Na manhã seguinte, Joshua acordou com dor de cabeça, não dormiu quase nada na noite passada sentindo culpa pelo que fez.
Já Carly, m*l dormiu e saiu cedo para o trabalho, deixando a mesa do café pronta.
Assim que saiu do quarto e passou pelo quarto do casal, viu que sua esposa não estava mais lá. Sentiu um aperto no peito mas acreditou que falaria com ela na mesa do café.
Foi para o banheiro fazer a sua higiene, tomar um banho e se vestir para o trabalho.
Carly estava triste, mas tentava não demonstrar no trabalho. Nem havia tomado café quando saiu de casa.
A lembrança da noite em que Joshua deu aquele Piti não saía da sua cabeça. Estava tão imersa nos seus pensamentos que nem viu quando Aysha chegou e estava ao se lado a encarando, até que se virou levando um susto.
- Que susto Aysha! Quer me matar? – Assustada leva a mão ao peito com o coração acelerado.
Aysha ri e meneia a cabeça.
- Desculpa amiga, mas estava tão distraída que nem percebeu que estava aqui há um tempo. O que foi, aconteceu alguma coisa para estar abatida? – A indaga parecendo preocupada.
Carly tenta esconder mais não consegue. Suspira pesadamente e abaixa a cabeça. Precisava desabafar com alguém e nada melhor do que com a sua amiga.
- Ah, é que o Joshua e eu tivemos um pequeno desentendimento ontem a noite.
As duas seguem pelo corredor enquanto conversam e Aysha se mostra bem interessada no assunto, afinal, m*l Carly sabe que a amiga está tentando reatar o caso que tinha com o seu marido que tinham antes de se casarem.
- É mesmo amiga! O que aconteceu? – Parecia demonstrar interesse.
Com o olhar distante e triste, Carly olha para a amiga e os olhos logo marejam. A voz embargada mostrava o quanto ela estava m*l com aquela situação.
Aysha resolve levar a amiga até a cantina onde puderam tomar um café e somente isso que Carly conseguiu tomar. Estava tão apática que não conseguia comer nada. Sentaram numa mesa distante de todos e após um gole do seu café expresso, começou a contar em detalhes o que aconteceu entre ela e Joshua.
Carly não havia percebido o quanto Aysha estava feliz por ouvir tudo o que aconteceu. Havia escondido bem a explosão de felicidade por ver a amiga tão pra baixo. Sinal de que em breve teria Joshua novamente na sua cama e não se importava de por enquanto ser novamente a sua amante.
- Amiga, não fica assim. Joshua estava errado e não você. Deixe que ele pec6a desculpas. – Disse tocando a sua mão por cima da mesa confortando-a e conhecendo bem Joshua, sabia que o mesmo não o faria.
Carly suspira desanimada.
- Eu sei que deveria fazer isso, mas errei mais que ele. Não deveria esperar que ele me peça desculpas.
- Carly, Joshua virá sim pedir desculpas para você. Espere e verá. – Sorri e pisca para a amiga tentando convence-la de não tomar a iniciativa.
Apertando os lábios, Carly tem certeza de que não deveria ter feito a brincadeira e queria se desculpar com o marido mesmo sabendo que ele quem mais errou. E ela conhecendo o marido assim como Aysha o conhece, sabiam bem que ele era orgulhoso para se desculpar primeiro.
Mesmo que Aysha queira tanto que os dois entrem em conflito ao ponto até de se separarem, ela não achava certo Carly se humilhar para pedir desculpas para Joshua, por mais que fosse uma brincadeira, ele não deveria ter explodido com ela daquele jeito. Contraditório não?! Vindo logo de Aysha, chega a ser hipócrita da sua parte pensar assim da amiga.
As duas mudaram de assunto porque Aysha já sabia tudo o que precisava e não estava disposta a aconselhar mais a amiga. Afinal, se ela ficasse a aconselhando, não conseguiria ter Joshua de volta.
Porém, a recepcionista anunciou no rádio do hospital que a sala 3 estava chamando por Carly para uma emergência pediátrica. Despediu-se da amiga e seguiu para onde estava sendo chamada.
Assim que não viu mais a amiga no corredor, tirou o celular do jaleco e ligou. Após três toques, foi atendida com uma voz nada contente.
- O que você quer?
- Soube que está brigado com a “esposinha”. Só queria dizer que meu endereço ainda é o mesmo, é só aparecer. – Sua voz ecoa manhosa e maliciosa.
- Você não passa de uma ordinária mesmo, sabe quando irei até você? Nunca, sua...
“Tu, tu, tu”
Aysha desligou o telefone sorrindo com o olhar fixo ao caos. Murmurou para si mesma.
- Você ainda vai me procurar. No que depender de mim, será logo!
Seguiu o seu caminho Com um sorriso enigmático no rosto.
No escritório de Joshua após receber a ligação de Aysha, estava possesso. A sua secretária quem pagou o pato. Soltou a sua raiva em cima dela só por tê-lo feito atender o seu celular no momento em que ela lhe passava a agenda.
Assim que a fez sair da sua sala a base de gritos, ele olhou novamente para o seu aparelho se acalmando e discou um número.
- Alô, gostaria de fazer uma encomenda.
- ...
- Sim, uma entrega no hospital geral.
- ...
- No nome de Carly Stanley. Ala da pediatria.
Acertou os últimos detalhes e desligou. Sorriu em meio ao olhar triste pelo que fez e voltou ao trabalho em seguida.
Seguiu para a sua reunião no final da manhã e no caminho ao ver a sua secretária triste, se desculpou. Realmente, ela não tinha culpa de nada se tratando dos seus problemas e de Aysha que cada dia mais se tornava fora de controle.
Continua...
O que falar da Aysha! Bom, não há muito o que falar de uma pessoa completamente fora de si e só sei que Joshua passará por mais bocados.
Antes que me digam para mudar o jeito da Carly, nao posso fugir do que me propus a escrever que é sobre uma história que aconteceu nos EUA e que sob o meu olhar é o que imagino como aconteceu. Um beijo a todas e não deixem de me seguir no meu IG @abruxaestasolta.