Pither disse que eu tinha inveja de Esther. Talvez ele tenha razão, e eu tenha mesmo! Mas não do fato dela ter conseguido ficar com ele e eu não; mas sim pelo fato de Esther e Pither sempre persistirem em ficarem juntos. Eles permaneciam juntos mesmo tudo conspirando contra!
Agora eu sempre fui fraca! Mesmo Lorenzo sempre perdoando a minha má índole. Eu acabava o afastando de mim por si só! Eu tenho o dom de afastar as pessoas de mim, por isso prejudiquei a Luísa. Eu não estava sabendo lidar com uma amiga de verdade!
Agora Esther não! Ela cativa às pessoas em sua volta. Se ela for mesma uma deles, Esther terá tudo o que sempre sonhou; uma família!
Ela não terá um, ou dois irmãos... E sim quatro! Terá um tio, um pai, e o Pither que é seu primo. Sei que aquela família faria qualquer coisa por ela!
Agora eu estarei sozinha, mãe solteira, sem trabalho e sem dignidade! Pobre e falida! Sem nem uma casa pra morar. Porque o Pither deixou bem claro que ele vai pedir o exame se eu continuar insistindo nessa loucura!
Eu sabia que a Esther escondia de Pither o fato dela ter um dom. Da outra vez eu entrei cuidadosamente em seu quarto e encontrei os desenhos. Só que agora às coisas mudaram; Liam sabe sobre os sonhos dela, e vai fazer tramóias em relação a isso!
Eu não sei ajudar às pessoas, não tenho sequer jeito pra isso! Também gostaria de poder dizer a Esther a verdade sobre o Liam e seus planos. Mas pra isso eu precisava me expor também.
Então eu tive a estupenda idéia de entrar em seu quarto e revirar às suas coisas. Pra ela perceber que seu segredo tinha sido descoberto, e talvez criasse coragem pra contar ao Pither.
Deixei às coisas todas bagunçadas, e minha intuição falava para abrir a primeira gaveta do criado mudo. Então foi o que eu fiz; e sem querer descobri outro segredo de Esther.
Além de esconder de Pither que tem ela adivinha o futuro. Esther espera um filho dele! E posso apostar que ainda não teve coragem de contar!
Eu fiz a desordem no quarto de Esther, depois fui até o de Pither e deixei o colar de sua mãe embaixo do tapete. Eu não queria mais ficar com àquilo, e deixei lá para que a faxineira achasse na próxima limpeza. Talvez Pither pudesse achar que deixou cair sem querer, e deixasse passar a idéia de que outra pessoa o pegou
Voltei pra minha casa extremamente derrotada. Entreguei a chave do meu carro a papai, e dei adeus a mais um bem meu que se ia.
Eu precisava ir embora daquele lugar, antes que papai voltasse a falar barbaridades sobre eu entregar meu bebê a adoção.
Eu não sabia! Juro eu não sabia que a Lúcia ia marcar com o Pither na cafeteria da cidade. E ia contar tudo o que ela sabia da vida deles, alegando que a própria Esther era a sua cúmplice!
O que mais me impressiona é que ele foi tão burro a ponto de acreditar na mulher que mais fudeu com a vida da Esther!
Só que sem querer eu tive uma participação nisso. No momento em que Pither investigou Esther ele achou o colar R em suas coisas. E não encontrou o dele; pois estava embaixo do tapete em que eu deixei.
Pither foi tão cego e insensato! E não se deu conta, de porque Esther roubaria seu colar se ela seria rica casando-se com ele?
Mas não foi o colar... E sim o fato de Lúcia ter contado ao Pither que Esther ficava com Liam estando com ele. Isso matou ele por dentro! Pither é doente por essa menina! E cogitar a idéia de tudo ter sido uma ilusão, deixou ele maluco, a ponto de não enxergar os fatos!
Já pela manhã eu ouvi a mensagem de voz que Lorenzo tinha deixado em meu celular.
-" A Esther foi embora... Pode comemorar agora! Você conseguiu cumprir a promessa de tirar a minha irmã da casa dela! Deborah eu nunca vou te perdoar por isso! Você fez tanto m*l pra gente... Matheus tem razão só eu que não enxergo quem você realmente é! Nunca mais eu quero te ver... Vou contar toda a verdade pro Pither! E seja o que Deus quiser... "
O que será que ele está falando? Foi a primeira coisa em que pensei.
Liguei para o Liam diversas vezes mas ele não atendeu. Liam estava por trás disso! Eu não sabia exatamente qual era o plano, mas sabia que ao lado de Lúcia ele estava outra vez agindo.
Eu tinha certeza que Lorenzo não falaria nada ao Pither sobre a gente. Ele não podia me trair assim! Mesmo tendo o magoado eu confiava nele, por isso nem dei importância a esse assunto!
No almoço somente mamãe e eu estavamos a mesa. Papai tinha saído discretamente para vender o meu carro, quando ouvimos alguém chegar.
A nossa funcionária nos avisou que Pither havia chegado, e por uma fração de segundos mamãe alimentou uma falsa esperança.
- Talvez ele queira reconsiderar a idéia da sua gravidez! Disse entusiasmada.
- A última coisa que Pither faria na vida é isso mamãe! Respondi sendo sincera.
Passei o guardanapo sobre a boca e me levantei. Sorri para a empregada imaginando que daqui há alguns dias ela não trabalhará mais pra nós.
Quando cheguei na sala vi Pither sério perto do piano de mamãe.
Imaginei que ele fosse falar sobre Esther ter ido embora. Eu gostaria de saber porquê Lorenzo tinha me acusado disso também?!
- Ahh eu sabia que você ia me procurar! Falei tentando disfarçar que não tinha notado seu mau humor.
Pither apontou para o canto da sala mostrando que Lorenzo também estava alí, e meu sorriso se fechou instantaneamente.
- O que esse indivíduo faz aqui? Perguntei sendo hipócrita o bastante para negar qualquer envolvimento.
- Déborah vim te apresentar o meu primo Lorenzo, mas acho que você já o conhece... Ele colocou sua mão sobre o queixo - Sim! Já que você vai ter um filho com ele!
Parece que eu tinha levado um tapa na cara.
- Pither você não pode acreditar em tudo o que esse i****a diz! Respondi já chorando de desespero.
- Esperai... Você nem sabe o que ele me contou! Pither usou de seu tom de deboche. - Agora eu vim ouvir a sua versão! Pois bem estou ouvindo...
Naquele instante eu tinha perdido o chão. Lorenzo se aproximou e me intimidou mostrando ressentimento.
- É melhor dizer toda a verdade ao Pither! Chega de mentiras Déborah! Ele disse me martirizando com os olhos.
Pither sentou se no sofá e ficou apreciando o grande show que estava prestes a acontecer.
Não aguentei e fui pra cima de Lorenzo dando socos e tapas com muita irritação.
Ele me segurou diversas vezes até que tentei me acalmar, o olhando com olhos marejados.
Enzo tinha me traído!
- Vamos... Estou esperando! Pither falou dando um meio sorriso.
- Você quer ouvir o que Pither? Se esse desgraçado já te contou tudo! Respondi angustiada.
- Estou te dando a oportunidade de se explicar. Para não dizer que eu sou tão injusto! Pither se divertia com a minha desgraça.
- O quê você quer Pither? Me vê confessando é isso? Falei irritada.
- Não se faça de vítima... Não fica bem para uma mulher da sua idade! Respondeu se levantando.
- Espera onde você vai? Perguntei o segurando.
- Se você não vai abrir o bico não me interessa nem um pouco ficar aqui! Deu de ombros.
- Tá bom, eu falo! Mas aqui não! Respondi o puxando para o escritório de papai, mas antes ele parou de andar se virando para Lorenzo.
- Vem! Você também merece ouvir isso! E ele nos seguiu totalmente desapontado.
Nessa turbulência de emoções eu pude me ver totalmente acuada e sem saída. Trazer Lorenzo à minha casa foi uma jogada de mestre do Pither.
Eu estava cansada! Cansada de mentir e esconder as coisas, então respirei fundo como se jogasse um ar impuro para fora.
Pither empurrou os papéis de papai e se sentou sobre a mesa com os braços cruzados sobre o peito.
- Na verdade o bebê realmente não é seu!
Falei pausadamente. Pither balançou a cabeça assentindo o que já sabia. - E eu nunca te amei Pither! Tudo foi uma farsa desde o início... Admiti.
- Me diga algo que eu ainda não saiba! Falou outra vez sendo sarcástico.
- Minha família está na falência Pither! Hipotecamos a casa, papai perdeu todos os investimentos da empresa e estamos completamente arruinados... Confessei.
- Continue! Falou ainda sério.
- E então seu pai apareceu falando sobre você e as diferenças que vocês tinham diariamente... Meu pai estava desesperado! A gente não tinha outra saída a não ser essa! Expliquei.
- Então você achou que se casando comigo resolveria todos os seus problemas? Franziu o cenho.
- Papai pensou em vendermos a casa depois do casamento, e irem viver com a gente! Eles iam inventar uma boa desculpa... Continuei entregando a verdade.
- O quê? Perguntou incrédulo. - Vocês todos iam se encostar em mim? Ou melhor no meu pai?! Pither estava indignado.
- Pither entenda nós estávamos desesperados! E ainda estamos na verdade.
- E por que não pediram dinheiro ao meu pai? Perguntou intrigado. - Ele provavelmente ajudaria vocês sem te submeter a isso!
- Meus pais não queriam que ninguém soubesse da nossa situação financeira! Estávamos falidos, e seu pai jamais permitiria que seu único filho se relacionasse com alguém como eu!
Meu Deus! Estou me assustando com às minhas próprias palavras.
- Me diz como conseguiu fingir todo esse tempo um sentimento que jamais existiu?! Eu nunca falei que te amava e você sempre deixou bem claro que gostava de mim! Pither questionou perplexo.
- Eu sei o que você quer dizer Pither! Olhei para Lorenzo que até então estava mudo. - Não foi esforço nenhum ficar com você... A gente se dava muito bem! Você se lembra como a gente era no início?
Eu queria magoar o Lorenzo, se ele quiz me expor para o Pither segura essa então.
- Nós eramos péssimos juntos Déborah! Porquê tudo foi uma mentira! E você sabe disso!
- Pode ser mas eu nunca menti na cama!
Eu queria ferir o Enzo! Queria que ele soubesse o quanto me doeu ele ter vindo com o Pither aqui.
- Chega Déborah! Se levantei irritado. - Eu sei bem qual é a sua intenção! Me diz o que você tem haver com o Liam e o atentado contra mim? Pither indagou.
- Do que você está falando? Perguntei incrédula.
Nessa hora Lorenzo interviu com todo o seu despeito e ressentimento que ele guardava.
- Não seja tão fingida! Ele gritou. - Confessa! Diga agora na cara do Pither que você era cúmplice do Liam! E combinou com ele de juntos separarem ele da Esther!
Eu não acredito que o Enzo está fazendo isso!! Minha cara era de espanto!
- Ele está mentindo Pither! Falei usando a minha voz de súplica.
- É mentira também que vocês pagaram para matarem ele? Você é a única que sabia exatamente onde Pither estava! Vai negar também que você avisou aquele delinquente do Liam, a hora exata que o Pither te deixou em casa?
O amor da minha vida estava me expondo e me entregando numa bandeja de prata.
Eu fiquei sem reação... Não sabia o que fazer! Estavam me encurralando, então tive a estúpida idéia de forjar um desmaio.
- Essa é a minha deixa... Ela é toda sua!
Ouvi a voz de Pither que saía do escritório sozinho.