1- Débora
Débora Narrando
Olá, eu me chamo Débora e tenho 19 anos, sou morena clara dos cabelos castanhos até a cintura, eu tenho um corpo bonito mas na verdade é genética a minha mãe também tem, eu na verdade nunca gostei de academia e de nada disso.
Nasci e me criei em um berço evangélico, a minha mãe é missionária e o meu pai é pastor e temos uma igreja no morro, na verdade moramos nos fundos da igreja.
Eu já terminei os estudos e não quis fazer faculdade porque na verdade eu não tenho vontade de fazer nada por enquanto, o desejo do meu coração é servir a Deus e ajudar ao próximo , eu ainda não namorei ninguém, por que eu sempre estou orando a Deus pedindo pra que ele me mande um varão valoroso, um homem de Deus que me ame assim como Cristo amou a sua igreja e estou esperando em Deus, tem um irmão de outro ministério que gosta de mim , diz ele que Deus mostrou a ele em visão que a gente se casaria, mas eu falei que se for da vontade de Deus ele iria me confirmar, eu não faço nada que não seja diretamente direcionado por Deus.
Aqui em casa moramos só eu a minha mãe e o meu pai, eu não tenho irmãos, mas eu tenho a minha amiga a Grazi, a mãe dela é a dona Maria a dirigente do grupo de irmãs da igreja, eu cuido dos jovens e do grupo de crianças, eu amo cuidar das coisas de Deus.
A Grazi também se criou dentro da igreja, mas ela é terrível que Deus tenha misericórdia, ela esses tempos andava de rolo com um traficante, sangue de Jesus tem poder eu fiz tanta campanha nas madrugada que parece que finalmente Deus ouviu as minhas preces e ela largou dele.
Nós moramos em um morro aqui em São Paulo , um dos maiores Heliópolis, aqui o tráfico domina, mas ninguém mexe com a gente , quando a minha mãe conheceu o meu pai ele era do movimento, ele largou o mundo do crime por causa da minha mãe, a história deles é linda, ele estava preso e ela ia fazer visitas com um grupo de missão da igreja e os dois se apaixonaram, quando ele saiu da cadeia ele largou o movimento pra ficar com ela , o antigo dono era muito amigo do meu pai, o meu pai era o sub do morro, ele aceitou o meu pai sair do movimento e deixou ele abrir uma igreja aqui, e nunca ninguém criou problemas com a gente, a uns três anos atrás ele morreu em um confronto com a polícia e um dos seus filhos assumiu, o Thor, ele é o filho mais novo, o mais velho o tal do tenebroso assumiu o comando e quase não para aqui no morro, eles tem uma irmã a Joice, quando tem eventos na nossa igreja ela vem com a mãe dela , ela é muito querida e sempre me ajuda com doações para as nossas crianças.
Eu estava dormindo e me acordei com o barulho do meu celular despertando as três da manhã, como de costume eu sempre ne acordo a esse horário pra fazer a minha oração e falar com Deus, eu me ajoelho na beirada da cama e começo a orar e pedir a Deus que ele abençoe e cuide de todos os necessitados e oprimidos, eu peço também pra que Deus venha colocar amor no coração desses traficantes e que anissa comunidade venha ter paz , eu passo quarenta minutos ali orando e nem percebo o tempo passar, eu me deito novamente e acabo pegando no sono, eu acabo sonhando com um homem, vestindo roupa preta, ele era lindo , muito lindo e eu via ele na escuridão e eu perguntava pra Deus quem era o rapaz e Deus me dizia que eu seria a luz na vida dele e que no momento certo eu ia conhecer ele , eu acordo assustada e pensando que n tudo que eu sonhei, eu não acredito que seja só um sonho por que pra mim foi muito real, será que foi uma visão de Deus, mas quem era aquele rapaz tão lindo mais com um semblante tão carregado de tristeza e rancor.
–Debora. A minha mãe me chama entrando no meu quarto.
–Bença mãe. Eu digo me sentando na cama.
–Deus te abençoe meu amor, hoje tênis visita , o pastor Gaspar vai vir almoçar aqui com a família. Ela diz arrumando a minha cama .
–A não mamãe, ele vem por que quer né casar com o filho dele. Eu digo já negando com a cabeça.
–Ai minha filha não fale assim, o pastor é um homem de Deus, e o filho dele seria um ótimo marido pra você meu amor. Ela diz e eu me levanto e pego uma roupa pra ir tomar um banho.
–Mamae quando for o homem certo Deus vai me confirmar, pode ficar tranquila. Eu digo e ela só me olha e não diz nada.
–Vou te esperar lá em baixo. Ela diz e eu concordo.
Eu vou até o banheiro e tomo um banho, eu visto uma saia jeans azul e uma blusinha preta, eu faço uma escova no meu cabelo e passo uma maquiagem bem discreta e passo o meu perfume, não é por que eu sou cristã que eu tenho que andar parecendo uma velha desmazelada, eu desço pra sala e já vejo o pastor Gaspar com a sua esposa e o seu filho o diácono Pedro, ele olha pra mim e da um sorriso .
continua ....