- Linda da mamãe! Está uma verdadeira princesinha sabia? - dizia terminando de colocar seu vestido
Sei que ainda não entende muitas coisas meu amor, mas tenho certeza que logo, logo você desenvolverá muito mais.
Nem andar você conseguia e agora até corre por todos os lugares. Não é mesmo minha riqueza? Essa semana você completa quatro aninhos e não vejo a hora do teu pai sair daquele inferno e poder te conhecer. Quero só ver a reação dele quando conhecer a nossa riqueza e tomar consciência de que você é uma promessa de Deus na nossa vida.
Agora vamos que a tia Karen deve estar esperando por nós. E para variar a mamãe está atrasadissima para te deixar na creche e vou receber um carão do seu Jorge por novamente chegar atrasada na lanchonete.
Vamos filha... vamos meu amor... pega a sua bonequinha e vem.
Aí meu Deus... quase esqueço o fogo ligado... Que cabeça a minha viu, mas o Senhor sempre cuidando de nós. Obrigada meu Deus!
Eita mulher esquecida e cansada viu... Dá uma forcinha aí Pai e movimenta tudo pro meu Rafa vir logo pra casa e enfim sermos felizes. - disse erguendo as mãos para o alto
Olá pessoal! Desculpe a demora para me apresentar, como perceberam minha vida é uma loucura né!?
Eu me chamo Michelle, sou mãe da Betina, amiga da Karen e mulher do Rafael, conhecido como D3, odeio esse vulgo, mas tenho fé que meu Rafa vai tomar juízo assim que sair daquela jaula.
É... o meu n**o tá no sistema, encarcerado, enjaulado, engaiolado,... nossa tem tantos nomes capazes de definir esse maldito lugar que até fico na dúvida de qual usar.
Mas, vou dizer a verdade, foi até bom pra ele ter passado uns tempos por lá viu... Se tivesse por aqui com certeza já teria morrido. Ele era limpo, responsável, trabalhador... Mas, depois que armaram pra cima dele acusando de roubo tudo virou de ponta a cabeça... tentamos provar a sua inocência, mas ele acabou pegando quatro anos de cadeia... Foi acusado por roubo na empresa onde trabalhava, mas tenho certeza que tudo foi armação daquela maldita mulher... A tal da Ângela Castro, dona da EDL, Escola de Dança Latitude.
Ela nunca gostou da amizade que meu Rafa tinha com um tal filho dela que nem sei quem é... daí ela prestou queixa mesmo sabendo que ele era inocente. Fez isso unicamente na tentativa de afastar o meu n**o daquele moleque, mas acabou destruindo a nossa vida.
Depois dessa prisão todas as portas fecharam definitivamente para nós. Rafa não conseguia uma oportunidade de trabalho em lugar nenhum, por mais que tentassemos ninguém queria empregar um ex detento. Foi a partir daqui que ele se envolveu com o maldito do Jeremias. Ele e Cauê sempre foram amigos de infância, nascidos e criados aqui na comunidade Kelson's onde vivemos.
Vendo que não tinha oportunidade de trabalho caiu de cabeça nesse negócio sujo do tráfico. Um caminho fácil de entrar, porém difícil ou até mesmo impossível de sair. Rafa se enfiou tanto nessa vida do crime que acabou cometendo vários erros e um deles foi assassinar um vigilante numa tentativa de assalto a um banco.
A partir desse dia ele foi preso e condenado a quatorze anos de prisão em regime fechado em presidio de segurança máxima. Só fui visita-lo uma única vez e o mesmo me fez prometer que nunca mais voltaria naquele lugar. Eu tentei voltar a vê-lo para contar sobre a gravidez da Tina, mas ele nem ao menos me recebeu. Sai daquele lugar em cacos, chorando sem parar e isso completam exatamente seis anos.
Mas, tenho fé que Deus ira tira-lo daquele maldito lugar e um milagre acontecerá. Seremos felizes novamente e viveremos em paz.
Apesar de toda luta somente agradeço a Deus por tudo. Pois, como sempre Ele envia um conforto para os que nele crêem e me enviou o meu anjo e a minha promessa que é a minha bonequinha. Minha riqueza e razão do meu viver, tenho certeza que será a do Rafa também. (...)
E essa tal Ângela é uma pessoa miserável, não financeiramente, mas de espírito.
Mulher maldita... um dia vai prestar contas com Deus por toda sua arrogância e maldade com as pessoas. Porque uma coisa nessa vida é certa, colhemos o que plantamos, aqui se faz aqui se paga.
Se acha superior aos demais por ter dinheiro... despreza os negros, como se ela não fosse uma de nós... Nossa... só de lembrar dessa asquerosa o meu sangue ferve e por pouco não perco a minha paz.
E a minha paz é algo que ninguém tirará, muito menos essa maldita mulher.
Bem... essa é so um pouquinho da minha vida tumultuada, porém feliz. E creio que dias melhores virão... como minha amiga Ka sempre fiz... Aquele que cuida de nós não dorme... e por falar nela acabou de chegar desesperada como sempre.
- Mi... Mi... boraaa, já estamos atrasadas. - disse empurrando a porta.
- Já estou indo amiga. A Tina está empacando hoje para ir a creche, não quer largar essa boneca.
- Deixa ela levar a bonequinha. A tia Silvia não irá se importar com isso. Oi razão do meu viver.... já deu um beijo na sua tia preferida hoje minha riqueza???? - dizia se abaixando para carrega-la
- Tia preferida???? Você é a única que ela tem né? - dizia gargalhando e fechando a porta
- Engraçadinha... sabe que isso não é verdade, e as tuas duas irmãs de São Paulo não contam?
- Para aquelas dali nem existimos amiga e depois que souberam tudo o que aconteceu com o Rafa viraram as costas definitivamente. Você sabe como elas são né? Arrogantes e se acham melhores do que eu. - respondi enquanto pegava a bolsa e o celular
- Levante as mãos pro céu por Deus ter lhe afastado desse tipo de gente. Família são a que nosso coração escolhe e que se preocupam conosco. Pois, nosso sangue até pernilongo tem amiga. Agora esquece esses lixos e vamos logo. Hoje é o meu último dia naquele inferno graças à Deus. - disse saindo com a Betina no colo
- Você tem razão amiga. Deus é mais. Vamos. Hoje temos que comemorar heim, enfim concluiu o ensino médio.
- Comemorar onde amiga? Esqueceu que é sexta-feira e dia do bar lotar? E aquela bosta da Rayssa não ajuda em nada.
- Pô! Essa tua irmã não tem jeito. Mas, tua mãe tinha que dar um tranco nela e mostrar que a vida não é esse conto de fadas não.
- Já cansei de avisar amiga que uma hora ela vai ter uma grande surpresa com a Rayssa, mas ele não me ouve. Então já entreguei pra Deus.
- Foi a melhor decisão que poderia tomar nessa vida. Gente igual tua irmã não merece nem ser lembrada viu. Não sei como você consegue suportar tudo isso.
- Pela misericórdia de Deus e por amor a minha mãe amiga. Apesar de não reconhecer tudo o que faço e o quanto a amo não tenho coragem de abandona-la. Mas, a minha recompensa virá de Deus e tenho certeza que a minha hora irá chegar.
- Sábias palavras Ka. Só Deus para nos dar forças para vencer as batalhas dessa vida. - disse soltando ar entre as palavras
- Só Ele mesmo. Mas, mudando de assunto você não vai cantar hoje não?
- Vou sim. Mas, hoje com certeza chego um pouco mais tarde. A Vitória não vai poder cuidar da Tina pra mim e preciso encontrar alguém pra olhar ela enquanto estou no bar.
- Leva ela pra lá e depois dou um jeitinho de sair com ela lá pra casa.
- Tá certo. Agora vamos logo antes que o Jorge arranque o meu couro. - disse fechando a porta
- Lembrou de desligar tudo Mi? Porque ultimamente você anda muito desligada. Quase esqueceu a panela de pressão ligada na semana passada e ainda tem o outro dia que esqueceu o gás ligado.
- Já sim. Hoje quase esqueci novamente, mas Deus me deu uma ajudinha como sempre. - disse saindo e trancando tudo
- Você não tem jeito viu. - disse me abraçando
- E a gravidez amiga, já decidiu o que vai fazer? - questionei e noto seu semblante mudar
- Já decidi que vou ter a minha filha, porque tenho certeza que será uma menina.
- Isso tinha certeza que você faria e nunca sequer cogitaria interromper essa gravidez. Mas, tô perguntando à respeito do Cauê, quando tu pensa em contar a respeito? Daqui a pouco tua barriga vai crescer e não vai dar para continuar escondendo amiga.
- Nem sei se algum dia ele saberá da Ceci amiga. Cauê é um animal, sem escrúpulos e nunca terá nada de bom a ensinar ou a oferecer para nossa filha. Então, é mrlhor que ele nunca saiba de nada.
- Não concordo com sua atitude, mas respeito sua decisão. Mas, criar filho sem um apoio e principalmente do pai da criança é uma barra heim mana. Vê tudo o que tua mãe passou e tudo o que passo para criar a Betina com o Rafa naquela situação.
- Mas, vocês não conseguiram com ajuda de Deus vencer?
- Sim. Mas, não é fácil. - disse pensativa
- Fácil eu sei que não será, principalmente para uma pessoa como eu, que enfrenta tantos preconceitos e problemas desde que nasci. Mas, com a ajuda de Deus tudo dará certo.
- E você acha que ele não viria até você quando descobrir tudo? Do jeito que ele é agressivo pode até tentar alguma covardia contigo. Toma cuidado pelo amor de Deus. - disse olhando pro céu
- Aí amiga para com essas neuras, não esquece de que, quem cuida de nós não dorme. Relaxa e chega desses papos. Aperta o passo porque ainda temos que passar na creche e depois ir para o ponto de ônibus. E sabe que para passar um ônibus que preste por aqui demora séculos. - disse apressando passo e tentando cobrir o meu braço com casaco para impedir que os raios de Sol piorasse a minha situação.
- Ai... amo o Rio de Janeiro, mas tudo aqui está de m*l a pior. O governo parece não enchegar os problemas que existem.
- A verdade é uma só, quanto menos pobres existirem melhor para eles. Menos gastos e mais dinheiro em seus bolsos.
- Para o governo pobre bom é pobre morto, isso sim. - Karen concordou de imediato com minhas palavras
Da minha casa até o ponto de ônibus era um bom pedaço viu e com a Tina no colo parecia que demorava um pouco mais. Mas, graças à Deus que Karen veio junto e me deu essa força.
Continuamos caminhando e conversando um pouco que nem notamos que tinha alguém se aproximando de nós com um carro. Os vidros eram muito escuros e nem ao menos conseguia identificar quem estava no volante até baixar os vidros. Levamos um susto ao perceber de quem se tratava, só conseguimos dizer ao mesmo tempo: - Você????? O que faz aqui?????