Leticia acordou assustada!
Sempre sonhava com o pai da sua filha,no sonho ele estava sempre se afogando,e tentando nadar até ela,sem conseguir.
Dessa vez o sonho foi diferente,ele estava se aproximando dela,saindo da praia em sua direção.
O mesmo sorriso encantador,os cabelos voando tão claros,da cor de palha...Ela se apaixonou desde a primeira vez que o viu....Quando seu pai soube que um navio Java atracado para ser consertado a mãe ficou feliz pois significava que eles venderiam mais.... Ninguém resistia ao tempero da sua mãe,e ela se orgulhava do peixe que fazia com molho de amêndoas e nunca descobriam qual era o ingrediente secreto!
Berghman não conquistou só Letícia,mas aos pais também!Eles conversavam e até ajudar o pai dela a consertar o telhado ele ajudou! Letícia sabia que a decepção não foi só dela,seus pais também sofreram!
Berghman sempre colocava as mãos sobre a dela e ficava imaginando como a filha deles seria.Letícia n***a,ele louro com os olhos azuis....
-Vai ser um menino....e marinheiro!!
Letícia gostava de ouvir ele falar assim,mas se preocupava pois quando ele falava da família ela ficava imaginando se eles iriam aceitar que ele casasse com uma moça pobre e de tão longe!
Quando Zoe nasceu n***a como ela e com os olhos claros,isso a tornava uma mulher linda,e ao mesmo tempo bastante exótica!
Embora fosse bastante assediada,ela não namorava ninguém!
A filha só pensava em estudar,e ser alguém na vida.
Letícia tinha muitos problemas de saúde,e se não fosse o esforço da filha,talvez já tivesse morrido,os remédios eram caros,a falta de ar parecia que ia matá-la a qualquer momento.
Berghman foi sim,o único homem que ela amou,mas ele fazia parte do seu passado.Não entendia de sonhos,e achava que sonhava porque nunca esqueceu,porque ele sempre foi na vida dela um mistério....Porque ele mentiu,e porque nunca mais voltou?
Criou a filha com a ajuda da mãe,sempre trabalhando,mas de vez em quando ela ia até o cais,por um bom tempo,Letícia achou que ele iria voltar,que do nada aquele homem lindo,amoroso,e repleto se sonhos voltaria...Mas isso nunca aconteceu,a filha já estava com 25 anos,e ela,cada dia mais fraca.
Ela evitava falar sobre ele para Zoe,pois sentia que dentro dela crescia um ódio,e não queria,não queria que a filha odiasse um pai que sequer conheceu.
Algo no seu coração dizia que ele não fez por m*l,que ele não foi embora simplesmente porque se aproveitou dela...
Deveria sim haver uma explicação,mas qual?
E porque ,porque ele não se despediu ao menos?
Leticia nem imaginava que durante todos esses anos,ele também sofreu,e que nunca a esqueceu...
Zoe bateu na porta do quarto da mãe
-Pode entrar filha!
-Mãe....a senhora nem imagina....
-O que foi?
-Na próxima semana vão chegar vários atores no hotel...aim...eu estou tão nervosa!Já imaginou?Eles vão se hospedar no hotel...
Isso de vez em quando acontecia em Fagundes.Embora fosse uma cidade pequena,ela tinha uma beleza exótica.Tinha rio,cachoeira,praia,montanha....era um local paradisíaco,e por isso sempre tinha gravações de novelas,filmes e comerciais de tv.
-Então o hotel ficará cheio,e isso é bom,pois você ganha mais gorjeta...
-Sim,sim ...Zoe falou-E ver gente diferente né mãe!
Letícia riu,via na filha muito do pai....o mesmo sorriso,a mesma sede de viver,ah como ela gostaria que tudo fosse diferente...
-Oque foi mãe..a senhora ficou triste de repente?
-Não,só estou pensando,no quanto é bom te ver feliz!
As duas se abraçaram,nenhuma das duas tinha noção do quanto a vida delas estava prestes a mudar!