Jasmine
Estou enfrentando um verdadeiro turbilhão de situações em minha vida!
Fui demitida do meu emprego anterior e atualmente estou procurando novas oportunidades. Atuava como assistente em uma grande corporação, mas a situação se tornou insustentável quando fui assediada pelo meu chefe, um homem mais velho que tentou se aproveitar de mim.
Por não ter prestado atenção nele, acabei sendo demitida e a situação se complicou ainda mais por eu ter começado há apenas um mês nessa função.
Opto por estar sem emprego do que estar ao lado daquele senhor!
Atualmente me encontro em uma encruzilhada sem rumo, porém acredito que vou encontrar uma oportunidade de emprego em qualquer setor.
Tenho plena convicção de que alcançarei meu objetivo e necessito alcançá-lo o mais rápido possível!
Minha mãe está com problema nos ossos, sem poder se movimentar e a saúde pública não faz nada.
Às vezes ela geme de dor, enquanto eu fico com o coração apertado por não conseguir comprar os remédios caros que ela precisa. O dinheiro da rescisão do contrato só deu para pagar o aluguel deste mês.
Logo pela manhã, saí em busca de uma oportunidade de emprego, percorri diversas lojas em Ipanema, Leblon e outros locais, porém não obtive êxito em encontrar nada.
Admito que estou completamente perdida, sem rumo.
Resido em Gamboa, em uma residência muito compacta, quase micro, mas aconchegante.
Depois de percorrer longas distâncias, decidi entrar em contato com uma colega do meu emprego anterior e estou confiante de que ela poderá me oferecer alguma ajuda. Talvez eu consiga uma oportunidade de trabalho na mesma empresa, porém em um departamento diferente, já que a organização é bastante grande e certamente há alguém precisando de uma assistente executiva.
Tomara que aquele senhor inconveniente não esteja presente, caso contrário, tomarei providências.
Deveria ter delatado aquele sujeito, mas fui muito ingênua.
Vou até a empresa, onde sou reconhecida por todos, porém ninguém sabe sobre minha demissão, então sou permitido a entrar. Dirigi-me ao andar em que Liliana atua e compartilhei com ela que estava necessitando de um trabalho com urgência devido à doença de minha mãe. Ela mencionou que tinha conhecimento de que o chefe dela, o Sr. Anthony, estava em busca de uma babá para cuidar de suas filhas.
— Existem duas garotinhas, ambas são irmãs gêmeas e ainda são bem novinhas. Elas necessitam de atenção e ele está em busca urgente de uma babá, pois aquela que ele tinha deixou o emprego.
— Que excelente notícia, Liliana! Por favor, converse com ele em meu nome para verificar se há a possibilidade de eu ser contratada como babá. Estou disposta a atuar em qualquer função e não possuo restrições. Estou precisando urgentemente de emprego para poder cuidar da minha mãe. Agradeço imensamente pela sua disposição em me auxiliar.
— Minha querida, você tem um coração maravilhoso. Fico sem entender por que decidiu partir. Sua presença era tão especial e sua ajuda foi essencial para mim. No entanto, de forma inesperada você se foi e não consigo compreender o motivo... Poderia me contar o que houve? Saiba que seu segredo estará seguro comigo.
— Entendido, Liliana. Vou contar que, por gentileza, não divulgue essa informação a ninguém. Participava de uma reunião reservada, na sala do senhor Daniel, quando ele tentou tocar nas minhas pernas e me agarrar. Por eu recusar, me dispensou. Disse que não desejava mais que eu trabalhasse como sua secretária. Ele objetivava abusar de mim, aquele homem repugnante — expresso com indignação.
— Não acredito nisso, Jasmine! Sério mesmo? Mas qual foi o motivo dele agir assim com você? Não vi nenhuma outra colega reclamando dele na empresa — fala surpresa.
— Provavelmente devido à minha cor de pele ou à minha conhecimento do local onde resido, ele provavelmente pensou que eu estava interessada em dinheiro dele. Desgraçado! Ele escapou por pouco de levar uma surra! Ele é casado e eu cogitei em revelar tudo para a esposa dele, mas desisti.
Após uma breve conversa com Liliana, me despedi e retornei para minha casa. Estava ansiosa aguardando seu contato, pois ela mencionou que entraria em contato caso o senhor Anthony decidisse me contratar como babá de suas filhas.
Desejava muito ser contratada para a posição de cuidadora, adoro crianças e seria excelente poder zelar pelas filhas dele, além de conseguir cuidar da residência também.
Exercer atividades profissionais...
A única coisa que importa no momento é que não tenho dinheiro o suficiente para pagar o aluguel do próximo mês. Minha expectativa era conseguir sucesso como assistente administrativa naquela empresa e assim conseguir concluir meus estudos.
Caso seja da vontade de Deus, assim será!
Logo recebi uma mensagem da Liliana informando que o senhor Anthony solicitou minha presença em sua residência para uma entrevista, marcada para amanhã às 7 horas. Ela compartilhou o endereço e expressei minha gratidão pela ajuda.
Com toda certeza, amanhã estarei nesse local pontualmente às 7 horas da manhã.
Que Deus me auxilie e que eu obtenha êxito nessa oportunidade de emprego!
Ao que tudo indica, Anthony é um homem solteiro que ficou viúvo há mais de quatro anos e pelo que fiquei sabendo, suas filhas têm essa mesma idade. Lamentavelmente, no momento em que elas vieram ao mundo, a mãe faleceu durante o parto, deixando Anthony responsável por criar as duas sozinho.
Ela era uma mulher jovem e Liliana me contou tudo por mensagem.
Lili gosta muito de falar, viu?
Só que ela é gente boa!
Após uma longa conversa com Liliana, fui avisar minha mãe sobre a grande notícia.
— Olá, mamãe, como você está se sentindo? Suas dores melhoraram? Tenho uma novidade incrível para te contar, mamãe. Amanhã tenho uma entrevista marcada para cuidar de gêmeos em uma residência. Não é maravilhoso?
— Mas, meu amor, você estudou tanto para ter um bom emprego, não para trabalhar como eu trabalhei, na casa dos outros. Esse povo só quer a gente enquanto podemos servi-los e você sabe disso. Assim que fiquei doente me mandaram embora sem pensar duas vezes, mesmo estando 10 anos naquela casa, não houve um pingo de consideração... Porém, como precisamos, só tenho a agradecer.
— Ah, mamãe, não se preocupe! Tem gente aí que estudou muito e que não trabalha na sua profissão. Trabalha em outra coisa porque não conseguiu achar uma vaga no que estudou para trabalhar então não ligo para isso. Não tem problema! Quem sabe um dia consiga um emprego de secretária executiva. Sou jovem, ainda tenho 22 anos então dá para conquistar outro emprego na área. Não liga para isso, mãe, vai dar tudo certo! E a senhora fique bem, não se preocupa comigo.
— Está bem, meu amor, se você está falando. Vamos rezar para que seu novo trabalho seja bom e que dê tudo certo. Espero que esse senhor seja um bom homem e um bom patrão para você.