~AUTUMN~
Um anel?
Eu nunca imaginei que teríamos a oportunidade de escolher os anéis juntos. Eu sabia que estávamos nos casando, mas nunca pensei que Atticus iria pessoalmente me levar para escolher um anel. Ele estava fazendo tudo o que eu sonhava pelo menos uma vez na vida, e isso enchia meu coração de alegria.
Como seria perfeito se ele quisesse fazer essas coisas comigo, não é mesmo? Seria como viver nos meus sonhos malucos.
Sonhos preenchidos apenas por ele. Não entendo como Atticus nunca percebeu como meu corpo ganhava vida na presença dele; não tenho certeza de como consegui esconder isso de todos por tanto tempo. Mas Atticus saber que eu tinha sentimentos por ele só tornaria tudo pior. Ele já estava infeliz com o casamento; ele me odiaria se soubesse o quanto eu o desejo. Saber que todo esse tempo, enquanto ele estava com minha melhor amiga, eu sempre o amei. Até eu me envergonhava disso. Eu não o culparia por me odiar se algum dia descobrisse. Também não culparia os dois por me odiarem. É possível que Anya já me odeie.
"Seus pais te obrigaram a fazer isso, não é?" pergunto. Ele não teria decidido isso por conta própria. Eu sabia disso. Ele estava apaixonado demais por Anya para ir às compras de anel comigo por vontade própria.
Ele acena com a cabeça. "Mas é esperado que você tenha um anel. Seria suspeito se não tivesse. Não importa se eles me obrigaram ou não, eu teria conseguido um para você eventualmente."
Tento não deixar a voz dele me afetar, mas é difícil quando sua voz desperta meu desejo por ele. É profunda, mas de alguma forma reconfortante ao mesmo tempo. Eu tinha vontade de fechar os olhos e pedir a ele para continuar falando. Não importa o que ele diga; eu vou gostar de ouvir qualquer coisa que saia da boca dele.
"Chegamos." Ele diz de repente. Fico desapontada por termos chegado tão rápido. Queria mais tempo sozinha com ele no carro. Sabia que Atticus desejaria limitar ao máximo o tempo que ele passava comigo. Queríamos coisas diferentes.
Eu o sigo para fora do carro e entramos na loja chamada Promessa de Ouro, o lugar de joias mais caro e popular da cidade.
"Enquanto quero que você escolha o que quiser, devo avisar que meu pai quer que seja caro. Preferencialmente o maior diamante disponível. Já estamos fazendo tudo o que eles estão pedindo, por que não isso também?"
"Eu não posso fazer isso." Eu começo a dizer imediatamente, mas ele me interrompe com o olhar que me lança em seguida. Acho que ele não está disposto a aceitar um não como resposta. Acho que ele quer evitar qualquer confronto com os pais dele.
"Você sabe como nossas famílias são obstinadas. Não adianta tentar fazer algo diferente nesse ponto." Ele observa. "Além disso, dinheiro não é um problema para mim. Isso não é algo para você se sentir desconfortável ou culpada."
Dinheiro também não era um problema para mim, mas eu não gostava de aceitar presentes caros quando eu não os merecia, especialmente quando alguém estava sendo forçado a me dar.
Os funcionários se apressam quando nos veem.
"Senhor Fawn," Brent, de acordo com sua etiqueta, saudou Atticus antes de se voltar para mim com um leve aceno de cabeça. "Senhorita Rivera. É um prazer tê-los aqui conosco. Parabéns por essa nova jornada juntos. Todos estão ansiosos pelo casamento do ano. Estamos tão felizes que vocês escolheram nossa loja para comprar seus anéis."
Eu sorrio para ele, deixando claro que aprecio suas palavras. Atticus, por outro lado, parece impaciente e está constantemente checando o telefone. Será que ele está esperando uma mensagem de Anya? Será que eles estão conversando novamente? Eu sabia que ela o estava ignorando assim como estava me ignorando, mas não tinha certeza se isso tinha mudado. Tentei entrar em contato com ela para me desculpar e explicar o que aconteceu, mas ela não me deixou.
"Mostre-nos seus anéis mais preciosos" Atticus diz ao gerente da loja.
Brent acena com a cabeça e nervosamente nos guia até uma sala privada com os anéis mais caros. As coleções são bonitas, mas não consigo ver nada que me interesse. Queria um anel que me fizesse sentir mais próxima de Atticus. E nenhum desses estava fazendo isso por mim. Sabia que Atticus queria que eu escolhesse um anel rapidamente para que ele pudesse acabar logo com isso, mas eu não podia fazer isso. Queria amá-lo pelo menos antes de permitir que ele gastasse todo esse dinheiro comigo.
"Escolha o que você gostar." Ele diz suavemente. Eu não quero ser a única a escolher, também gostaria da opinião dele. Mas será que ele vai me dar?
"Qual você acha que combinaria comigo?", perguntei a ele. "Estou olhando, mas não vejo nada que queira ter comigo pelo resto da minha vida."
Atticus parece surpreso com minhas palavras, mas rapidamente disfarça sua reação.
"Ela é a primeira que pediu a opinião do parceiro. Você tem sorte. Ela te ama muito", observa Brent.
O sangue some do meu rosto. Eu sei que Atticus não acreditaria nas palavras dele, mas o que me incomoda é o quanto essas palavras são válidas. Tento não olhar para Atticus. Não quero ver sua expressão depois de ouvir o que o gerente tinha a dizer.
Atticus me surpreende quando puxa sua cadeira mais perto da vitrine. Continuo procurando junto com ele e percebo algo que chama a minha atenção - o primeiro anel a fazer isso.
"Podemos ver esse?" Ele pergunta, e meu olhar segue para onde ele está apontando o dedo.
Fico surpresa quando ele escolhe o mesmo anel que chamou minha atenção pela primeira vez - um diamante em forma de coração.
Brent nos entrega o anel, que brilha sob a luz amarela.
Atticus segura minha mão e coloca o anel no meu dedo. Minha mão fica quente sob seu toque gentil. Ele o encara por alguns segundos antes de levantar o rosto e olhar diretamente para mim. Minha respiração falha, e é quase difícil respirar com a intensidade em seus olhos. Será que ele também sente a conexão que eu sinto? Ele quebra o contato visual de repente, e tento não fazer beicinho por causa disso.
"Você gosta?" ele pergunta.
Este era o escolhido. Não havia dúvida em minha mente de que era isso que eu queria. Não era o mais caro da loja, mas era único e parecia ter sido feito especialmente para mim. Não acredito que nenhum de nossos pais reclamaria, já que ainda era muito caro. E era lindo. Ainda mais bonito para mim agora que Atticus foi o responsável por escolhê-lo para mim.
"Eu amei." finalmente respondo.
Atticus parece surpreso e satisfeito ao mesmo tempo, mas não diz nada. Ele entrega seu cartão a Brent, que aceita com prazer.
"Não vamos pegar também um anel para você?", pergunto a ele.
"Você não precisa se preocupar com isso", ele diz. "Eu vou cuidar disso."
"Não," discordo. "Você me deu um anel. Também gostaria de dar um para você. Ficaria feliz em escolher um como você fez para mim."
Ele está prestes a responder quando algo em seu telefone chama sua atenção. Seu rosto fica pálido, e aquilo deve tê-lo assustado.
"Eu tenho que ir." Ele diz de repente. "Aconteceu alguma coisa com a Anya."
Anya? Eu me levanto imediatamente da cadeira.
"Se tem algo errado, eu também preciso estar lá. Eu quero estar lá por ela."
"Não é uma boa ideia, Autumn. A última coisa que ela vai querer ver somos nós dois juntos. Vou ligar para o Griffin e pedir que ele te leve de volta para casa."
Estou prestes a protestar, mas ele já saiu pela porta antes que eu possa dizer mais alguma coisa. Brent me lança um olhar de pena. Eu sabia que ele não seria o único a me olhar assim a partir de agora. Atticus sempre correria para Anya. Eu não sabia como me acostumar com algo assim.