Dear Door | Resenha de Melhor Boys Love Novela

0
2996

Dear Door é um romance sobrenatural entre homens, apresentado de forma extraordinária sob as expressivas ilustrações de Mangá.

Se engana, porém, quem acha que a história de Dear Door se limita a isso, o que seria de bom tamanho, dada a complexidade do tema que Dear Door aborda, ainda experimentamos toda a ação de um cenário policial, cercado de investigações e embates físicos, além dos muitos momentos íntimos e picantes vividos tanto pelos protagonistas, quanto pelos personagens secundários.

Quem tiver interesse em Dear Door, também gosta deste livro

Assim que iniciamos a leitura de Dear Door, somos apresentados a Gyeong Joon, um policial solitário, que ainda vive o luto por ter perdido a sua noiva e que está investigando crimes sobrenaturais para tentar trazer novamente a paz à sua cidade. Durante uma perseguição a um homem suspeito de integrar algum tipo de seita que está levando as pessoas a cometerem crimes, Gyeong Joon acaba se tornando a porta de Cain, um demónio poderoso que precisa usar de seu corpo para acessar o inferno e regenerar as suas forças, já que aparentemente ele está em guerra com outros demónios e possuí uma ferida misteriosa que o enfraquece ainda mais.

Cain parece assustador no início, em especial em sua forma mística e postura autoritária e ameaçadora, porém, quando assume a aparência humana, esbanja charme e sensualidade, tornando-se irresistível até para quem mais o rejeita, no caso a sua Dear Door.

Em um primeiro momento em Dear Door, Cain parece utilizar a porta, no caso Gyeong Joon, através de magia, mas depois fica bem claro que o portal é ativado quando a porta, após ser estimulada sexualmente pelo demónio,

entra em estado de gozo, traçando assim a grande peculiaridade desse livro, que traz muitos momentos excitantes, já que a relação entre os demónios e as suas portas são extremamente sexuais.

Parte 1: Um Relance de Dear Door

Dear Door Manga - Gyeong Joon e Cain

Em Dear Door, Gyeong Joon estava perseguindo um suspeito quando é atingido e acaba mergulhando de cabeça na guerra sobrenatural que ele investigava, já que se torna a porta de Cain, um demónio muito poderoso, que o usa para voltar para o inferno toda a vez que precisa se regenerar das incansáveis batalhas que tem travado na Terra.

Apesar de tentar resistir no início, já que estava satisfeito em viver mergulhado em sua tristeza e solidão, ele acaba fazendo um acordo com o seu algoz e o serve sem resistir em troca de cooperação para desvendar os misteriosos crimes que andam acontecendo pela cidade e que estão ligados a demónios que tomam os corpos dessas pessoas, se tornando a sua Dear Door.

Cain, ou senhor Cain, nome usado no mundo humano, já que o seu real nome não pode ser pronunciado sem que para isso aconteça algo terrível com quem escuta, é um dos mais poderosos demónios, mas que foi ferido no peito e procura na Terra, um demónio que está desaparecido e que é capaz de o curar.

Enquanto isso, usa de sua porta para ter acesso ao seu reino no inferno.

Cain não pode deixar que a sua Dear Door morra, senão ficará preso no mundo humano, sem possibilidade de voltar para casa, mas toda a proteção que ele dá a Gyeong Joon, que está na mira dos rivais de Cain, começa a ficar mais intensa, de forma que ele se incomoda com qualquer pessoa, em especial, homem, que se aproxima de seu portal, mostrando que o que sente vai muito além de proteção com o seu objeto, mas sim amor, sentimento incompatível com um rei das trevas.

Parte 2: Linha Principal dos Enredos de Dear Door

Dear Door - Cain em sua forma demoníaca

O título Dear Door, em tradução livre, Querida Porta, já nos dá a ideia de que a relação entre o sério policial e o demónio galã não é apenas a de exploração, já que a conexão entre eles vai ficando cada vez mais forte, podendo ser observado quando eles começam a se relacionar por prazer e não apenas para abrir o portal do inferno.

Apesar de ser bastante complexo acompanhar as narrativas iniciais, de forma a correr o risco de se perder na história, Dear Door entrega um enredo mais fácil de acompanhar ao decorrer dos capítulos, onde os personagens secundários têm a suas histórias desenvolvidas, trazendo mais clareza à trama, tendo como destaque os personagens Sid, servo e braço direito de Cain, mas que de início é o vilão oculto da história e a sua porta, Cha Jin Yeong, amigo de infância de Gyeong Joon, por quem se apaixona, mas é rejeitado por o considerar apenas um amigo.

Se você é um entusiasta de mangás com momentos quentes, Dear Door é perfeito, pois mesmo com um tema denso como a luta entre demónios e toda a perseguição policial com inúmeras cenas de ação, ainda temos como cenário principal o processo de descoberta do prazer e do amor entre duas figuras masculinas, Gyeong Joon, que já foi noivo de uma mulher e o poderoso demónio Cain, não acostumado com sentimentos nobres e que se assusta quando seu corpo, em especial o coração começa a reagir ao que seria apenas a sua porta.

Apesar dessa relação começar de forma não consensual, somos instigados a torcer para esse relacionamento tão improvável e de certa forma impossível de se manter, mas que pode ser tão comovente ao ponto de se eternizar.

Parte 3: Livros Parecidos com Dear Door

Dear Door - livro parecido

Se você gosta desse tipo de enredo que Dear Door apresenta, recomendo que conheça o livro O Alfa e eu, que conta a história de Nael, uma garota que descobre que possuí um passado sobrenatural e se envolve em um romance com um lobisomem, que ela nem sabia que pudesse ser real.

Assim como em Dear Door, a protagonista mergulha de cabeça em um mundo desconhecido, cheio de paixão e aventura.

Se quiser ler, clique no link abaixo e se envolva nessa história intensa e sobrenatural.

Ler O Alfa e Eu Agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here