Cristian ficou doente bem perto da semana de prova, as visitas estavam proibidas, Fatinha jurava ter ouvido de “fonte segura” ou seja; havia ficado ouvindo a conversa da mãe atrás da porta, que ele estava com Caxumba.
_ Pois é, como a mamãe falou pra tia Lícia que a gente já teve Caxumba, só nós daqui de casa podemos entrar pra ver ele. – continuava se sentindo uma verdadeira porta voz. – Gente, tadinho...tá com uma cara super inchada! Mas mesmo assim continua muito fofo... – ela falava enquanto teclava rapidamente em seu notebook as notícias para o blog do colégio. – Gente! Vocês não nem acreditar o que me aconteceu ontem mesmo, eu tava lá sentada no quarto do Cris, passando a lição de casa quando de repente eu olhei pra porta do banheiro e o Arnaldo tava lá só de toalha....- continuou ela para delírio das atentas ouvintes que se espalhavam pelo quarto para ouvir cada uma das fofocas dela.
Dias depois passada a Caxumba, Cristian voltou a frequentar as aulas e foi a Fátima quem começou a reclamar de umas dores pelo corpo. Preocupada, D. Elisa fez questão de levar a filha ao médico para em seguida, descobrir boquiaberta que sua Maria de Fátima estava novamente com Caxumba!
Gozações e assombros a parte, foi a vez do Cristian bancar o enfermeiro. No final desse vai e vem de idas ao médico e faltas na escola, a família foi surpreendida pela notícia de que Cristian tinha aparecido muito solene na porta da casa das meninas para pedir a mão de Fatinha oficialmente em namoro.
_ Ele o quê? - Fatinha pulou da cama e voou para a sala ainda em tempo de acompanhar o “sim” emocionado da mãe que simplesmente havia adorado o “gesto nobre” do garoto e “aprovado” que eles “namorassem na porta”.
Dividida entre cair na gargalhada ali mesmo ou correr para o telefone, Maitê achou melhor se segurar e aguardar “as cenas dos próximos capítulos”.
_ Gente, o Cristian surtou completamente! Ele não sabe que esse lance de pedido de namoro é o erro? Ninguém mais faz isso hoje! Em que século esse garoto vive!
_ Aparentemente o mesmo século da nossa mãe. - Maitê ironizou - Quem diria, hein maninha! Virou notícia do seu próprio blog, DUAS VEZES! – provocou – Deixa eu escrever a matéria?
_ Nem pensar Maitê! E se alguém da turma sonhar com esse mico, eu juro que te afogo na pia do banheiro! – falou antes de sair do corredor e dar com os pais dela, os dele e o “namorado” oficial na sala.
_Então meninas, chamamos vocês aqui para comunicar algo... – começou a mãe toda solene.
Ela não sabia o que era melhor: a Fátima ser a própria notícia ou o fato de que desta vez não era ela pagando mico!! Realmente estava se divertindo com a cara de “passada” que a irmã estava fazendo.
_ O legal é a Fatinha ser a “novidade”, não é mesmo, cunhadinho? – falou Maitê abraçando Cristian que parecia feliz da vida com o resultado de sua estratégia de conquista.
_ Cris! Meu bem, chega aqui! – Fátima chamou enquanto os pais sentavam se para papear na sala – Que maluquice foi essa? Bebeu água sanitária?
_O que foi Fatinha? Pensei que você ia adorar! Até trouxe flores! – falou indicando o buquê de mini-rosas – Ai! Não me belisca! Você só falava nisso com a mamãe! Em como acha lindo um casamento tradicional, chá de panela, como é bonito todo esse ritual do romance...
_Você bebeu? É claro que eu falei aquilo tudo só para encher linguiça! O que você acha que eu ia conversar com a sua mãe? Da nova música da Anita? Tinha que falar de novela, do casamento daquela atriz famosa, essas coisas de mãe...
_Agora já foi Fatinha, você não reclamou quando a gente ficou esses dias lá em casa – afirmou para o total deleite de Maitê - e aqui na sua casa também – continuou arrancando uma careta da irmã. - Além do mais se a gente não tivesse se beijado, você não teria pegado Caxumba.
_E você me pediu em namoro por que se sente culpado? Isso é muito legal!
- Claro que não! Pedi pra te namorar porque sou um cara tradicional, não sou desses que ficam aqui e ali com várias meninas. Além disso, comigo como seu namorado oficial, estabelecemos alguns limites e diferenças aqui entre quem é seu "namorado" e quem é "apenas" amigo". Assim o Thiago vai entender direitinho onde EU estou e onde ELE está na sua vida...
_E mais essa agora! Virei “sua” propriedade? Isso é o quê? Novela Mexicana?
_Do que você está reclamando? A gente não tá junto? Não tá ficando? – perguntou desconfiado – Porque não quer que todo mundo saiba? Por acaso está com mais alguém?
_Exatamente! Estamos ficando!! Não tinha nada que botar minha mãe no meio...Você não tem menor ideia do B.O., meu filho! - falou cruzando os braços.
Minutos depois a mãe os chamou para se juntar a eles na sala e enquanto Maitê levantava para abrir a porta para Arnaldo e Bernardo ( este já sabia da novidade por que ela tinha acabado de mandar mensagem para ele contando o “furo” de reportagem). Foi quando ouviu a mãe comentando que já pensava em fazer uma pequena recepção para os amigos mais íntimos para “anunciar o compromisso”.
_ Podíamos aproveitar o jantar de noivado do Serginho e da Joseane! - falava enquanto Cristian fazia uma cara de constrangido e Fátima olhava para ele com cara de quem dizia: “eu bem que te avisei”.