narração da autora
e os minutos passam e a patricia ainda evitava os tão lindos olhos azuis de vincenzo, e olhos esses que começou a deixar hipnotizada desde o dia do seu resgate.
vincenzo- olha para mim patricia. vincenzo pede para ela com eles ainda dançando valsa.
então a patricia de forma lenta ela desvia o seu olhar para olhar para vincenzo.
vincenzo- os seus olhos são lindos. vincenzo fala sendo sincero e amoroso.
patricia- são castanhos escuros, são super comuns. patricia responde falando de forma rápida e também um tiquinho seca com ela se lembrando de um comentário do passado.
comentário de uma menina do orfanato que tinha ciúmes da amizade da patricia com Gustavo e com isso Manuella a garota em questão e que tinha olhos verdes ela falava um monte de bobagens, inclusive sobre os olhos castanhos escuros da patricia.
e apois a fala da patricia vincenzo já logo fala de volta.
vincenzo- mais são lindos. novamente vincenzo fala de forma sincera e amorosa.
vincenzo- eles tem um brilho lindo, eu ado.... vincenzo iria dizer que ele adora olhar para os olhos da patricia mais a patricia o corta e fala.
patricia- tá chega de dança. a patricia fala sendo rápida e também sendo levemente seca, e com ela também se desvensilhando do vincenzo.
e a patricia vai saindo dali com o seu coração batendo acelerado com a fala e principalmente com a aproximação que ela patricia e vincenzo estavam.
e a patricia caminha se afastando do vincenzo o mais rápido que ela consegue com esses saltos que ela está usando.
e a patricia caminha e para numa sacada na lateral do jardim do castelo. (mansão da família petrova)
a patricia está com o seu coração batendo acelerado e a patricia também está em uma confusão interna pois ela patricia estava com raiva do vincenzo mais ao mesmo tempo ela não queria sentir raiva do vincenzo.
/ pensamento de patricia- o que está acontecendo com você patricia? /
patricia exclama falando consigo mesma.
e ainda aonde estava acontecendo a festa vincenzo sai da pista de dança depois dele perder a patricia de vista.
e depois vincenzo vai até o bar que tinha ali por causa da festa de casamento, e o vincenzo pede ao barmen uma dose dupla de whisky puro sem gelo.
e o vincenzo bebe o whisky de uma vez e depois o vincenzo já pede outra dose dupla de whisky puro sem gelo.
Daniel- você deveria ir mais devagar. Daniel fala com ele parando ao lado de vincenzo.
vincenzo- eu fiz errado Daniel, eu fiz errado e agora a patricia me odeia. vincenzo fala e depois ele vira de uma vez a sua segunda dose dupla de whisky puro sem gelo.
Daniel- bom eu concordo mais seja paciente e continue tentando. Daniel fala com certo cuidado, sabe sendo cauteloso mais o Daniel também já acrescenta falando.
Daniel- sabe o dia do casamento de vocês nem foi definido ainda então use esse tempo para você ir se aproximando da patricia.
Daniel- sim ela está brava e irritada mais irritação nehuma dura para sempre
Daniel- então mostre para a patricia que você gosta dela. Daniel completa falando, dando o seu bom conselho.
e vincenzo pensa por poucos segundos e depois ele assente concordando com o que Daniel disse.
vincenzo- obrigado Daniel. vincenzo fala e vincenzo também dá um abraço de camarada no Daniel.
Daniel- de nada.
Daniel- e também em parte foi o que eu tentei fazer com a diana, sabe quando estava rolando isso de noivado falso. Daniel comenta.
e sim a diana tinha contado para o vincenzo então ele sabia do noivado falso dela diana com o Daniel, mais o noivado da diana e do Daniel agora é bem verdadeiro.
e ainda seguindo nesse assunto o Daniel se pronuncia comentando.
Daniel- sabe na época eu tinha medo de falar para a diana que eu a amo, sabe por causa do jeito frio dela.
Daniel- então eu tinha medo de me declarar e não ser correspondido, mais em determinado momento eu decidi mostar o meu amor para diana com gestos e atitudes. Daniel completa falando e vincenzo assente e depois ele fala.
vincenzo- a diana também tinha medo e ela também não conseguia falar ou mostrar para você que ela te ama. vincenzo comenta e vincenzo também já acrescenta dizendo.
vincenzo- foi como você disse, a diana é fria e isso de emoções não é a praia dela. vincenzo fala e dá um sorizinho e Daniel acaba o acompanhando no sorriso.
e derepente a diana aparece ali e ela já fala perguntando.
diana- do que vocês estão falando? a diana pergunta sendo direta.
vincenzo- nada não. vincenzo fala desconversando.
diana- se é nada então por que você tirou o meu Daniel de mim? a diana fala com ela puxando o Daniel para ela, e a diana fala isso estando ela séria e até meio bravinha e também dando ênfase quando ela fala a palavra *meu.*
vincenzo- eu não tirei nada, ele que veio até aqui. vincenzo retruca.
Daniel- eu vim pegar uma bebida então eu vi o vincenzo meio cabisbaixo e também virando doses de whisky de uma vez só.
Daniel- então eu lhe aconselhei. Daniel completa falando, explicando.
diana- não fala em bebida que eu lembro do meu amado vinho tinto. diana fala meio cabisbaixa e também sendo dramática.
Daniel- vem meu cubinho de gelo vamos dançar. Daniel fala sendo amoroso e com ele também guiando a diana para eles irem dançar.
vincenzo- cubinho de gelo, ainda é divertido. vincenzo exclama sorrindo e falando divertido.
diana- insuportável. diana fala em resposta a fala de vincenzo e com ela diana também se direcionando ao próprio vincenzo.
Daniel- vem diana vamos dançar. Daniel fala com ele afastando a diana do vincenzo e também os guiando em direção a pista de dança, e o Daniel também faz isso para evitar qualquer início de uma discussão entre a diana e o vincenzo.
diana- Daniel. diana fala meio mimadinha e dengosa.
Daniel- vem, vamos. Daniel fala com ele ainda os guiando até a pista de dança.
e o vincenzo sorri vendo a diana e o Daniel indo para a pista de dança e estando a diana com uma cara de meio contrariada e mimadinha.
e quando o vincenzo se vira novamente ele acaba se dando conta que a patricia tinha voltado para ali aonde estava acontecendo a festa de casamento da Blair e do nicolas pois ele vincenzo vê que a patricia estava ali a uma certa distância e em uma rodinha de conversar com ela patricia, isabelli e mais duas outras mulheres.
e a conversa parecia muito boa pois todas ali sorriem, inclusive a patricia que sorria com gosto, mais o sorriso da patricia vai sumindo e dá lugar a uma expressão facial séria quando ela patricia se dá conta que o vincenzo a observava.
e sendo assim a patricia e o vincenzo ficam se entre olhando e de certa forma o vincenzo fica meio desanimado pois ele queria ser um dos causadores ou o principal causador dos sorrisos da patricia e não ao contrário que foi o que aconteceu quando a patricia o notou ali a uns 15 ou 20 metros de distância dela pois o lindo sorriso da patricia foi sumido assim que ela se deu conta do vincenzo ali a observando.
e vai se passando os segundos e a patricia e o vincenzo ainda se entre olham a distância, e quando o vincenzo decide ir na direção da patricia a patricia começa a sair dali pois a patricia começa a caminhar saindo dali quando ela vê o vincenzo vindo na sua direção.
e esse ato da patricia deixa o vincenzo frustrado e até um tiquinho triste e chateado pois ele realmente queria se aproximar da patricia, o vincenzo realmente queria que as coisas dessem certo.
*****************horas depois****************
/cobertura pessoal do vincenzo/
era no meio da madrugada e o vincenzo estava dormindo tranquilamente até que ele começa a se mexer na cama tendo um pesadelo.
◇on/ pesadelo /on◇
estava acontecendo a cerimônia de casamento e Lorenzo segue trazendo a filha até vincenzo e depois Lorenzo passar a filha para vincenzo.
e sendo assim a patricia e o vincenzo se posicionam diante do Padre que dá início ao casamento.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
os minutos passam e o Padre segue com a sua fala, não a votos de casamento feitos por vincenzo ou por patricia então o Padre segue e pergunta para vincenzo.
Padre- vincenzo galvanni você aceita a patricia petrova como a sua legítima esposa
Padre- prometendo protegê-la, amá-la, respeitá-la e ser fiel até os seus últimos dias?
vincenzo- sim. vincenzo afirma convicto e também super feliz.
Padre- patricia petrova você aceita o vincenzo galvanni como o seu legítimo marido
Padre- prometendo amá-lo, respeitá-lo e ser fiel até os seus últimos dias? o Padre pergunta novamente e dessa vez se direcionando para patricia. (silêncio)
e patricia essa que estava em silêncio e depois de uns segundinhos o que foi uma eternidade para o vincenzo a patricia se pronunciar dizendo.
patricia- eu...... eu......
vincenzo engole em seco, ele está bem tenso e receoso.
patricia- não. a patricia completa falando e depois ela começa a andar saindo dali do altar.
o vincenzo segura o braço da patricia e o seu olhar é de desalento, desolação e tristeza, mais a patricia continua indo embora então é como se a patricia estivesse escorrendo das suas mãos.
e sendo assim o braço e depois a mão da patricia vai passando pela mão estendida de vincenzo até chegar nas pontas dos dedos e depois ela se indo de vez.
o vincenzo ainda fica ali em cima do altar com ele parado, estático pelo choque e os cochichos dos convidados começam.
e Lorenzo petrova rapidamente se levanta e segura o braço da filha, e Lorenzo também a questiona firmimente.
Lorenzo- o que você pensa que está fazendo?
patricia- eu não quero isso, eu não quero me casar.
Lorenzo- você vai se casar.
Lorenzo- está decidido, está tudo acertado. Lorenzo fala firmimente com ele ainda segurando o braço da patricia.
patricia- eu não vou. patricia retruca falando de volta e também falando firmimente.
Erika- por favor se acalmem vocês dois. Erika fala se direcionando ao marido e também a filha pois Lorenzo e patricia poderiam até estar falando baixo mais os convidados estavam olhando e também já se questionando do que estava avendo.
elijah- ela está certa, aqui não é o lugar certo para tratar disso. elijah se pronuncia meio que entrando na conversa e também concordando com a mãe.
então Lorenzo começa andar para entrar no castelo (mansão da família petrova) com ele praticamente arrastando a patricia pois ele ainda segura o braço dela com certa firmeza.
Erika e elijah pedem desculpas e paciência aos convidados e depois eles também seguem atrás da onde Lorenzo e patricia estavam indo.
a diana também segue naquela mesma direção e o Daniel também vai pois ela diana tem o jeito dela e ela também está grávida dos quadrigêmeos.
e Joseph e Lilian também vão afinal eles são os país do vincenzo.
e o próprio vincenzo também vai, e o vincenzo vai com ele totalmente perdido nos seus sentimentos e emoções.
e ao chegarem na sala de estar da mansão petrova a patricia força se desvensilhando do Lorenzo que exclama falando bem bravo por essa situação toda.
Lorenzo- o que você pensa que está fazendo ao fazer isso? Lorenzo exclama fazendo a pergunta retoricamente.
patricia- eu não quero me casar, eu nunca quis esse casamento.
Erika- vamos manter a calma. Erika tenta apaziguar os ânimos mais ela é simplesmente iguinorada.
Lorenzo- você faz ideia do que essa atitude sua vai causar? novamente Lorenzo exclama fazendo a pergunta retoricamente e também com ele bem bravo.
patricia- eu nunca quis esse casamento, foi você quem estava me obrigando a me casar. a patricia fala brava se direcionando e também se referindo a Lorenzo e vincenzo entra ali na sala de estar bem no momento exato que a patricia falou o que ela falou.
Lorenzo- você está agindo como uma menina mimada, já estava tudo decidido.
Lorenzo- vincenzo mostrou o seu valor e lealdade para com a máfia petrova e com isso ele ganhou o direito de se casar com quem ele quiser.
Lorenzo- e ele escolheu você. Lorenzo fala bem firmimente pois ele está bem bravo e irritado com essa situação toda.
patricia- eu não quero.
Lorenzo- você vai se casar com o vincenzo, eu concordei e dei a minha permissão. Lorenzo fala com ele ainda bem bravo, irritado e também sem paciência.
e Lorenzo fala o que fala e Lorenzo também pega novamente no braço da patricia com ele com a intensão de levá-la para o altar novamente, e a arrastada se for preciso.
patricia- por favor eu não quero, não me obrige. a patricia fala com ela tentando se desvensilhar do pai e a sua voz sai meio chorosa.
Lorenzo- você vai..... a diana acaba cortando a fala do pai quando ela se pronuncia falando.
diana- pai você não pode obrigá-la.... Lorenzo a corta e fala firmimente.
Lorenzo- posso!
diana- pai você mesmo disse que o vincenzo ganhou o direito de decidir com quem se casar
diana- então é o vincenzo quem decide se quer continuar com esse casamento. a diana é rápida em falar e também com a intenção de ajudar a sua irmã caçula.
e com a exclamação da diana Lorenzo solta o braço da patricia e também fica pensativo por uns instantes.
elijah- a diana está certa pai, é o vincenzo quem decide.
Erika- é verdade meu amor, é escolha do vincenzo. Erika fala se direcionando ao marido e falando de uma forma afável e cautelosa pois ela Erika conhece bem o temperamento do marido que ela tem.
e com essas exclamações para cima dele Lorenzo volta a se pronunciar novamente.
Lorenzo- mais é claro que o vincenzo quer seguir com o casamento. Lorenzo fala e também se vira para vincenzo que até então estava calado e também numa confusão de sentimentos e emoções.
e não é só o Lorenzo a se voltar para vincenzo pois todos ali se viram olhando para vincenzo, inclusive a patricia que o olha com uma súplica no olhar.
e vincenzo esse que fica mais tenso ainda com todos ali o olhando e principalmente esperando por um pronunciamento seu.
mais sem saber o que falar ao certo vincenzo só fica em silêncio.
Lorenzo- você ganhou o direito de escolher com quem se casar e você a escolheu. Lorenzo fala se direcionando ao vincenzo e se referindo e também apontando para a patricia, e Lorenzo também ainda segue falando.
Lorenzo- então fala que você quer seguir com o casamento e fazer da patricia a sua esposa. Lorenzo instiga.
e vendo e principalmente conhecendo o filho Lilian se pronuncia falando.
Lilian- escolha certo vincenzo mais também escolha com cuidado. Lilian fala com ela vendo refletido nos olhos do filho a grande batalha interna com que o vincenzo está neste exato momento pois ele vincenzo ama muito a patricia mais ele também não quer a obrigar a se casar com ele.
Joseph- filho. Joseph se pronuncia se direcionando ao vincenzo que ainda está em silêncio e olhando para o rosto aflito e até agoniado da patricia que o olha com os olhos cristalizados do quase choro dela.
Lorenzo- fala. Lorenzo insiste e instiga.
vincenzo- eu...... eu...... eu...... vincenzo se enrola com ele não sabendo o que falar.
vincenzo- eu não consigo. vincenzo por fim fala e vincenzo fala isso *de não conseguir* pela primeira vez em sua vida com ele se sentindo muito agoniado e angústiado pois ele vincenzo não conseguia desistir do casamento e ele vincenzo também não conseguia seguir com um casamento forçado.
Lorenzo- se decidi.
Lorenzo- FALA..... Lorenzo ruge bem irritado.
e com esse alto e também bravo grito do Lorenzo vincenzo acorda do seu pesadelo.
◇off/ pesadelo /off◇
e vincenzo acorda num grande sobressalto com ele bem assustado e também suando frio.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
os segundos vão passando e vincenzo tenta normalizar a sua respiração e batimentos cardíacos.
vincenzo- isso não pode acontecer. vincenzo fala se referindo ao pesadelo que ele teve.
vincenzo- isso realmente não pode acontecer. vincenzo fala novamente com ele agoniado por causa de uma sensação nada boa que esse sonho ru*m, pesadelo o deixou.
umas lágrimas também saem dos olhos do vincenzo mais ele tenta não derramalas.
◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇
vincenzo- PATRICIA. vincenzo grita novamente.
então a patricia vira de imediato o seu rosto na direção da voz e ela se depara com vincenzo ali, e seus olhos se cruzam e o vincenzo sente o seu coração bater mais acelerando, bater mais forte.
e derepente a patricia começa a correr na direção de vincenzo o mais rápido que as suas pernas permitem até por que a patricia está fraca e também com uns machucados e roxos pelo seu corpo, mais nada grave.
vincenzo também vem correndo ao encontro da patricia mais em determinado momento o vincenzo força acelerando mais ainda os seus passos quando ele vê Higor lá atrás mirando a arma em patricia. (Higor já tinha recarregado a arma)
vincenzo- NAAÃO!!! vincenzo grita bem preocupado e aflito, e também vindo ao encontro da patricia que só leva um tiro de raspão na lateral direita do seu corpo pois Higor leva um tiro e com isso a sua mira não foi mais tão certeira assim.
e pela adrenalina a patricia só exclama de dor e dá uma cambaleada mais ela não cessa a sua corrida até vincenzo que ainda vinha ao seu encontro estando ele bem preocupado.
e a patricia dá um forte abraço em vincenzo com ela envolvendo com os seus braços o pescoço dele e ainda com lágrimas em seus olhos também.
vincenzo corresponde ao abraço com ele também perguntando se ela patricia está bem.
a patricia confirma que está bem, e após longos segundos se abraçando eles cessam o abraço e vincenzo olha para a patricia para ver se ela está realmente bem, se não está machucada.
vincenzo- você está bem? vincenzo pergunta preocupado e a patricia fica por uns segundos lhe encarando com ela perdida nos tão lindos olhos de vincenzo.
e com a patricia lhe olhando e também estando eles tão próximos um do outro o único pensamento e desejo do vincenzo agora é dele beijar e abraçar a patricia para nunca mais soltá-la pois ele vincenzo agora tem mais do que 100% de certeza que ele ama a patricia.
e mesmo estando hipnotizada pelos lindos olhos de vincenzo a patricia lhe responde.
patricia- sim, estou. a patricia afirma com ela ainda olhando para os olhos de vincenzo.
e o próprio vincenzo está com o seu coração batendo mais rápido do que um carro de corrida, mais ele também está batendo na mesma velocidade que o coração da patricia está batendo nesse exato momento.
~~~
patricia- eu não quero me casar.
patricia- eu não quero me casar e vocês não podem me obrigar. patricia fala ainda bem firmimente.
Lorenzo- eu posso sim. Lorenzo fala sendo bem firme, seco e direto.
~~~
vincenzo- patricia. vincenzo a chama com ele vincenzo também dando uma corridinha ao encontro da patricia apois Lorenzo deixar ele sair depois dele Lorenzo falar mais umas coisas para vincenzo.
e a patricia nem se vira e ela já sai andando.
vincenzo- espera, eu quero falar com você. vincenzo fala e toca no braço da patricia para virá-la em sua direção.
patricia- NÃO ME TOCA. a patricia grita rugindo bem irritada e com ela também empurrando o vincenzo para longe dela.
vincenzo- desculpa, eu não sabia que seria assim.
vincenzo- eu não sabia que o seu pai iria te forçar, eu não queria que você se sentisse obrigada a se casar comigo mais quando eu vi eu já tinha te pedido em casamento para o seu pai. vincenzo explica e a patricia dá uma risada, ela praticamente gargalha dele.
vincenzo- nós podemos conversar?, eu quero me explicar para você.
patricia- não, eu não quero saber.
patricia- eu não quero saber do por que você usou de uma lei antiga e idi0ta para me obrigar a se casar com você. a patricia fala bem irritada.
vincenzo- eu não queria obrigá-la, por favor me dá uma chance de eu me explicar.
patricia- VAI SE FERR@R. a patricia vosefera e depois ela sai andando bem furiosa com vincenzo e também com Lorenzo seu pai que está a obrigando a se casar.
◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇ ◇
lembranças de momentos desses últimos dias voltam a mente de vincenzo e agora vincenzo não consegue mais segurar as suas lágrimas que escorrem dos seus olhos silenciosamente.
vincenzo- tomara que você esteja certo Daniel. vincenzo fala com a voz embargada e com ele se referindo ao conselho que Daniel o deu a umas horas atrás.
vincenzo- por favor patricia você precisa me dar uma chance pois eu te amo muito. vincenzo fala pedindo com ele falando sozinho no escuro do seu quarto, e com ele também sem conseguir dormir com receio, medo de ter outro m@l sonho desses.
mais pelo cansaço vincenzo acaba dormindo que ele nem percebe.