... Anne narrando ...
... dia seguinte ...
Hoje eu cheguei na cafeteria no meu horário de sempre e estava lotada , claro , fui para o vestiário me trocar e voltei para o salão .
- Anne estamos precisando de ajuda para reabastecer a estufa . - Gabi disse com as mãos ocupadas por duas bandejas enormes .
- É que eu preciso atender o salão Gabi . - Eu disse e Antônio apareceu ali .
- vai logo ajudar a preencher a estufa que eu cuido daqui . - Antônio disse grosso ... eu respirei fundo , entreguei a bandeja para ele e fui para a cozinha preencher novas bandejas para a estufa . Dias lotados eram dias exaustivos , e eu ficava me sentindo muito m*l com a grosseria do Antônio , me afetava e já não estava mais aguentando ficar calada , eu podia ser boa , mas eu sabia dos meus direitos , eu fui contratada como garçonete do salão e muitas vezes tenho que atender do caixa , da cozinha , fazer os cafés , e muito mais . Obedeço para não gerar mais confusão ainda , mas eu estava começando a ficar exausta por precisar fazer tantas coisas ao mesmo tempo .
Quando eu terminei de preencher a estufa com doces e salgados , eu voltei para o salão e o Antônio me entregou a bandeja novamente .
- aquele casal acabou de chegar , ainda não atendi eles .
- ta . - eu fui na direção da mesa do casal que havia chegado , me aproximei com o meu melhor sorriso como se eu nao estivesse mentalmente afetada pela pressão que tava hoje .
- boa tarde , sejam muito bem vindos . - eu disse entregando um cardápio para cada um .
- boa tarde . - o homem disse simpático ...
- já sabem o que vão pedir ?
- o que tem hoje ? - a moça perguntou me olhando e eu sorri de lado .
- nós estamos servindo tudo que tem no cardápio , tem bastante opções . - eu disse isso na esperança de que ela entendesse que eu não ia ditar o cardápio todo para ela .
- ta , mas eu quero saber o que tem porque eu simplesmente detesto ler cardápio ... - o homem já estava envergonhado do lado dela .
- Helen , eu peço algo para você . - ele disse e ela segurou a mão dele em cima do cardápio .
- não , ela ganha para isso Fernando ... e então ? o que vocês servem hoje ? - eu respirei fundo , eu estava tentando contar até dez para não enfiar aquele cardápio na cara dela .
- aceita uma sugestão senhora ? Nosso folhado de fiambre e queijo é uma boa pedida . - ela riu baixo .
- ta e se eu não gostar ?
- bom , é por isso que temos o cardápio , o cliente escolhe o que mais lhe agrada e pede o prato correto . - ela bufou .
- pode ser esse folhado aí , e se eu não gostar vai sair de graça .
- Helen , chega ... moça , vê o folhado e um suco de laranja para ela e para mim só um expresso . - o namorado dela disse , eu assenti anotando .
- mais alguma coisa ?
- só isso por enquanto ...
- ok , eu já trago os pedidos , com licença . - eu disse e saí de perto da mesa deles ... eu simplesmente odiava cliente assim , que se achava melhor que a gente só porque estava sentado na mesa ... fui até a janela da cozinha .
- Gabi , o folhado de fiambre e queijo , um suco de laranja e um expresso . - eu disse grudando o papel do pedido no ganchinho , ela sorriu nervosa .
- eu to super apurada aqui Anne , pode fazer as bebidas ? - eu suspirei .
- ta ... - olhei para o salão para ser se não tinha chegado mais ninguém ... fiz as bebidas rapidinho , peguei o folhado com a Gabi e levei tudo para mesa daquela mulher chata ...
Eu pensei que ela fosse dar outro surto , mas depois que comeram , eles pagaram e foram embora .
( ... )
... Pedro narrando ...
Eu estava chegando na concessionária quando recebo uma ligação de um DDD que eu conhecia muito bem ... fui para a minha sala , fechei a porta e atendi o telefonema .
... ligação on ...
- Don Carlo ?
- Ele mesmo .
- Aqui quem fala é o Richard , eu tenho uma notícia .
- Certo Richard , pode dizer .
- Os líderes da máfia italiana vão chegar na cidade amanhã , eles querem uma reunião com a máfia brasileira para tratarem de comércio exterior .
- perfeito ... esperei dez anos para encontrar com esses caras ... pode marcar a reunião .
- ok ...
... ligação off ...
Richard era meu braço direito na máfia , ele trabalhava para mim há bastante tempo , resolvia tudo e não deixava com que ninguém descobrisse a máfia , porque as pessoas que descobriram ele eliminou . O Richard era muito competente , ele sabia bem o que estava fazendo e hoje ele me deu a melhor notícia que eu poderia receber ... eu esperei anos para encontrar com esses caras , e conhecer a verdadeira face dos assassinos da minha Laura e essa era a minha chance . Eu gravaria o rosto deles como câmera fotográfica e então eu ia poder finalmente ter a minha vingança ... Respirei fundo , logo recebi uma mensagem de Richard com todas as informações sobre a reunião ...
"A reunião vai acontecer na sua casa , às 20h , eles gostam de beber Negroni, boa sorte!"