AIDAN
Eu encaro a mulher, que parece assustada. Ela balança a cabeça.
"Desculpe, jovem Alfa", ela diz. "O que está acontecendo? Eu acabei de ver o fogo quando cheguei aqui. É horrível. Espero que ninguém esteja ferido."
Meu coração afunda com a possibilidade de Mia estar lá dentro.
Limpando minha garganta, eu falei com ela. "É a cabana do nosso Beta, onde ele mora com sua filha. Eu estou vindo aqui para ver se ela chegou em segurança."
A mulher fica parada e parece triste com minhas palavras. "Se ela estivesse lá dentro, não estaria viva. Sinto muito, jovem Alfa."
Meu coração afunda.
Eu dou a ela um pequeno sorriso e me viro para sair quando percebo que nunca tinha me apresentado a ela. "Desculpe por ser rude; meu nome é Aidan", eu digo.
"Eu sou Gwen", ela diz com um sorriso. "Sou a representante da Matilha da Floresta Negra."
Eu assentyi e sorrio. "É um prazer te conhecer, Gwen."
Meus olhos a observaram. Ela deve ter a idade da minha mãe. Ela não parecia estar vestida para a festa.
"Gwen?" pergunto, olhando para Lee e Darren, que estão franzindo as sobrancelhas para mim. Olho de volta para ela. "Eu tenho que perguntar, onde você esteve? Eu não te vi na festa mais cedo."
Gwen me dá um olhar envergonhado e levanta sua bolsa de viagem. "Eu deixei isso no meu carro", ela murmura. "Mas meu carro furou o pneu mais cedo. Então, tive que deixá-lo na garagem a alguns quilômetros daqui. Eu peguei uma carona até aqui e voltei."
Eu olho para ela e sorrio. "Está tudo bem. Por que você não descansa?", eu digo. "Eu preciso ir para o incêndio para garantir que ele não se espalhe."
Gwen assente e segue pela casa da matilha.
Eu me viro e me aproximo dos meninos.
Meus olhos se voltam para o céu, onde a fumaça preta mais espessa se erguia. Nos transformamos em lobos e seguimos direto para a cabana do Beta David. Corremos o mais rápido que podíamos para chegar à cabana.
O incêndio está grave quando nos aproximamos e se espalha para a maioria das árvores próximas. Eu podia ver a maioria dos membros da matilha tentando apagar o fogo com a água que encontravam.
Os meninos e eu voltamos às nossas formas humanas. Darren nos entrega shorts para vestirmos.
Eu olhei para a cabana. Costumávamos vir aqui quando éramos mais jovens, quando David construiu para sua companheira e Mia.
Minha parte alfa entrou em ação e dei ordens a todos. Precisávamos controlar o fogo.
"PEGUEM O HELICÓPTERO DO CAMPO!", grito para alguns homens. Eles acenam e saem correndo. Como matilha, meu pai comprou algumas coisas que poderíamos precisar, e um helicóptero era uma delas.
"PEGA ALGUMA ÁGUA DO LAGO", grito novamente para um grupo de homens por perto. Eu observo enquanto eles correm em direção ao lago.
Como matilha, somos a segunda maior matilha com algumas coisas para pagar, mas essa não é a primeira vez que um incêndio pega na floresta. Já houve alguns incêndios, mas nada tão grande assim.
Nas próximas várias horas, enquanto o sol estava lentamente surgindo, eles finalmente apagam o fogo. Muitas pessoas trabalharam duro para apagá-lo, mas como matilha, conseguimos.
Olho para onde a cabana costumava ficar. Não resta nada, apenas alguns pedaços de madeira no chão. Me aproximo da cabana e examino os escombros. Não havia ninguém à vista. Mesmo se Mia estivesse lá, definitivamente não havia sinal dela agora.
"O QUE DIABOS ACONTECEU?", uma voz rugi atrás de mim. Olho por cima do ombro e vejo David parado com meu pai. O horror em seu rosto o deixa doente, mas poderia ser pela ressaca da bebida.
"Houve uma explosão aqui, David", eu digo a ele, mesmo que não saibamos ao certo. Eu tinha que dizer a ele algo. "Nós conseguimos controlar, mas se espalhou para partes da floresta."
David me olha com uma expressão vazia.
"Onde está minha filha?", ele murmura enquanto seus olhos se voltavam para onde a cabana costumava ficar.
"Nós não sabemos", eu murmuro, encarando-o. "Se ela estava aqui, não há sinal dela agora."
David olha fixamente, mas ele cai no chão. "O que eu fiz?", ele sussurra, com lágrimas nos olhos.
"Não é sua culpa, meu amigo", meu pai resmunga.
Dor preenche o ar. Você podia sentir isso vindo das pessoas ao meu redor. É sufocante.
Meu pai coloca a mão no ombro do Beta David.
Meus olhos vão para o homem em luto. O Beta David continua repetindo as mesmas palavras repetidamente. Ele estava desmoronado. Meu pai faz um sinal para um guarda se aproximar para ajudá-lo.
O guarda ajuda meu pai a colocar David de pé. Eu observo enquanto meu pai diz ao guarda para levá-lo. O guarda acena e ajuda David a voltar pelas árvores.
Meu pai observa seu melhor amigo se afastar. Ele suspira e olha para mim. "Ele vai morar na casa da matilha conosco. O que ele precisar, nós o apoiaremos", diz ele. Seus olhos percorrem a cena. Eu pude perceber naquele momento que o coração do meu pai estava destroçado. Depois de um momento, ele sai para seguir seu amigo de volta à casa da matilha.
Meus olhos olharam ao redor. Os membros da matilha estão arrumando suas coisas para partir e voltar. Olho para Darren e Lee, sentados ao lado da clareira em um tronco de árvore.
Eu me aproximo e me junto a eles. "Não consigo acreditar que isso aconteceu", diz Lee, enquanto me sento ao lado dele. Seus olhos estavam na madeira queimada vazia.Meu coração dói.
“Não deveríamos ter seguido nem escutado a Chloe”, Darren desabafa, sentindo-se culpado. “Mia era nossa amiga antes dela, mas todos aceitamos o que ela disse. Inclusive você, Aidan.”
Olho para meu amigo, que me encara furioso. “Você começou um relacionamento com ela mesmo estando com a Mia.”
A raiva me consumiu enquanto meu lobo rosnava. Havia algo errado com ele, pois me bloqueou. Ele nunca gostou de como tratávamos a Mia. Ele ia mais fundo na minha mente quando algo estava acontecendo.
Fico quieto, pois palavras só aumentariam a raiva e a culpa.
Minha mente corre pelos últimos anos com a Mia e como chegamos aonde estávamos.
Mia mudou drasticamente nos últimos anos, especialmente quando sua mãe foi embora. Todos a culparam, especialmente David.
Mia mudou completamente sua aparência depois disso. Ela adorava mostrar as pernas e vestir os vestidos mais lindos para a escola ou festas. Ela era bonita, mas se tornou uma pessoa totalmente diferente quando mudou, especialmente quando não se transformava.
Todos a desprezaram no dia em que ela não se tornou uma loba. Ela mudou sua aparência, usando roupas mais largas, coisas que a cobriam. Seu cabelo castanho estava desarrumado, e ela sempre usava as mesmas roupas, como se tivesse dormido nelas.
Sacudo meus pensamentos e suspiro olhando para meus amigos. “Vamos para casa e dormir. Foi uma noite longa”, digo. Lee concorda, mas Darren olha para a cabana mais uma vez. “O que você acha que aconteceu lá dentro?” ele pergunta. “Eu me pergunto se ela conseguiu sair.”
Eu também me pergunto, mas a Mia parecia fraca.
Eu sei que todos a intimidavam, mas algo mais devia estar acontecendo. Olho para meu amigo. “Espero que ela tenha conseguido, mas não adianta ficar pensando nisso.”
Levanto e o olho. “Todos nós devíamos dormir”, digo com um sorriso. Essa noite, Darren encontrou sua companheira. “Aliás, cara, você tem uma companheira agora.”
Darren me olha com um pequeno sorriso. “A gostosa da Evie é minha companheira”, ele diz, me fazendo rir um pouco.
“É, cara, ela é toda sua”, digo enquanto nos afastamos e voltamos qpara a casa da alcateia através da floresta.