🖤CAPÍTULO 1🖤
Katy
Sentia que nossas vidas tinham sido arrancadas, a nova realidade sem Hades doía diariamente.
Eu havia mudado como da água para o vinho, e a morte dele me perseguia dia após dia.
Não entendo porque Hades fez isso, ele poderia ter tirado a vida daquele velho asqueroso e ter poupado a sua e consequentemente estar aqui comigo.
- Vó, a vida é injusta demais - digo triste
- Se refaça filha, por você e por sua bebê - minha vó diz com Macária nos braços que sorri sem ao menos entender o que acontece.
Eu me dividia entre seis meses no Brasil e seis meses na Itália, precisei aprender administrar alguns negócios que Hades havia me deixado. Eu precisei a pulso de ferro aprender ser forte sem deixar minha essência, talvez pensando bem, sempre foi isso que Hades quis.
Mas logo essa realidade iria ser necessária mudar, Macária estava crescendo e logo iniciaria seus estudos então teria que optar por Brasil ou Itália.
Tomei essa decisão de me manter nos dois países, pois minha vó não estava tão bem de saúde, então para que ela tivesse mais contato com Macária, estava me desdobrando em duas pra que tudo em ambos lugares desse certo.
- Filha, volte para Itália, eu não quero que me veja partir - diz minha vó tossindo
- Mas quanta teimosia hein senhora, me deixe ficar aqui - digo cobrindo seus pés
- Queria que antes de partir enxergar aquele sorriso puro e sincero em seu rosto novamente - ela diz tocando meu rosto com carinho.
Tento, eu juro que tento. Mas além de perder Hades, agora estava perto de perder minha avó também, e que tristeza meu Deus!
Nossos dias eram de brincadeiras, risos forçados e idas e vidas do hospital, até em uma delas receber a notícia que minha vó havia partido.
Macária teve a chance de viver por dois anos com vovó e certeza foi muito feliz.
Infelizmente não consegui sorrir como ela havia me pedido, mas meu coração estava muito grato por tudo que ela havia feito por mim nesses anos todos e principalmente por me apoiar e puxar minhas orelhas quando precisava.
Como a partida de vovó meu regresso a Itália foi quase que total, penso que somente nas férias voltaríamos ao Brasil, não tinha muitos motivos para ficar já que meu motivo maior tinha descansado.
Eu tinha mais interesses neste momento na Itália do que no Brasil.
***REGRESSO Á ITÁLIA***
- Que bom que está de volta senhora - diz Aurora
- Senhora não né - digo rindo
- Não sei mais se devemos ter tanta i********e assim Katy - Aurora diz séria e quando entro na sala dou de cara com Mantovanne.
- Vejo que já se refez, certo Katy? - diz Mantovanne com cara de deboche
- O que faz aqui? - inquiro séria
- A cúpula quer se reunir para uma conversa e definir algumas questões. Hoje as vinte e uma horas aguardamos a senhora - ele diz fechando seu terno e saindo.
Fico me sentindo muito pressionada, o que eles poderiam querer comigo?
Os negócios que Hades havia deixado não tinham nada ver com a máfia em si.
- Calma querida, tudo ocorrerá bem, então tenha calma. Talvez Hades tenha deixado negócios a serem tratados - Aurora diz calma.
Fico o dia pensando o que esses homens podiam ter pra falar comigo.
Nos últimos tempos a cor que se sobressaía era o preto e o cinza, mas por algum motivo para essa reunião eu queria usar algo que dissesse mais sobre mim.
- Nossa Katy, está linda - diz Amélia me olhando
- Tentei ser eu novamente - digo com o semblante triste
- Força querida, por você e por Macária - ela diz me abraçando
Olha para Macária em minha cama que brinca com toda sua inocência sem saber se quer como sua mãe está quebrada por dentro.
- Você é linda e a mamãe te ama com toda força - digo dando um beijo em sua testa.
- Vá tranquila Katy e estaremos aqui te esperando - Aurora diz com Macária no colo que acena pra mim se despedindo.
Sigo tensa e preocupada com o que poderia acontecer e ao mesmo tempo bem curiosa.
Lorenzo havia passado ser meu homem de confiança, após a morte de Hades ele se tornou alguém que eu confiava muito, então para todos os lugares que ia, além de zelar pela minha segurança ele também me orientava quanto quem era quem.
- Nossa quanta gente chique aqui - digo tossindo
- Eu vejo apenas várias pessoas egoístas e perigosas. Não confie em ninguém e essa é a primeira dica de hoje - ele diz firme
- Hora hora, o cão de guarda de Hades já tem dona? - inquire um homem magrelo alto.
- Mas respeito meu caro, por ela e pela memória de Hades - Lorenzo diz e vejo seu rosto tensionar
Minha vontade era de sair correndo, mas me lembro das palavras de Hades que para esse meio mesmo com dores físicas ou na alma a postura precisava ser mantida.
- Boa noite - digo acenando com a cabeça.
Todos me olhavam dos pés a cabeça, alguns com olhar de pesar e outros com olhar de ódio mesmo.
- Senhora, a reunião vai começar e preciso que se sente aqui. - diz um homem me direcionando para um assento bem luxuoso.
Lorenzo assente com a cabeça demonstrando que estaria por perto, e assim a reunião se inicia com a voz de Mantovanne ecoando pelo espaço.
- Boa noite senhoras e senhores, um prazer estar na companhia de vocês. E agradecer a presença da Senhora Santoro que nos acompanhará na sessão de hoje - ele diz me olhando firme.
Olho para cima da mesa e vejo o nome de Hades e logo embaixo escrito "in memorian" e isso me gera um aperto tão grande no peito, sim eu estava sentada em sua cadeira, apenas passo a mão sob a escrita e retorno minha atenção para o homem que ali falava.
Toda fala de Mantovanne era bonita e todos prestavam atenção muito focados, até que..
- Como muitos sabem Hades era um chave extremamente importante entre nós, frio e calculista mantinha a ordem nos espaços apenas como sua presença rústica, porém infelizmente por uma fatalidade ele não se encontra mais no meio de nós. Com isso o cargo pelo qual ocupava ficou em aberto, e hoje nosso encontro se trata exatamente disso, de quem irá ocupar esta função.
- Já tem nomes? - diz um homem desconhecido
- A princípio sim, mas esse será por tempo determinado, pois existe herança para o mesmo - Mantovanne diz e me olha
- Não, acho que há um engano, não irei ocupar este cargo não - digo firme
- Você não mesmo, mas sua filha sim - ele diz e eu fico sem palavras.
- Minha filha? de onde tirou essa ideia? Ela não vai ocupar cargo nenhum - digo nervosa
- Talvez a senhora não saiba como funciona a herança de um mafioso, mas a filha de Hades será treinada para ocupar o cargo de seu pai - ele diz e isso me deixa muito nervosa.
- Eu não aceito e certeza Hades também não aceitaria - digo me levantando
- Peço calma senhora, apenas calma - ele diz em tom frio
- Vocês já mataram meu marido e agora querem matar minha filha também? Só podem estar de brincadeira - digo me retirando do lugar.
Macária não teria o mesmo destino do pai, eu não deixaria e lutaria com toda força contra isso.