... Bella narrando ...
Cheguei em frente a igreja e a porta ainda estava fechada , meu pai abriu a porta do carro e levou um susto quando me viu dentro de um vestido preto , ele arregalou os olhos ...
- o que significa isso Isabella ? - ele perguntou olhando para o vestido .
- isso o que pai ? - perguntei me fazendo de desentendida .
- você vai se casar de preto Isabella ??? Eu devia ter desconfiado que você estava aprontando alguma ...
- eu não estou aprontando nada pai , eu estou me casando como eu me sinto ... de luto , porque você matou a minha liberdade e é esse o resultado .
- ainda bem que vai se casar , talvez pare de agir como uma menina de quinze anos ...
- vamos entrar nessa igreja de uma vez pai ... - eu disse , ele olhou para o buquê de flores e viu a foto da minha mãe ...
- o que é isso ?
- é a minha mãe ... o senhor disse que ela ficaria orgulhosa , mas eu acho que ela não ia querer me ver infeliz como eu estou agora . - eu disse e o meu pai respirou fundo e não disse nada ... quando se tratava da minha mãe ele nunca dizia nada .
Ele me estendeu o seu braço e eu enganchei no mesmo , as portas se abriram e a marcha nupcial começou a ser tocada , todos olharam com espanto para o meu vestido , mas curiosamente a expressão de Rafael estava leve e quando ele viu a cor do vestido ele sorriu ... eu não entendi a sua reação , eu pensei que ele até cogitaria desistir de casar por me achar maluca ... mas ele parecia estar gostando da situação que eu criei ... quando eu cheguei ao altar , ele estendeu a mão para mim e eu a segurei .
- você está linda . - ele disse baixo , eu fiquei um pouco desconcertada e ficamos em frente ao padre que me julgava com o olhar ...
- bom ... estamos aqui hoje reunidos para a união do amor de duas pessoas ... Rafael Keiróz você aceita se casar com Isabella Fonseca , amá - la e respeita - la , na saúde e na doença , na riqueza e na pobreza , todos os dias de sua vida até que a morte os separe ? - Rafael me olhou sorrindo .
- sim , eu aceito !
- Isabella Fonseca você aceita se casar com Rafael Keiroz , amá - lo e respeita - lo , na saúde e na doença , na riqueza e na pobreza , todos os dias de sua vida até que a morte os separe ? - eu fiquei em silêncio por uns segundos , eu estava angustiada , eu queria sair dali correndo e saber que eu não podia me deixava pior ainda ... saber que eu não tinha saída , que eu não tinha para onde correr me consumia por dentro ...
- eu vou repetir a pergunta . - o padre disse e eu o interrompi .
- não precisa ... eu aceito ! - eu disse e Rafael sorriu torto para mim .
- o que Deus uniu , o homem não terá o poder de separar ... podem trocar as alianças ! - o padre disse e nos viramos um de frente para o outro .
- Bella , receba essa aliança como prova do meu amor por ti . - ele disse me olhando nos olhos , eu desviei o olhar , coloquei a aliança no dedo dele sem dizer nada .
- pode beijar a noiva . - o padre disse ... eu até tinha esquecido dessa parte ... eu respirei fundo e me aproximei de leve de Rafael , ele me puxou devagar pela cintura e eu mesma lhe dei um rápido selinho e pronto ... recebemos os aplausos dos convidados e fomos andando um ao lado do outro pelo tapete vermelho na passarela da igreja .
Entramos numa limousine branca para ir em direção ao jantar de casamento , quando Rafael me olhou sorrindo .
- o que foi ? - perguntei e ele riu baixo .
- eu adorei a sua ousadia , a sua coragem de entrar na igreja de preto ... - eu franzi a testa .
- adorou ??? ninguém gostou , dava para ser isso de longe .
- pouco importa os outros ... você está maravilhosa e ... eu gosto de mulheres que expõem o que sentem sem medo do que os outros vão pensar ... isso é incrível demais ... eu admiro a sua força e a sua coragem . - ele disse me surpreendendo , eu não esperava ouvir aquilo dele já que eu ouvi tantos julgamentos por causa do vestido .
- está dizendo isso só para me conquistar ou é verdade ?
- pode apostar que é verdade , eu não teria motivos para mentir para você ... - eu sorri torto ...
- confesso que eu não esperava receber nenhum elogio hoje ... eu só queria expressar o que eu estava sentindo ... o problema nem é você Rafael ... o problema é meu pai achar que manda na minha vida e me obrigar a fazer o que eu não quero ...
- não precisa se explicar para mim Bella , eu entendo o que está passando e eu farei de tudo para deixar as coisas mais leves do que parecem ser . - eu o olhei e sorri torto ... ele sorriu também e estendeu a mão para mim , eu segurei a sua mão e fomos o caminho todo dessa forma até chegarmos ao salão de festa que seria o jantar de casamento . Saber que ele admirava a minha força fez com que eu me sentisse mais forte ainda , e isso me fez bem !