Capítulo 5 . Clara
Clara narrando .
Sabe aqueles dias em que você para e se pergunta, o porquê que você veio ao mundo ? Pois bem ultimamente os meus dias tem sido assim, a minha vida não é uma mar de rosas , está longe disso, ela é um completo campo de espinhos , e eu só estou firme por causa de uma pessoa que eu amo demais e que mesmo passando por coisas piores que eu , tá sempre com um sorriso no rosto e tentado me animar , e não , essa pessoa não é a minha mãe, pelo contrário a minha mãe que é a causadora de todo o meu sofrimento, mas deixa eu me apresentar para vocês primeiro né não.
Meu nome é Clara e eu sou filha única da Carola , pai nem sei o que é , e mesmo tendo mãe as vezes eu penso que seria melhor não ter, minha mãe é uma pessoa amargurada que parece que tem o prazer de ver as pessoas sofrerem e de jogar na minha cara que eu fui um erro , eu já pensei muitas vezes em ir embora e de até tirar a minha vida , mas eu não posso deixar a Ana sozinha , Ana e uma menina doce que ver o lado bom de tudo e tá sempre tentado me animar , eu e ela somos primas. Mas eu a considero muito mais que isso, ela pra mim é tudo , muito mais que uma irmã, ela é a mãe que eu nunca tive , até porque desde que eu me lembre foi ela que sempre cuidou de mim mesmo sendo só alguns anos mais velha que eu , muitas das vezes que minha mãe ia me bater ela entrava na frente e apanhava por mim .
Ana - o que foi que você tá com essa carinha em ?
Clara - nada não, eu tô bem .
Ana - eu te conheço meu amor , me fala o que foi, porque você tá triste ?
Clara - eu não aguento mais essa vida Ana, até quando vamos passar por isso?
Ana - não vai ser assim pra sempre, tenha só mais um pouquinho de paciência, eu tô quase completando 25 anos e quando isso acontecer, a tia vai ter o que ela quer e nós duas estaremos livres .
Clara - será? E se ela não me deixar ir com você?
Ana - ela vai , até por que será uma das minhas exigências é que ela deixe você ir comigo , além do mais você já será de maior esqueceu que seu aniversário tá chegado ?
Clara - as vezes eu queria só um pouco dessa sua autoconfiança e certeza que tudo vai dar certo.
Ana - É por que vai, agora joga essa tristeza pra lá vai, e olha pelo lado bom , você ainda pode sair ver gente , e eu que não posso nem ir no quintal , o dia que eu sair na rua vão pensar que eu sou um fantasma .
Ela fala e começamos a rir da nossa desgraça , até a minha mãe chegar e estragar a nossa alegria .
Carola - qual o motivo do riso ?
Clara - nada a não mãe.
Carola - tá na hora de você ir buscar o pão, ou você acha que ele vem sozinho até a mesa ?
Clara - tô indo mãe .
Eu saio do quarto e vou até a sala e ela vem atrás e me entrega o dinheiro , eu saio de casa , como a Ana disse a minha mãe me deixa sair , mas só quando ela precisa que eu faça algo pra ela , eu estudei até porque ela dizia que não queria criança em casa enchendo o saco dela , já a Ana ela não deixava sair nunca e tudo que eu aprendia na escola eu passava pra Ana, mas a minha prima e inteligente e aprende fácil, já tem uns dias que eu tô querendo falar com o dono do moro ou até mesmo com o outro que anda com ele que parece que é sub alguma coisa assim , mas eu tenho medo de que eles não acreditem em mim e isso piore a nossa situação , e por isso eu não falei nada, e hoje quando a Ana falou sobre nós duas ir embora eu não quis falar nada , mas esses dias eu ouvi a minha mãe no telefone e achei a conversa bem estranha e eu tô com medo do que possa acontecer, eu fui até a padaria e comprei o pão e na volta eu tava tão distraída que não vi que tinha alguém na minha frete e só senti quando ele me segurou. E nossos olhos se encontraram, era ele, e ao mesmo tempo que eu senti medo eu me senti segura , e isso me deixou confusa, ele ficou puxado assunto mas eu queria ir embora, eu não posso demorar , e então ele falou que se eu estive com problema pra mim procurar uma senhora que ele chama de tia , e depois disso eu vim embora.
Carola - que demora foi essa garota , eu já não disse pra você ir e vim rápido?
Clara - o pão atrasou mãe, por isso eu demorei, tava esperado sair, olha tá quente .
A sorte é que o pão tinha mesmo atrasado e mesmo eu tendo ficado conversando com o LS o pão ainda está quente.
Ela pega a sacola da minha mão e vai pra cozinha onde a Ana já tinha passado o café e feito suco , nos sentamos pra comer , pelo menos isso ela não n**a. Bom , não sempre, por que tem vezes que ela deixa a Ana sem comer por alguns dias e sempre que dá eu levo comida escondido pra ela .
Carola - como o seu aniversário é essa semana vamos sair pra comemorar fora do morro .
Clara - a Ana vai ?
Carola - não, e só eu e você.
Clara - mas ....
Carola - mas nada , e se fica com graça eu não levo mais .
A Ana só olha pra mim e diz com o olhar que tá tudo bem , e eu abaixo a minha cabeça e como calada , e a todo tempo eu penso no LS , ele é tão bonito , mas não é pra mim , eu afasto esse pensamento e me lembro do que ele disse, eu vou dar um jeito de falar com a mulher que ele disse eu já ouvi falar dela, e no dia do meu aniversário será o dia perfeito pra Ana fugir, e eu sei que ela não vai querer , por isso eu não vou falar nada pra ela, mas eu preciso fazer isso essa semana sem falta já que meu aniversário é na sexta feira , eu ainda não entendi o por que a minha mãe quer me lavar pra sair sendo que ela nunca nem me deu os parabéns.
Carola - pra você ver como eu tô boazinha que vou até deixar você ir na manicure essa semana .
Quando ela fala isso eu vejo a oportunidade perfeita que eu precisava.
Clara - eu fiquei sabendo que tão precisado de modelos lá na ONG, eu ouvi umas meninas falando na padaria , e assim a senhora não vai nem precisa gasta o dinheiro e podemos usar a noite .
Carola - até que você pensa quando quer. Amanhã quando você for pegar o pão já passa lá e ver o horário , e o dinheiro que eu ia usar pra pagar a sua eu faço a minha por que eu quero distância daquele lugar .
Era tudo que eu queria ouvir, e essa será a oportunidade para libertar a minha prima desse inferno que vivemos.
SERÁ QUE A CLARA IRÁ CONSEGUIR FALAR COM A MARCIA?
PORQUE DESSA BONDADE REPENTIDA DA CAROLA?
VAMOS LÁ AMORES VOTEM MUITO.
300 COMETARIOS PARA O PROXIMO CAPITULO .