Sônia
Minha vida nunca foi como eu esperava, nasci num lar simples, filha de mãe diarista e pai jardineiro, na minha infância nunca tive tudo que queria, na escola não levava o melhor lanche, meus materiais nunca eram os melhores, sempre tudo o mais simples, quando completei dez anos meu pai foi atropelado e não resistiu e acabou morrendo ficando apenas eu e minha mãe, isso só fez a minha situação piorar, mesmo que minha mãe trabalhasse o dobro não conseguia me dar aquilo que eu queria.
Fui crescendo e a adolescência chegando e acompanhar minhas amigas com tudo que elas tinham estava ficando cada vez mais difícil, principalmente depois da morte do meu pai, pelo menos a vida foi generosa comigo, não me deu pais ricos , mas me deu a beleza que foi o que me tirou da vida de privações que tinha, com quatorze anos participei do meu primeiro concurso de modelo e comecei a ganhar algum dinheiro que fui podendo comprar as roupas e os sapatos que tanto sonhei, mesmo com os protestos de minha mãe em pegar meu dinheiro e ajudá-la, mas eu já tinha passado por muita falta e não ia gastar meu dinheiro com contas da casa, ainda mais agora que estava deslanchando minha carreira de modelo.
Aos dezessete anos numa seleção pra um evento em Munique na Alemanha onde aconteceria o salão do automóvel, em que seria escolhida três meninas para serem as garotas propaganda de uma grande empresa daqui de Seattle, fui ao shopping e comprei algumas maquiagens e arrumei meu cabelo, precisava dessa vaga para poder alavancar minha carreira.
No dia do concurso conseguir me arrumar e ficar linda, tinha muitas chances de conseguir a vaga, as outras meninas não estavam tão bem quanto eu e eu contava com a minha beleza, nesse ponto não tinha o que reclamar, tinha, corpo, cabelo e rosto bonitos o que foi meu passaporte pra conseguir, na primeira seleção fiquei entre as dez, na segunda entre as cinco e assim meu sonho estava sendo realizado, na última bateria da seleção eu consegui ficar entre as três e foi o dia mais feliz da minha vida, cheguei em casa super contente mas minha mãe queria acabar com meu sonho sem querer me deixar ir, mas nada me impediria de ir, discutimos feio e depois de muito insistir ela acabou assinando a autorização, eu viajaria em dois dias, passaria uma semana em Munique tudo por conta da empresa e ainda ia ganhar um excelente cachê, tudo que queria e se tivesse sorte conheceria um empresário rico que poderia mudar minha vida de vez e assim sair da vida de privações que tinha, me ajudaria a alavancar minha carreira.
- Sônia minha filha, você vai mesmo nessa viagem?
- Claro mãe, minha chance de mudar de vida e sair desse buraco que moramos.
- Aqui não é nenhum buraco, esse é o lar que seu pai nos deixou, e você não pode falar assim, sempre demos o que podíamos a você, nunca lhe faltou nada.
- Me deu tudo? Nunca tive nada do que quis, era sempre as piores coisas que vocês compravam pra mim, eu não vou ficar o resto de minha vida nessa vida, quero ser rica, ter tudo em minhas mãos, comprar as roupas mais lindas, os sapatos mais caros, as bolsas mais chics, quero ter tudo dona Carmela, e aqui nesse subúrbio eu nunca vou conseguir e essa é minha chance e eu não vou perder só porque a senhora quer.
- Se você acha que a vida que te dou é pouco, tudo bem vá em busca de sua riqueza, mas não se esqueça que dinheiro não compra a felicidade e muito menos o amor.
- Mas compra a boa vida e é isso que quero nesse momento e nada, mas nada mesmo vai me impedir de correr atrás de meus sonhos.
E essa foi a última conversa que tive com minha mãe, dois dias depois viajei pra Alemanha, e tudo estava sendo um sonho, um hotel magnífico, roupas caras, passeio em pontos turísticos, tudo como num sonho, no primeiro dia do evento ficamos as três fazendo todo o trabalho de divulgação e depois tínhamos o tempo livre pra curtir a festa que acontecia aos participantes, e nesse primeiro dia eu conheci um rapaz lindo, moreno, olhos azuis que me encantou logo que vi, com certeza deve ser filho de algum dono dessas grandes empresas, um bom partido do jeito que procuro e se for além de lindo e rico, estou no sétimo céu, fico ali no salão e percebo ele sempre me observado, minhas amigas encontram cada uma seu par, eu fico ali e não demora ele se aproxima.
- O que uma moça linda como você faz aqui só?
- Estava me distraindo um pouco antes de voltar para o meu quarto.
- Não me acompanha nessa dança antes de ir para o seu quarto?
- Claro.
E minha noite só estava começando ali, conheci o Robert, ele era muito gato, bem educado e pelo que pude perceber era rico, então iniciamos com uma dança, uma bebida e terminamos no quarto dele, ele foi tão convincente que me fez me entregar a ele naquela noite e foi muito bom, apesar de ainda ser virgem ele foi bem carinhoso e delicado comigo, diferente das experiências que minhas amigas tinha me falado sobre suas primeiras vezes, eu me senti bem e não foi tão r**m como elas haviam me falado.
Passamos a nos encontrar nos três dias seguintes e não transamos apenas depois do evento, durante o dia eu passava maior parte do dia com ele, mas aquele romance não estava me trazendo nada, descobri que ele era apenas um estagiário da empresa, então não ia me dar o que eu precisava.
Na quarta noite ele não apareceu e eu fui em busca de alguém que pudesse mudar minha vida e eu não precisasse voltar para Seattle, e como nos outros dias depois do evento fui ao salão de festas e fiquei por ali, até encontrar um homem mais velho que eu,mas bem vistoso, e seu olhar encontrou o meu, ficamos nos flertando por um tempo até ele se aproximar e começamos a conversar, ele me contou sobre sua empresa e que tinha gostado muito de mim, ficamos ali por um tempo e ele me convidou a ir ao seu hotel, e aceitei, seu quarto nada mais era que a suíte presidencial, tinha tudo que um pessoa podia sonhar, era o puro glamour, e eu fiquei encantada e ele me convidou para passar a noite com ele e claro que não ia perder essa oportunidade, ele um homem rico e solitário, minha chance de mudar de vida e tive uma noite de sexo selvagem, diferente da noite com o Robert, mas eu sabia que seria diferente por que o Roger era bem mais velho e bem mais experiente que o Robert.
Ficamos juntos o resto do evento e graças a Deus, depois que o Robert me viu com ele não se aproximou mais, então fiquei como acompanhante do Roger todo evento e ele me apresentou a todos os seus amigos como sua namorada, me comprou vários presentes, me deu um guarda roupas só com marcas de grife, e no final do evento ele me propôs a morar com ele em Paris, e claro que não pensei nem duas vezes e pra não ter problemas com a equipe que nos trouxe eu avisei que minha mãe autorizou minha viagem e que eu voltaria na semana seguinte e graças a Deus eles acreditaram, o Roger também deu uma forcinha e eu embarquei pra vida que eu tanto sonhei, riqueza e glamour, sem ter que me preocupar com nada.
Mas dois meses depois que estava com o Roger comecei a enjoar e a ter m*l estar, ele me levou ao medico e descobri que estava grávida, me amoldicei eternamente por ter transando com o Robert sem proteção, mas como eu não havia contado ao Roger, disse que era dele e que a camisinha poderia ter furado, ainda bem que ele acreditou, mas eu não ia ficar com essa criança, e atrapalhar minha vida, não agora que tudo estava indo bem.
O Roger nunca mostrou interesse na menina, fez todo o enxoval mas não vi nenhum entusiasmo nele, quando estava próximo dela nascer, fomos para Seattle, ele me acompanhou e ficou até a criança nascer, mas antes de registrar ele fez um teste sem eu saber e ainda no hospital ele me confrontou.
- Por que mentiu pra mim Sônia, dizendo que essa criança era minha?
- Mas... Eu fiquei com medo de te perder Roger, eu te amo, essa criança foi um erro, ela nunca deveria ter acontecido.
- Você sabe quem é o pai dela?
- É alguém sem importância, foi um acidente de uma noite.
- Eu fiquei com você por toda a gravidez por que queria ter certeza que essa criança era minha mesmo, e se fosse eu iria assumir, mas como não é, eu tenho só uma solução pra você.
- Eu faço qualquer coisa mas não me deixe.
- Eu quero você, mas só você sem essa criança, então se quiser voltar comigo para a França deixe essa criança com sua mãe e volte comigo, ou fique com ela e me esqueça.
- Eu vou com você, essa criança só está atrapalhando a minha vida, e eu não quero estragar meu corpo e muito menos a minha vida por causa dela, não se preocupe amanhã mesmo quando sai daqui do hospital eu me livro dela e serei só sua.
- Assim está ótimo , já vou providenciar nossa viagem amanhã e deixe tudo o que comprou na casa de sua mãe, não quero nada, mas lembre eu não vou aturar seus choros de saudade por causa dessa criança, então indo agora não tem volta.
- Não terá, não se preocupe essa menina não tem importância em minha vida, pra mim o que me importa mesmo é você.
- Que seja, já tenho planos para sua carreira e essa criança só ia atrapalhar.
Ele foi para o hotel e mais tarde quando minha mãe veio me visitar, eu falei tudo pra ela.
- Como assim você vai viajar amanhã com a Fernanda pequena Sônia?
- Eu não vou levá-la mãe, essa menina só veio atrapalhar minha vida e se a senhora não quiser eu deixo ela num abrigo, mas eu não vou abrir mão de minha vida por causa dela, não agora que minha carreira vai estourar.
- Sônia como eu vou trabalhar e cuidar de uma criança recém nascida, você e seu marido devia cuidar dela.
- Acontece mamãe que ela não é filha do meu marido, o pai dessa menina é um nada e foi um erro eu ter ficado com ele e eu não vou perder a minha vida por causa de um erro que cometi, então a senhora é quem sabe, ou fica com ela ou eu deixo num abrigo.
- Eu não vou permitir minha única neta ir pra um abrigo, pode deixar minha pequena Fernanda comigo que eu vou cria-la e dá a ela o amor que você está negando a ela.
- Eu nunca quis essa criança, como eu disse ela foi um erro e eu não vou sacrificar tudo que conquistei e que ainda vou conquistar por causa desse erro.
E minha conversa terminou ali, eu nao contei a minha mãe que o Roger não era meu marido, ela não precisava saber desse detalhe, no dia seguinte recebi alta e minha mãe levou a menina para a casa dela com todo o enxoval e o Roger ainda deixou várias latas de leite, para alimentar ela por um bom tempo, nem me despedi de nenhuma das duas, entrei no carro do Roger e seguimos para o aeroporto iniciar minha nova vida, agora sem nada para me impedi, sem nenhuma criança pra atrapalhar minha vida de glamour e luxo que sempre sonhei, uma vida sem privações onde tinha tudo que queria ao alcance de minhas mãos.