Quando chega ao restaurante do hotel, Zahara, vê Miguel conversando com um grupo de amigos, ela até pensa em ir até eles mas desiste, talvez seu chefe não goste de ter sua privacidade invadida, ela não quer invadir seu espaço e levar um fora. Ela vai até o bar e se senta para tomar seu café da manhã, enquanto troca mensagens com Otis.
— Que surpresa — ela ouve uma voz atrás dela — nos encontramos novamente senhorita Zahara — Joseph fala se sentando ao lado dela.
— Olá — Zahara olha pra ele e sorri.
— Então você gosta de biscoitos j*******s — ele olha o prato dela.
— É, eu gosto da culinária japonesa, meus pais sempre me ensinaram a gostar das coisas do meu país de origem.
— Você nasceu no Japão?
— Sim, mas minha mãe é inglesa. Eu sou uma mistura — ela fala com orgulho.
— Uma bela mistura, eu estou impressionado — ele olha ela com desejo — Você mora aqui em Nova Iorque?
— Não, eu moro em Londres, meus pais construíram residência lá.
— Que interessante. Eu também moro em Londres.
— Mesmo? Que legal encontrar conterrâneos tão longe.
De longe Levy assiste toda a cena, assim que percebe o interesse de Joseph em Zahara ele vai até Miguel.
— Acho que sua secretária está fazendo sucesso. — Ele fala se aproximando do grupo de amigos.
— Como é? — Miguel pergunta confuso.
— Olha lá no bar do hotel — ele aponta o casal conversando — eu acho que o seu rival no amor gostou da sua garota — Miguel olha pra onde o amigo está apontando.
Ele olha o casal conversando por alguns minutos e sorri. Levy e os outros amigos ficaram espantados com a reação dele, como assim ele está sorrindo?
— Espera, você não se importa que o Joseph esteja dando em cima da sua secretária? — Levy pergunta arqueando a sobrancelha.
— Não. — Miguel responde seco.
— Não?! — Levy não consegue acreditar na calma do amigo.
— Não, eu não me importo quando a mulher que eu quero, é a que está casada com ele. — Miguel alarga ainda mais o sorriso — aliás, esse interesse é muito favorável para mim.
— Espera aí! Você está dizendo que vai deixar esse homem ficar flertando com sua secretária? — Levy não acredita no que acabou de ouvir — mesmo sabendo o tipo de traste que ele é, você vai permitir isso?! — Miguel confirma com a cabeça.
— Levy, minha secretária não é nenhuma menininha inocente, ela sabe muito bem o que faz.— Miguel fala calmamente.
— Mas, ela não conhece o Joseph, você sim.
— Ela vai conhecer, Levy, a Zahara é muito esperta, ela sabe exatamente onde e quando, sair fora de uma situação — ele sorri — assim como também sabe como começar uma para se beneficiar ou me beneficiar.
— Você não está pensando em fazer ela entra nessa só pra você conseguir se encontrar com a Celine, está? — Levy olha pra ele e balança a cabeça, depois de vê o olhar malicioso do amigo, ele fala: — Miguel isso é ir longe demais.
— Depende da sua noção de distância Levy — Miguel responde tranquilamente — eu não acho que a busca por um objetivo tenha que ter limites, então pra mim, isso não é nada.
— E sua secretária toparia algo assim?
— Eu não sei, mas como eu disse, a Zahara não é nada inocente, ela sabe se sair perfeitamente bem de todas as situações.
— Ela trabalha há muito tempo com você?
— Desde que comecei a empresa — Miguel fala sem nenhuma emoção, isso surpreende Levy.
— Isso quer dizer que ela está com você desde a época em que você ainda era pobre?
— Sim, ela se inscreveu para o emprego de secretária quando eu abri meu primeiro escritório de arquitetura.
— Uau! Então ela deve ser muito boa, se está com você até hoje.
— Sim, ela é muito eficiente — Miguel fala, e sai em direção a entrada.
Quando Levy abre a boca para perguntar onde ele está indo, ele vê Celine. Levy tem v****************a p*****a no amigo.
— Como ele pode, ele ainda gosta dessa mulher gananciosa, bem diz o ditado: o amorécego. — ele fala com desgosto.
— Ele é muito burro, correr atrás de uma mulher que o abandonou, ainda mais quando tem uma mulher gostosa daquela com ele — um dos amigos fala, olhando para Zahara, que está olhando na direção deles.
Quando vê Miguel se aproximando, Celine, olha para todos os lados, ela tem medo que Joseph os veja juntos. Ela sente o coração quase pular para fora do peito, como ela imaginou esse encontro, foram longas noites de sonhos e planos, uma pena que seus sonhos não sejam reais.
— Você está procurando seu marido? — Miguel pergunta iirritado, quando chega perto da mulher.
— Eu não quero causar problemas pra você Miguel — Celine responde ansiosa — você sabe muito bem como o Joseph é c***l. — Miguel balança a cabeça com nojo.
— Você ainda não acredita em mim, você acha mesmo que ele é capaz de me prejudicar?
— Miguel eu só não quero perder você, eu não quero que você sofra, eu...
— Eu já disse que não vai acontecer nada comigo, Celine — Miguel garante — eu não sou mais um pobre coitado que não tem onde cair morto, hoje sou tão poderoso quanto ele, você não precisa mais ficar casada com ele.
— Miguel, eu sei que tudo está diferente hoje, mas eu ainda tenho medo, o Joseph tem contatos com a mafia e pode facilmente m***r você — Miguel se aproxima dela.
— Eu já disse que eu cuido dele Celine, você sabe que eu estou disposto a tudo por você — Miguel seca as lágrimas dela — Não precisa continuar cedendo as ameaças dele. — à propósito, ele não está nada preocupado com você — Miguel fala com sarcasmo.
— Porque você diz isso? — Celine pergunta confusa.
— Porque ele está conversando com a Zahara lá no bar do hotel.
— Zahara, sua secretária? Ela veio com você? — Celine não gosta de ouvir que a mulher está aqui também. A verdade é que ela nunca gostou de Zahara, essa mulher é muito arrogante.
— Sim, eu a trouxe como minha companhia no noivado.
— O que o Joseph está falando com ela? — Celine pergunta ansiosa.
— Por que você não pergunta isso a ele? Geralmente os homens que se aproximam de uma mulher bonita e gostosa, é por interesse s****l — Miguel fica com raiva da pergunta dela. Que mulher i****a, como eu poderia deixá-la ir assim?
Ele achou que Celine ficaria feliz ao saber que o marido encontrou uma distração, assim os dois poderiam ficar juntos sem preocupações.
— O que foi? — Celine, olha a cara de poucos amigos dele — Porque você ficou com raiva de repente?
— Você tem certeza que não sente nada, mesmo por aquele homem Celine? — Miguel olha a cara de surpresa dela com sua pergunta.
— É claro que eu não sinto, Miguel que pergunta é essa? Você por acaso tem dúvidas dos meus sentimentos por você?
— Celine, eu trabalhei duro todos esses anos, eu construí um império, conquistei poder, tudo isso para você continuar com aquele homem? O que você quer que eu pense?
— Eu não vou arriscar sua vida assim, Miguel, você não sabe do que o Joseph é capaz...
— Engano seu, Celine, eu sei exatamente do que ele é capaz, assim como sei do que você não é! — Miguel fala com muita raiva.
Ele olha para a mulher chorando na frente dele, sua vontade é abraçá-la e consolá-la, mas ela tem que tomar uma atitude, ele já está cansado desse jogo. Ele se vira e sai, mesmo que seu seu coração esteja apertado por deixar ela sozinha assim. Já que Celine não aceitou sua proximidade, ele também não vai deixar Joseph se dar bem. Ele vai até a mesa.
— É , ela tem sim muito talento Joseph — Miguel fala se aproximando do casal — vejo que você conseguiu atraí bem a atenção do senhor Joseph, Zahara! — Miguel fala com a voz carregada de sarcasmo.
Continua...