Andreia...
Hoje eu iria conhecer a namorada do Toni nem imaginava quem poderia ser o estilo ou tipo da menina, mas só de pensar nisso eu coração apertava até porque não queria que meu menino se magoasse em seu primeiro amor, mas mesmo com todo o meu medo vou tratar a menina da melhor forma possível, porque se ele está feliz então eu também estou feliz. Estava de costa quando escuto ele me chamar.
Toni: mãe quero apresentar uma pessoa muito especial. Essa aqui é a Samantha minha namorada.
Eu me viro e me deparo com uma mulher feita, com uma certa bagagem e experiência, não uma menina com a idade do Toni. Mas não disse nada respirei fundo e disse:
Sam: muito prazer senhora.
Andreia: o prazer foi meu, você é muito linda Samantha e pode me chamar de Andreia.
Sam: obrigada Andreia, nesse caso pode me chamar de Sam. Kkkk
Andreia: ok Sam, fique à vontade, foi um prazer te conhecer desculpe não te dar maiores atenção é porque hoje está muito corrido, mas amanhã vou fazer um almoço e quero a sua presença aqui, assim podemos se conhecer melhor ta bom?
Foi o melhor que eu consegui diante de tanto espanto de ver essa mulher disfarçada de menina. Eu não tenho preconceito com nada, acho que é ciúme de mãe apenas isso.
Sam: sim claro com certeza. Obrigada por me convidar.
Ela sai e eu fico ali fingindo que estava tudo bem, a casa estava cheia e eu não iria fazer um drama ou uma cena por conta de nada, de um ciúme bobo de mãe, afinal eu era mais nova que o Rogerio e nem por isso era o fim do mundo. Então não posso ter preconceito com essa moça pelo fato dela ser mais velha que meu filho. E pelo que eu estou vendo meu filho esta muito feliz, e eu preciso ficar feliz por ele.
Mel: oi mamis, o que está afligindo a senhora? Em pleno dia do seu aniversário?
Andreia: não foi nada minha filha esta tudo bem. E onde foi parar seu irmão?
Mel: eu não sei, acho que foi pegar alguma coisa no quarto, ou esta caçando alguma mulher na festa. O que você achou da namorada do Toninho?
Andreia: confesso que fiquei surpresa com a idade dela, mas agora não é o momento. Quero aproveitar a festa e amanhã vou fazer um almoço para conhecer essa moça melhor, ela me lembra uma pessoa do meu passado mas, não me lembro o nome dela.
Mel: e quem seria essa pessoa mamis?
Andreia: filha agora não é hora depois conversamos. Vai atrás do seu irmão para ele não fazer vergonha.
Mel: ta bom. Mãe. Eu vou lá.
A Mel sai e eu fico ali apertando minha mente tentando lembrar de onde u conhecia aquela moça. Eu sei que ela era uma menina baseada na minha idade, ela era mais nova que a Mel, talvez a idade do João Miguel, mas o rosto daquela moça não me era estranha. Estava tudo indo muito bem na festa muita gente importante, amigos do Rogerio, e mesmo depois de tantos anos e eu numa posição social e financeira muito melhor tinha certas coisas que eu ainda não estava acostumada. Eu não gostava de tanta luxuria e gracinha, mas o Rogerio nesse momento, por mais que ele mudou ainda o sangue dos Bragas, falava mais alto. Mas o que fazer, quem nasceu rico sempre será rico, assim como quem nasceu pobre pode ter todo dinheiro do mundo que continua pobre. Kkkkk.
Rogerio: oi meu amor, esta tudo bem?
Andreia: esta tudo bem sim. Porque?
Rogerio: senti você, com o pensamento longe. Preocupada com alguma coisa.
Andreia: não foi nada apenas estou pensando nessa moça namorada do Toni, e como ele esta feliz.
Rogerio: não vai me dizer que não gostou da moça, ou se ela tem alguma defeito?
Andreia: nem pensei nisso. Na verdade eu gostei dela, achei ela muito bonita de uma simpatia e principalmente muito linda.
Rogerio: eu também achei ela muito bonita, um corpão.
Andreia: corpão? Nossa em tão pouco tempo você conseguiu ver até o corpo da moça? Tem coisa que pode passar os anos e não muda.
Rogerio: você está com ciúmes daquela moça?
Andreia: não é ciúmes e você sabe muito bem. Mas agora não é hora para isso.
Rogerio: então vamos e vai começar o jantar.
Andreia: então vamos.
Saímos da sala principal e caminhamos para sala de jantar, e quando estava entrando escuto uns passos olho para traz e vejo o João Miguel descendo as escada, fico atrás da porta entre as duas salas e vejo em seguida a namorada do Toni descendo as escada, achei aquilo estranho até porque ela estava com o rosto vermelho e o João com aquela cara de safado, o que estava acontecendo ai bem embaixo do meu teto? Eu vou descobri a se vou.
Andreia: vamos João? Onde você estava?
JM: estava no meu quarto, pegando o papel para fazer o brinde
Andreia: brinde! Que brinde?
JM: vamos que eu vou te contar.
Caminhamos juntos para a sala de jantar e o Rogerio já estava em pé me esperando.
Rogerio: até que enfim ela chegou nossa aniversariante. (Todos batam palma, com a entrada dela)
Andreia: obrigada gente, não precisava de tanto.
Rogerio: é motivo de muita alegria ter vocês aqui na nossa casa, para celebrar o aniversário da minha linda esposa Andreia Garcia Martins. Meu amor, sei que tivemos muitos altos e baixos durante todos esses anos. Sei que não foi fácil me aturar, aceitar meus erros e preconceitos, mas mesmo assim você me aceitou. Chegou quietinha, mas na minha vida fez um furacão, fez eu questionar tudo que eu acreditava e tinha apreendido. Sei que por muitas vezes eu te magoei e fiz muitas besteira, mas mesmo assim você me aceitou e me fez ser um homem melhor. Fez eu ser uma nova pessoa. E por isso meu bem quero te agradecer você por tudo que você me fez, por tudo que você é. Essa mulher guerreira e transformou minha vida. Obrigada por tudo meu amor, que essa data se repita por muitos anos. Eu te amo. (Ele abre uma caixinha com um anel de diamante e entrega para ela)
Andreia: obrigada meu bem.
Mel: eu também tenho um brinde e um presente para a senhora.
Andreia: filha não precisa.
Mel: sim claro que precisa. Então vamos lá. O que dizer da Andreia Garcia? Grande advogada e muitos juízes e promotores mete, que sempre quis que eu fosse advogada e seguir os passos dela kkkk. Sobre isso não tenho muito o que dizer. (Todos da sala ri com a piada) mas o que dizer da minha mãe Andreia Garcia? Essa eu tenho muito a dizer uma mulher extraordinária, que mostrou para o que veio, sempre lutando para conquistar seu espaço não somente na sociedade, mas num mundo machista onde a mulher, e principalmente a mulher n***a não tem muito espaço, nem chance de nada. Me mostrou e me ensinou que se eu quiser chegar em algum lugar eu preciso lutar e nunca abaixar a cabeça. Me ensinou ser forte e passar as dificuldades de cabeça erguida. Honesta, companheira, amiga, justa dentro daquilo que ela acredita ser o certo a se fazer. Uma mãe maravilhosa, que sempre nos ensinou ser humilde e tratar todos com respeito e dignidade essa é a Andreia Garcia. Feliz aniversário mãe. Sei que a senhora não gosta muito de mimos mas esse tenho certeza que você vai gostar (Ela entrega uma caixa de sapato e quando ela abre tem um sapato de salto da última coleção de um estilista super famoso de Nova Yorque)
Andreia: nossa filha que lindo arrasou no presente adorei. Como você sabia que eu queria esse sapato?
Mel: porque eu vi seus olhinhos neles na sua última visita para mim em Nova Yorque.
Andreia: ai gente muito obrigada. Não tenho nem palavra pra expressa tudo que vocês fizeram para mim neste dia.
Toni: bom mãe, como a senhora sabe não sou muito de falar, mas obrigada por tudo a senhora e a melhor mãe que eu poderia ter. parabéns...
E assim foi seguindo os parabéns ate que depois que todos já tinham falado, o João decide falar percebo que ele já esta um pouco alterado, mas eu não disse nada deixei ele fala. Eu sabia que ele viria com alguma surpresa, porque ele estava com um papel na mão, mas eu esperei para ver o que ele poderia aprontar.
JM: bom todos falaram e disseram coisas linda sobre essa mulher Andreia Garcia, mas esse mulher não é santinha não.
Rogerio: João o que você esta fazendo?
JM: estou fazendo o que eu deveria ter feito a muito tempo e nunca fiz, mostrando quem realmente é essa mulher.
Mel: JM pare com isso. Você esta indo longe demais. Mãe faz alguma coisa.
Andreia: não. Eu não vou fazer nada. Deixa ele. Eu não tenho nada a esconder.
JM: será mesmo doutora, será que esse povo todo que esta aqui te bajulando só porque você é rica, porque na verdade nenhum gosta de você, porque você é preta e de origem pobre, sabe que você traiu seu marido?
Eu não abri a minha boca só fiquei ali olhando para cara dele e pensando como aquele menino poderia ter saído de dentro de mim.
Toni: do que você esta falando JM?
JM: isso mesmo Toninho filhinho da mamãe. Nos só somos irmão por parte de mãe. Eu não sou filho do Rogerio. Ela traiu seu pai com o meu, e o pior fez ele me registrar como se fosse filho dele. mas eu não sou. Nunca fui. Agora eu entendo o motivo de ser tratado diferente. Essa mulher que vocês tanto admira não passa de uma....
Rogerio: olha o que você vai dizer da sua mãe rapaz.
JM: é isso mesmo ela não passa de uma vagabunda que dita regra na vida dos outros paga de santa mas....
Nesse momento vejo um tapa e um soco indo na direção do João Miguel.
Mel: lava sua boca para falar da minha mãe.