COMEÇO DA NOVA TRETA DA FAMÍLIA

1206 Words
?QUEM LEU O PRIMEIRO LIVRO ME APAIXONEI POR ELA ,VAI ENTENDER BEM MELHOR ESSA PARTE 2.......? ×××××××××××××××××××××××××××××××××××××× ANXIETA , VINTE E DOIS ANOS DEPOIS..... LARISSA NARRANDO..... Estou no salão, onde passo a maior parte do meu tempo,desde que o Lia comprou o espaço pra mim,eu sou muito grata a Deus ,meu negócio é um sucesso tão grande, que já estou abrindo uma quarta afilial! eu nem precisᴏ vir ᴛʀᴀʙᴀʟʜᴀʀ se não quiseʀ! mais sempre amei trabalhar com estética, unhas ,sobrancelhas e tals. Eu também queria que a Mirella passa-se algumas horas aqui comigo ,para conhecer mais minhas parceiras de trabalhos e até vir trabalhar comigo ,ela poderia cuidar da parte financeira pra mim. mais aquela lá é impulsiva de mais,só aparece aqui pra se produzir mesmo ,já com seus vinte e dois anos ,está na faculdade de direitos ,mais a garota é uma pimenta e daquelas bem malaguetas mesmo! Mais quem consegue mesmo me tirar a paz é o Matheo ,que cada vez mais frequenta o morro da castanheira, e cada vez mais se deslumbra pela vida do crime. Ele até trancou a faculdade e sinceramente tenho até medo de saber o que ele anda aprontando lá pelo morro. o dia acaba ,e eu fecho o salão, a Mika hoje saiu mais cedo ,ela e o boy estão em um processo de guarda e hoje era dia de fazer visita no lar das crianças, então eu fiquei pra fechar tudo aqui. chego em casa algum tempo depois ,e percebo a casa silenciosa ,vou até na cozinha onde está a dona Tina a senhora que é responsável pelo serviço da casa. - Boa tarde ,dona Tina! o pessoal não tá? pergunto pegando uma xícara de café - Boa tarde,menina! o Matheo ainda não chegou da casa da vó, a Mih saiu com umas amigas ,mais o senhor Elias está no escritório, acho que tava em uma circunferência online,ela fala me explicando - Obrigado ,vou lá falar com ele ,e eu senhora não precisa vir amanhã, como é sábado ,eu quero ir la no morro saber o que o Matheo anda aprontando! falo triste - Tenha sabedoria e paciência para conseguir lidar com o menino senhora,ele tem o gênio muito forte ,quando quer algo! Dona Tina me fala sorrindo - como vou ter paciência dona Tina? já sofri muito naquele morro pra conseguir arranca o pai dele de lá! e agora meu filho ,está exatamente no lugar que eu mais temia! ᴅɪɢᴏ pensativa, tomando um gole de café - Bom,se você precisar, me ligaʀ pra conversar, já sabe meu número, ela ᴍᴇ ᴀᴠɪsᴀ sorrindo e tirando o avental - Dona Tina ,leve isso! falo pegando uma quantia de dinheiro na minha bolsa - Não, não menina! porque isso? é bem mais que o meu salário, não posso aceitar ,a senhora e o senhor já me ajudam tanto que se eu viver mais três vidas ainda sim ,será pouco para pagar a vocês tudo o que já fazem! Dona Tina fala sem graça - A senhora jamais vai ser vista como uma empregada nessa casa! a senhora é parte da família, criou o Matheo e a Mirella para eu poder dar conta de administrar meu negócio! e além do mais esses exames que a senhora tem para fazer ,são caros e se esperar pelo convênio do SUS que cá entre nós é péssimo! só vai ser chamada para os exames daqui a dez anos! ʀᴇsᴘᴏɴᴅᴏ dando risada - Meu Deus menina! o que posso fazer pra te agradecer? dona Tina ᴅɪᴢ emocionada eu abraço ela - Se cuide! faça seus exames e nunca exite em me pedir qualquer coisa que precisar! falo dando um beijo em seu rosto - Obrigada de coração mesmo! que Deus lhe pague! ela fala saindo Quando percebo Lia escostado na porta. - porque não me disse que a dona Tina tinha exames para fazer? ele pergunta fazendo bico - Porque eu quis dar o dinheiro, eu sabia se eu te contasse ,você iria me tirar essa alegria! falo lhe dando uma xícara de café vou em direção a sala e Lia vem atrás de mim,me sento no sofá e tomo meu café pensativa. - Amor,amanhã quero ir até o morro! falo decidida - Porque? já faz tanto tempo que você não vai mais,e quando minha mãe quer te vê ela quem vem até aqui,Lia ʀᴇsᴘᴏɴᴅᴇ confuso - Lia pode parar de inventar desculpas ,eu não vou mais no morro porque não sei se você se lembra ,mais depois que o senhor Matheo passou a frequentar lá, você começou me evitar de subir até lá, mais amanhã eu vou saber o que ele quer dá vida! ᴅɪɢᴏ firme - Não quero vê vocês dois brigando não amor! isso vai me quebrar! Lia ʀᴇsᴍᴜɴɢᴀ chateado - Olha aqui senhor Elias ,você sabe muito bem tudo que já passamos lá, e não vou permitir que o Matheo desgrace a vida dele! falo decidida - Olha amor,vou te dar o papo de uma vez! Lia fala um pouco falho ,colocando a sua xícara de café na mesinha de centro na sala e se aproxima de mim - Fiquei sabendo de umas histórias terríveis sob o Matheo ,e ele tá decidido a comandar o morro ,eu tive uma ideia reta com ele e o moleque me peitou! Lia ᴍᴇ ᴇxᴘʟɪᴄᴀ nervoso - E quando pretendia me contar isso? sério isso Lia? você vai entregar o morro para aquele moleque? pergunto eufórica - É claro que eu jamais faria isso! mais só pra você saber o moleque mete maior banca na praça p***a! e vai por mim se a gente partir pra briga ele vai fazer bem pior! eu sei por mim,quanto mais minha mãe tentava me aconselha ,brigar e me bater ,mais fascinado eu ficava por essa vida! Lia fala firme eu passo a mão no rosto e respiro fundo. - só tenho medo Lia,eu não estou preparada pra vê meu filho dentro de um caixão porque levou um tiro de algum bandido ou da polícia, isso não é maldade não! é só amor de mãe! eu e você saímos de lá, mudamos de vida por eles, e agora esse garoto faz isso! onde erramos? onde? pergunto chorando - Não erramos amor! ao contrário fizemos um belo trabalho em equipe ,mais olha pensa por outro lado, vamos deixar o Matheo fazer o que ele quiser ok! porque uma hora ele vai apreender com os próprios erros e aí a conta vai chegar! Lia ᴇxᴘʟɪᴄᴀ sábio - Eu entendo ,mais não consigo aceitar! e se a conta a pagar for a gente perder nosso filho Elias? eu só penso nisso a todo momento ,tenho um medo instantâneo que alguém me ligue avisando que acharam o corpo dele,falo arrasada. - Não vai acontecer isso nunca Lary,nunca! eu jamais vou permitir! o Matheo pode meter a banca que for ,mais nele ninguém encosta ok! amanhã vamos até la e vamos conversar com ele com calma e sem discussões ,Lia fala firme e eu só concordo.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD