Andreia....
Aquela atitude do João bem na noite do meu aniversário, acabou comigo, eu sabia que ele estava aprontando alguma coisa só não imaginava que ee teria coragem de chegar a esse ponto. Depois que a namorada o Toni foi embora eu fui até a sala e ele estava ali com alguns papeis na mão, chorando ver meu filho naquela situação cortou meu coração, mas tudo tinha limite e agora chegou o momento dele ter um limite e eu iria dar esse limite.
Andreia: bom João, agora a conversa é comigo. Os convidados já foram embora, o showzinho que você queria, seu momento de fama, já acabou agora sua conversa é comigo. O que eu tenho a dizer é porque você fez isso?
JM: não venha se fazer se vítima, jogando a culpa na minha costa. Você é mentirosa, você enganou a todos. Vive pregando moral e dignidade e agora me diz onde está sua dignidade quando você traiu meu pai com outro homem escondeu a gravidez ou disse que esse filho era do Rogerio? Diz mãe.
Andreia: se você queria saber de alguma coisa, porque não veio falar comigo? Eu nunca enganei ninguém, o Rogerio sempre soube que você não era filho dele, a Mel também sabia, as únicas pessoas que não sabia era você e o Toni, até porque você é muito imaturo para termos uma conversa como essa. A prova disso esta nas sua atitude essa noite.
JM: a senhora mentiu para mim, agora tudo faz sentido, porque eu sou tão diferente dos meus irmão, porque você me trata diferente dos outros. Tudo que eu faço esta errado, nunca tive oportunidade na empresa, você confia mais do Toni com 20 anos que ainda nem saiu das fraldas, mas não dá um voto de confiança em mim, chega mãe eu já cansei de ser a escória dessa família.
Andreia: você realmente acha isso me de mim? Que eu tratei você diferente dos seus irmão? Que eu amo mais a Mel e o Toni do que você? Você sabe porque eu nunca dei oportunidade para você na empresa da família. Você realmente quer saber?
JM: sim mãe eu quero saber.
Andreia: você é o filho que eu mais amo, justamente porque seu pai morreu você ainda era um bebe, você não tem noção como eu amei sei pai, que homem maravilhoso ele era, e tudo que fez por mim. Quando eu descobri que eu estava gravida de você, você foi minha alegria, você é fruto de um amor simples, sincero, honesto e humilde, era assim minha relação com seu pai. Ele foi o primeiro homem que me deu a oportunidade de trabalhar como advogada. Mas infelizmente ele se foi muito cedo e com isso, eu fiquei sozinha com dois filhos nos braços, então foi quando eu e o Rogerio depois de tantos altos e baixos nos voltamos e ele adotou você como filho. Você não tem o sobrenome dele, porque seu pai te registrou antes de morrer, por isso seu nome é diferente dos seu irmão. Mas o Rogerio sempre soube eu nunca enganei ninguém, eu nunca menti pra ninguém. Você é o oposto do seu pai, mas não é porque você não parece com ele nas suas atitudes, que eu não te amo João logico que eu te amo, assim como eu amo a Mel e o Toni.
JM: se me ama mesmo porque não me deixa trabalhar na empresa?
Andreia: porque você nunca quis saber de nada. Você nunca quis aprender, nunca quis estudar, nunca quis se envolver com as coisas da empresa. Sua vida sempre foi mulher e balada. Bebida, droga e mulher, homem e só deus sabe o que mais você faz nas noites que você sai por aí. O Toni só tem 20 anos, mas sempre foi o primeiro da turma, já fez vários e vários cursos de língua internacional, e agora está estudando direito. Ele é responsável, obediente, tem juízo coisa que você não tem, e nunca quis aprender, então me diz como eu posso confiar num homem desse, que não tem coragem de assumir que ama a Priscila só porque ela é uma doméstica sendo que é uma ótima menina, de caráter e sabedoria. Porque me diz, porque você não assume que gosta da Priscila, mas você também não deixa a menina ter uma vida nem conhecer ninguém.
JM: eu sou rico, eu não quero casar com a empregada da minha mãe. Outra coisa se eu nunca quis nada com a vida, ou com o estudo é porque nunca me senti motivado em nada, você nunca me apoiou, sempre me criticou eu estou cansado mãe.
Andreia: você não é rico. Eu sou rica, você tudo que tinha que foi herança do seu pai você já gastou com mulher e noitada, então não venha jogar na minhas costa uma responsabilidade que é sua. E para terminar essa conversa. Chega eu já me cansei dos seus mimos, e suas desculpas. Você vai tomar uma rumo na sua vida, você tem três meses para fazer alguma coisa da sua vida, ou quero você longe da minha casa. Eu te amo, mas amor também tem limite. Se você quer ser alguém e chegar em algum lugar trate de acordar e se ligar. Até porque eu não vou mais de sustentar. Já que eu não presto eu não tenho o porquê ficar te sustentando ok.
JM: é isso mesmo? Essa é sua decisão. Se eu não arrumar nada eu estou na rua?
Andreia: você precisa de limite, e se eu não colocar só deus sabe o que será de você.
JM: não precisa, esperar três meses eu estou saindo da sua casa agora.
Rogerio: filho não faça isso, calma vamos conversa.
JM: conversa? Para você sempre foi o capacho dela. E você não é meu pai. Sai da minha frente.
Andreia: deixa ele amor. O mundo ensina a viver.
Vejo meu filho juntar suas coisa e jogar no porta mala do carro e sair cantando pneu, onde essa menino vai parar. Meu deus.