendo! Sua prova amanhã é só o começo!
Enzo me encarou nos olhos fazendo meu coração ferver dentro de mim. E então me beijou na boca, sem exitar, sem permissão, e sem motivo algum.
Não sei se haverá outro momento como esse um dia! Mas hoje estou nos braços do amor da minha vida!